Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Creio o mais completo de todos no momento e mais enconta se chama Topsap, o resto é resto!!


    Vishi Sem Comentarios pra este ai!!!

    Att, Vanduir

  2. #22

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pessoal, estou entrando num campo que não é meu. Mas fui atrás de informações.
    Realmente o sistema do Routerbox ficou ontem sem autenticação.
    Na verdade a base de dados fica no provedor.
    O que acontece é que o sistema precisa de autenticação diária para poder alterar ou incluir dados no cadastro.
    Mas o provedor não para, não fica fora do ar, não deixa os assinantes na mão
    Um provedor amigo que usa o sistema me informou isso, que o sistema não parou. Só a edição de dados cadastrais ou inclusão de novos. Mas que já bateu de frente com eles a respeito de ter redundância de link o que já estaria sendo providenciado.

    Quanto aos recursos ele está supersatisfeito. Um primor segundo ele.
    Moderador Seguinte, quando o sistema Rbox nao acha a autenticacao Licenca, quem usar PPPoE com Rota Dinamica e se conectar no momento que tem a falha de licenca, fica sem internet!!! isso e FATO! o cliente conecta mais n e gerada a Rota dinamica ou seja fica sem Gateway!!! ai quando a licenca volta a funcionar este cliente q esta conectado precisa desconectar o PPPoE para voltar a Funcionar.

    Att, Vanduir.

  3. #23

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente.
    O meu amigo que usa falou que o provedor dele ficou o dia inteiro funcionando.
    Só não podia editar e incluir dados.
    Quando tiver link de redundância vai ser resolvido esta questão.
    O routerbox está na nossa lista de melhoramentos.

    Moderador veja com seu amigo se ele usa PPPoE com Rota Dinamica na rede dele.
    caso sim veja se ele pode entrar em contato comigo: MSN: [email protected]
    SKYPE: vanduir. Muito Obrigado.

    Att, Vanduir

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Tambem uso o sistema aqui e não tive problema alguma, posso falar que o sistema é excelente! Isso já tem mais de 2 anos, agora será que o amigo não deixou de pagar o fatura e foi bloqueado pois como ele citou isso pode acontecer isso ai! Realmente depois que implantei posso afirmar, a minha vida mudou e muito pra melhor, não ganho nada com essa divulgaçao, mas posso afirmar que em termos de sistema hoje estou muito bem servido, tudo que preciso tenho ali, hoje é so cuidar do alinhamento da torre e que o resto ele faz e muito bem feito!
    Mesmo que isso aconteca, o cliente do provedor n consegue carregar a rota para ter internet pra ele! isso q e o fodah.

  4. #24

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    se este gerenciador da tanto problemas não esta na hora de trocar,diante de varias opções no mercado?

  5. #25

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    Quando pensamos em desenvolver o RadiusNET o primeiro ponto realmente foi esse: o RadiusNET seria um gateway/router ou um servidor de autenticação?

    Após analisar bastante vimos grande vantagem para o provedor possuir um roteador e servidor de autenticação de forma separada, com hardwares dedicados.

    FreeBSD e Linux vão funcionar maravilhosamente como router mas, na prática, o que o mercado decidiu foi utilizar hardware e software dedicados: Mikrotik, Cisco, Juniper, etc.

    Quem vai controlar a rede? O roteador!

    Quem vai controlar o acesso a rede?? Fácil: o financeiro! Acessa quem paga!

    Assim, no meu ponto de vista, um software de gerenciamento deve cuidar do financeiro, administrativo, etc interagindo com roteadores! Não sendo o próprio roteador.

    Como diz o filósofo: Cada um no seu quadrado!

    Outro ponto que gostaria de destacar sobre o RadiusNET: a autenticação do cliente do provedor não depende do pagamento do software, ou seja, se o provedor esquecer de pagar a fatura do RadiusNET, se der problema no meu servidor, se ocorrer algum erro no banco, etc etc etc, o cliente do provedor jamais deixa de autenticar!!

    Abraços a todos.
    Fabricio

  6. #26

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Boa noite Mauro, Fato Lamentavel!!?? Sera? a mais de 3 anos que venho falando para o pessoal que quando vira a 00:00hs ate as 00:59hs fica o RouterBox dizedo Licença Invalida hoje pela manha cheguei no provedor o telefone tava uma loucura... fui ver o Sistema esta dando Erro de Licença... Entrei em Contato na central RBox e eles me informaram que estava com problema de HD...
    Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz denovooooooooooooo e meu problemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... uma Coisa q to de saco cheio e seguinte uso PPPoE com Rota Dinamica e Statica... clientes q estão com Rota Dinamica quando o servidor esta com problema de licença... não carrega a Rota o Cliente fica conectado porem sem Gateway Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz como que pode isso????????????????????????????????????????? PORRA VELHO!!! bom arrumaram n sei oque lah e resolveu, porem todos os clientes que tinha conectado no periudo que o RBox estava com este problema tiveram que reiniciar o PPPoE (desligar e ligar o radio na casa do cliente) ou tivemos que entrar na torre PPPoE que o cliente esta e derrubar o PPPoE para ele gerar a ROTA novamente... O Sistema e TOP de Linha Mais bem que isso poderia ser resolvido...

    Att, Vanduir "Muito Indignado"
    Já não é a primeira vez que dá isto de erro de autenticação.
    Aqui usamos hotspot, mas quando da isto, ou vc abre o navegador novamente ou então vc reinicia o servidor ( fui informado pelos técnicos do routerbox que nunca poderia reiniciar o servidor) mas ai vc faz isto e volta a funcionar. Antes o routerbox é que era o gateway da nossa rede. Hj retiamos ele da tarefa de fazer balanceamento de link já que cache sempre optamos por umas solução independente dele, e hj não temos problema quando cai link, pois o mk não trata links como primario e secundario e sim como link, sendo assim qlqr um que cair o outro assume, coisa que no routerbox não é assim.

  7. #27

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    Caros,

    Primeiramente gostaria de deixar claro que não levanto nenhuma bandeira a respeito de qual sistema utilizar, acredito que isso dependa bastante do processo interno de cada empresa, cada caso um caso.

    Sei o quanto é difícil se manter no mercado e todos os dias procuramos manter um altíssimo grau de qualidade, e as vezes o problema está no fornecedor (aconteceu com o amigo), por esse motivo todos os contratos deve seguir a lei (preto no branco), nesse acontecimento quem vai pagar o prejuízo do nosso amigo.

    No mercado de telecom existem softwares de 'marca' que são conhecidos como: (OSS/BSS) que detalha incrivelmente os níveis do negócio de telecom, falta nos sistemas atuais que já testei algumas regras de negócio(comercial, financeiro, engenharia), a diferença não para por aqui, vai além; suporte, custos, atualizações, adaptações e disponibilidade.

    Dessa maneira estou engajado em um projeto que ainda está embrião, para desenvolver uma aplicação que visa se adaptar justamente ao pequeno, médio e grande provedor (internet,tv e telefonia), digo que já estamos bem avançados e em breve vou disponibilizar algumas licenças beta para os colegas do fórum nos ajudar a testar todas as funções.


    Agradeço pela atenção e ate breve.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem um custo de implantação e mensalidade de R$ 250,00, se limite de clientes!!

    mas este sistema usa microtik

    sistema bala é aquele que não precisa do microtik e faz todas as funções dele

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    eu uso myauth3 a 5 anos apesar de estar um pouco defasado todos os problemas que tive foi facil resolver .
    so para se acabar a energia ou queimar o servidor

  10. #30

    Padrão Re: Sistema routerbox, mal desenvolvido! Mal administrado!

    Amigo, utilizo o sistema Gerenet ISP, Estou impressionado com as funções que ele me permite, EXCELENTE SUPORTE, um sistema Flexível que se adapta a sua realidade... Esses dias precisei de uma customização... foi bem tranquila... RECOMENDO