+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + TP Link 501G para repetir sinal + Receptor de TV Azbox + Liberar Porta

    Olá pessoal.

    Quero fazer um esquema aqui mas tá complicado demais!
    Ainda mais q sou leigo no assunto Mikrotik!

    Eu tenho uma RB433 com hotspot e tals, tudo configurada por um vendedor no Mercado Livre.
    É pra uso caseiro, para 2 vizinhos somente!

    Só que em um desses, ele tem um receptor de tv Azbox que precisa ter sinal da internet.
    Só que esse receptor não tem wifi, somente entrada para cabo RJ45.

    Então o que eu fiz, eu peguei um TP-Link 501G, e botei ele em modo repetidor de sinal (pois esse 501G para repetidor de sinal é ótimo, eu uso sempre ele, porém numa mikrotik nunca usei!)

    Configurei, e ele recebeu o sinal via wireless da minha RB433, e então repetiu o sinal, amplificou o sinal wireless na casa do meu vizinho e por meio do cabo de rede, eu engatei em um notebook, e o sinal da minha mikrotik chegou certinho, pelo notebook consegui fazer a autenticaçao no hotspot e navegar na internet beleza!

    Porém se eu engato esse cabo de rede q sai do 501G no receptor de tv dele, o receptor pega IP automático tudo ok, porém não consegue fazer login! pois o receptor usa a porta 40003.
    Será que tenho que liberar essa porta na RB433?
    E tem como eu fazer o receptor entrar na internet sem ter q logar? Pelo MAC mesmo? Eu sei q tenho q ir em IP Building e colocar o MAC dele lá né?
    E para liberar a porta? Como faço?
    Preciso liberar a porta 40003 e um endereço URL, como faço?

    Obrigado!

  2. #2

    Lightbulb Re: Mikrotik + TP Link 501G para repetir sinal + Receptor de TV + Liberar Porta

    libera este ip para trafego direto o meu ta ok
    70.38.12.48:
    port 8500
    17 udp

    estou liberando pelo hotspot walled garden ip list

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + TP Link 501G para repetir sinal + Receptor de TV + Liberar Porta

    Caso não obtenha exito na dia do shinobim, ou para estudo mesmo, faça assim:

    /ip hotspot walled-garden ip
    add dst-address=xxx.xxx.xxx.xxx dst-port=40003 action=accept disabled=no comment="AZBOX Fulano"

    Troque o que esta em vermelho para o ip do radio do cliente... você também vai precisar liberar a porta do access poitn para o ip do cliente, vou ter que sair agora, caso não consiga posta aí que vejo depois!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + TP Link 501G para repetir sinal + Receptor de TV + Liberar Porta

    Liberando o MAC do azbox e o IP que ele pegou no IP binding ja funciona, dhcp server coloca o MAC e IP que o azbox pegou em static, não a necessidade de liberar porta não.