+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tudo pronto, só falta a VPN

    Bom por aqui a rede ta toda pronta 4 lojas, sendo:
    01 com PC/mikrotik pois o trafego é mais intenso, speedy empresa IP FIXO com 8MB
    02 com RB750GL( o trafego nestas outras lojas é bem leve ) speedy IP FIXO com 4MB
    01 com RB750GL (trajego leve tb) conexao wireless de um provedor aqui da regiao, NAO TENHO OUTRA OPÇÃO, IP fixo tb 2MB
    configurei tb no pc e nas RBs o proxy, soh pra limitar alguns sites, portas e outras "coisinhas"

    E agora ? Como configuro a VPN ?

    Grato

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tudo pronto, só falta a VPN

    não entendi seu problema pode explicar de um jeito melhor para podermos ajudar ?

  3. #3

    Padrão Re: Tudo pronto, só falta a VPN

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    não entendi seu problema pode explicar de um jeito melhor para podermos ajudar ?
    Vamos lah entao:
    Temos 4 lojas cada uma em uma cidade, as quatros lojas tem seu proprio mikrotik( 01 pc/mkt e 3 rbs750gl ) distrbuindo a internet, com algum controle no proxy, e os 4 links de cada loja sao ip fixo.O que mais eu preciso entao ?:

    Preciso fazer com que estas 4 redes "distintas" fiquem todas interligadas como se estivessem na mesma rede, ou seja "no mesmo local", com a mesma faixa de ip. dou alguns exemplos:

    ex 01
    quero fazer com que os micros da loja 01 consigam imprimir nas impresoras da loja 2, 3 e 4( isso apenas como exemplo, pois sei que hoje tem impressoras que ja fazem isso)

    ex 02
    em cada loja tenho um servidor com o software tipo ERP, eles tem que se comunicar como se estivessem na "mesma" rede local.


    Acredito que se eu "fizer" uma VPN com as 4 lojas eu consigo o que preciso. Se eu estiver errado, por favor me corrija.

    grato

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tudo pronto, só falta a VPN

    se fizer ponto a ponto modo bridge com todos os swtichs e deixar todos na mesma faixa de rede vão todos os pcs se enchergar.

  5. #5

    Padrão Re: Tudo pronto, só falta a VPN

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se fizer ponto a ponto modo bridge com todos os swtichs e deixar todos na mesma faixa de rede vão todos os pcs se enchergar.

    huum... desculpe nao mencionei o detalhe principal... as lojas estao conectadas na net pelo SPEEDY, cada loja com um speedy distindo.

  6. #6

    Padrão Re: Tudo pronto, só falta a VPN

    se todas tem IP publico fixo, usa o EOIP que é um tunel L2, as quatro vão estar interligadas, só é bom dividir em vários dominios de broadcast e boas regras de firewall para evitar pacotes indesejáveis consumindo o link de internet.