+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Suporte para configuração

    Boa tarde estou necessitando de ajuda de experientes para analisar e configurar minha rede o cenario é o seguinte:
    Estou utilizando um link de outro provedor aguardando a instalação de meu link dedicado.

    Link
    -
    Roteador tp link 743nd como roteador dhcp desativado
    -
    nanobridge Ap
    -
    nanobridge STA
    -
    rocket m5 + Rocketdish 34db AP
    -
    rocket m5 + Rocketdish 34db STA
    -
    nanobridge AP
    -
    nanobridge STA
    -
    mikrotik RB450
    - -
    - -
    - -
    - - Rocket m5 + Basestation 17db = cliente 5.8
    -
    -Rocket m2 + Basestation 19db = cliente 2.4

    A rb450 não esta colocado na torre e no lugar coloquei um hub para interligar, na minha casa estou usando ip fixo apontando para o roteador, sou o unico cenectado no sistema.
    Meu ip não é valido sendo que se acessar ele cai dentro do equipamento do servidor que estou usando o link temporario.
    Todos os equipamentos ubiquiti estão com ip fixo apontando gateway e dns para o roteador e nos clientes serão 100% nanoloco 5.8 com airmax ativado e 70% nanoloco 2.4 + 30% antenas grade com radio ap 2.4.
    Total de 70 clientes
    Os enlaces esta funcionando perfeitamente.
    Necessito de ajuda para configurar este mikrotik para depois instalar o sistema mikweb pois o mesmo só instala o sistema.
    Gostaria de saber qual a melhor configuração para meu projeto.
    Teria que ser algo facil para depois eu só trocar a configuração wan quando alterar o link para dedicado onde sera ligado direto na rocket m5 eliminando as duas primeiras nanobridge.
    Gostaria de também configurar uma rb 751 com wireless interno para eu poder fazer o seguinte cenario, será um hotspot com propagandas e ao inves de nome de usuario e senha um codigo para eu poder fazer uns cartões pré pago, expirando ao final do do tempo. E quando eu quiser liberar ativo um comando para liberar por 12 horas por exemplo e quem estiver ligado só ve a pagina de propaganda por 30 segundos e depois navega a vontade. Pois essa rb será instalada numa lanchonete na praça central e aos fim de semana que tem eventos wi fi livre.
    Aguardo um contato, preço e forma de pagamento. estou precisando urgente pois iniciarei as vendas amanha.

    [email protected]

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Suporte para configuração

    Citação Postado originalmente por Edmarserrao Ver Post
    Boa tarde estou necessitando de ajuda de experientes para analisar e configurar minha rede o cenario é o seguinte:
    Estou utilizando um link de outro provedor aguardando a instalação de meu link dedicado.

    Link
    -
    Roteador tp link 743nd como roteador dhcp desativado
    -
    nanobridge Ap
    -
    nanobridge STA
    -
    rocket m5 + Rocketdish 34db AP
    -
    rocket m5 + Rocketdish 34db STA
    -
    nanobridge AP
    -
    nanobridge STA
    -
    mikrotik RB450
    - -
    - -
    - -
    - - Rocket m5 + Basestation 17db = cliente 5.8
    -
    -Rocket m2 + Basestation 19db = cliente 2.4

    A rb450 não esta colocado na torre e no lugar coloquei um hub para interligar, na minha casa estou usando ip fixo apontando para o roteador, sou o unico cenectado no sistema.
    Meu ip não é valido sendo que se acessar ele cai dentro do equipamento do servidor que estou usando o link temporario.
    Todos os equipamentos ubiquiti estão com ip fixo apontando gateway e dns para o roteador e nos clientes serão 100% nanoloco 5.8 com airmax ativado e 70% nanoloco 2.4 + 30% antenas grade com radio ap 2.4.
    Total de 70 clientes
    Os enlaces esta funcionando perfeitamente.
    Necessito de ajuda para configurar este mikrotik para depois instalar o sistema mikweb pois o mesmo só instala o sistema.
    Gostaria de saber qual a melhor configuração para meu projeto.
    Teria que ser algo facil para depois eu só trocar a configuração wan quando alterar o link para dedicado onde sera ligado direto na rocket m5 eliminando as duas primeiras nanobridge.
    Gostaria de também configurar uma rb 751 com wireless interno para eu poder fazer o seguinte cenario, será um hotspot com propagandas e ao inves de nome de usuario e senha um codigo para eu poder fazer uns cartões pré pago, expirando ao final do do tempo. E quando eu quiser liberar ativo um comando para liberar por 12 horas por exemplo e quem estiver ligado só ve a pagina de propaganda por 30 segundos e depois navega a vontade. Pois essa rb será instalada numa lanchonete na praça central e aos fim de semana que tem eventos wi fi livre.
    Aguardo um contato, preço e forma de pagamento. estou precisando urgente pois iniciarei as vendas amanha.

    [email protected]

    poderá usar o trial do mikrotik, assim ele clica em exemplo "clique e teste" ai vc libera quanto tempo ele poderá usar, ele ao clicar será redirecionado para sua pagina interna por 30 segundos ou o tempo que precisar, e depois ele nevega normalmente,

  3. #3

    Padrão Re: Suporte para configuração

    Resolvido vou usar o próprio suporte para essa integração e configuração.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Suporte para configuração

    Citação Postado originalmente por Edmarserrao Ver Post
    Resolvido vou usar o próprio suporte para essa integração e configuração.

    Explica como resolveu amigo para que outros possa saber tb se caso vier fazer o mesmo