+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Também não concordo.
    Quem foi que disse que pra o produto ser bom tem que ser caro????
    O vendedor em pessoa!


    ___________
    André

  2. #42

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Amigo, você sabe fazer vinho?
    Sim, já fiz umas 2 ou 3 vezes, mas prefiro comprar, não sou tão bom nisso, em fazer vinho.
    É por isso que compro minhas antenas e não as faço.

    Mas poderia confeccionar as minhas próprias antenas e também homologa-las, já que você não citou isso até agora.


    _________
    André

  3. #43

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Prezados colegas de Forum,

    Não venho aqui fazer propaganda de radome como outra empresa o fez.
    Também não venho apontar o dedo na cara de vocês e obriga-los a comprar.

    Entendo a indignação de vocês, também fico horrorizado ao pagar caro em uma coisa que preciso com frequência, como por exemplo, o combustível.

    O que temos que entender é que por trás desta peça pronta existem vários processos, que embora pareça simples, não é.

    Ok, agora vocês iram me falar:
    -"Vou ali na serralheria mandar contornar a antena com chapa e encher de arrebite, comprar um spray branco e colocar uma lona na frente, não vou gastar nem duzentão!!!"

    Perfeito! agora você tem seu radome shield, ineficaz, mas tem! Agora transforme isso numa produção em escala, digo, uma produção de verdade, que engloba local amplo para chão de fábrica, investimentos em maquinários específicos, embalagens para os radomes, caminhão para transporte, funcionário, testes de laboratório (nosso radome é o único que possui), gastos com ferramentaria e por ai vai, poderia citar coisas para encher dua páginas aqui.

    O que quero mostrar para vocês é que fazer 2 ou 4 para atender a sua própria necessidade parece simples, agora, imagine atender 100 casos iguais ao seu em todo o Brasil.

    Para vocês terem uma ideia, em breve teremos em nossa linha o Radome Shield para NanoBridge 25, já foi investido aproximadamente R$50.000,00 (Cinquenta mil reais) apenas em ferramentaria, sem custos de produção.

    Com essas poucas explicações espero ter sanado algumas das dúvidas de vocês.

    Obrigado pelo seu tempo.

    Atenciosamente,
    Luís Felipe
    Diretor AZLINK
    (11) 4031-2924
    [email protected]

  4. #44

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Ninguém esta questionando a qualidade do produto.

    É bem ignorante de qualquer parte dizer que um produto fabricado no fundo de quintal é melhor ou igual aos produtos industrializados ou produtos fabricados em escala que teve testes feitos em laboratório.

    Somente estamos questionando a forma de comercialização do mesmo, ou seja talvez seria melhor baratear para popularizar e ter uma maior demanda de venda/fabricação.

    Mas depende da filosofia de cada um.

    Uns preferem tem 10 clientes de R$ 1.000,00, já outros preferem tem 1000 clientes de R$ 10,00

    Cada um sabe dos custos e baseado nisso calcula-se o valor de venda.

    Sei que é um ÓTIMO produto e de extrema qualidade, que eu mesmo tive o prazer de ver no MUM no ano passado mas sinceramente em meu ponto de vista o custo e ALTO.

  5. #45

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Concordo, o valor sai pau-a-pau com a antena... a solução é simples, compre a antena ja com o radome http://www.algcom.com.br/produtos/ve.../ap:wifi-wimax muito mais barata, nao adianta debater valores cada um vai puchar a sardinha pro seu lado rsrsrsrs


    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Ninguém esta questionando a qualidade do produto.

    É bem ignorante de qualquer parte dizer que um produto fabricado no fundo de quintal é melhor ou igual aos produtos industrializados ou produtos fabricados em escala que teve testes feitos em laboratório.

    Somente estamos questionando a forma de comercialização do mesmo, ou seja talvez seria melhor baratear para popularizar e ter uma maior demanda de venda/fabricação.

    Mas depende da filosofia de cada um.

    Uns preferem tem 10 clientes de R$ 1.000,00, já outros preferem tem 1000 clientes de R$ 10,00

    Cada um sabe dos custos e baseado nisso calcula-se o valor de venda.

    Sei que é um ÓTIMO produto e de extrema qualidade, que eu mesmo tive o prazer de ver no MUM no ano passado mas sinceramente em meu ponto de vista o custo e ALTO.

  6. #46

    Thumbs up Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Uns preferem tem 10 clientes de R$ 1.000,00, já outros preferem tem 1000 clientes de R$ 10,00.
    Definição perfeita...

  7. #47

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Pessoal, em Economia é melhor ter 10 clientes de 1000 do que 1000 de 10, já que os custos associados a producao de 10 itens e a lucratividade ai é bem maior do que em 1000 produtos.

    Basta ver a Apple, ganha muito mais vendendo poucos e caríssimos iMac do que a HP vendendo PC a rodo.

    Agora voltando para o nosso lado de consumidor.

    Os fabricantes que se manifestaram aqui mostraram que é necessário investimento para produzir, coisa que nada questiona, o que achamos é porque um shield nacional custa tao caro? Falta de mercado? Excesso de impostos? Falta de demanda? Falta de oferta? Demora em absorver os investimentos? Demora no Retorno do Investimento? Qual seria a motivacao?

    Nós brasileiros nao entendemos porque a gasolina é mais cara que na Argentina, sendo que a gasolina que vai para lá é brasileira, e o Brasil é auto suficiente em producao de petróleo (se nao for, processem o Lulinha por propaganda enganosa). Nós brasileiros nao entendemos porque a porcaria do Gol é 3 vezes mais cara ai do que no México, e é feito ai. Eu nao entendo como compro papel sulfite brasileiro mais barato aqui no Peru do que ai no Brasil.

    Julgo que os fabricantes de escudos nao sao exploradores como as montadoras e nem mal administradas como a PetroLula, digo, PetroPt, digo, Petrobrás, entao por gentileza, nos digam ao menos qual é a carga de impostos associadas aos escudos.

    Aqui no Perú eu sei que pago 18% de IGV num super avancado Core i7 e pagos os mesmos 18% num super simples café (que também vem do Brasil). Pago 18% num Crossfox (que aqui custa a metade do preco e também vem do Brasil) e pago 18% num prato de ceviche (esse vem parte do mar e parte das plantacoes de Limao e Pimenta, entre outros produtos horteleiros).
    Mas... ai no Brasil eu sei que pagamos mais de 25% de ICMS na conta de luz, embora figure 25%, nao sabemos quanto é o imposto de um carro, de uma garrafa de água, ou de um radome.

    Poderia me alargar no tema, e fabricantes, nao tomem como um ataque, pois eu sei que trabalhar legalmente no Brasil é quase missao impossível, já que o imposto é retido na fonte, vocês pagam uma nota para o INSS sustentar o auxílio reclusao de deliquentes, tem que pagar seguro saúde para os funcionários porque o Sus nao atende, tem que contratar seguranca particular, porque a polícia é insuficiente, e demais mazelas.

    Abracos,

    Eriberto

  8. #48

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Eriberto, tem mais.

    Segundo vi comentários, a unidade da John Deere de Horizontina-Rs estaria demitindo em massa e transferindo a unidade para a Argentina. E que já estaria lá produzindo.

    Agora imagina uma colheitadeira custar na Argentina 3 x menos já que sai daqui para lá.
    Será que é deste jeito que vamos aumentar em 50% a produção de alimentos como é a sugestão da FAO?

    Quando se fala em Agronegócios, tem setores oficiais que se arrepiam e parecem que querem ver o circo pegar fogo.

    Então esta questão dos radome não é privilégio dos fabricantes, terem custos mais altos. Todos os setores estão mesmo sendo comprometidos nos seus resultados.

    Mas sempre há uma notícia boa em meio ao caos.
    A Algcon fabricante de antenas de Caxias do Sul, acaba de receber o reconhecimento dos seus investimentos e foi agraciada com uma redução de IPI que é concedida as empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento.
    Assim, o produto final teve uma queda de 8%
    Uma antena dessas com radome e shield fica por menos de R$ 500,00 e é só elogios de quem usa.
    22dbi e 40cm de diametro. Ideal para uso urbano em enlaces mais curtos.

    Vamos ter que experimentar.

    http://www.algcom.com.br/files/media...0-22-03-DP.pdf

  9. #49

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    1929, essa que você me mostrou, é uma antena "com escudo" ou só o escudo ou só antena? Pelo que entendi é uma antena com escudo, mas gostaria de conformar.

    De fato, o fabricante já merece um título de inovacao mesmo, e agora, vamos comparar países em nível de desenvolvimento.

    Letônia, um pequeno país que produz boas coisas, nas palavras de um dos cabecas da Mikrotik.
    Brasil, o país do carnaval.

    Vamos comparar, na área de componentes informáticos, qual foi o último lancamento brasileiro? MSX Plus ou o Expert? Alguma empresa lancou algo para rivalizar com as Routerboards? Tirando o BrazilFW, e tirando os poucos Linuxs que já estao descontinuados, qual foi o último lancamento em software do Brasil? O Jinga ou como se chame, esse software para TV digital nao conta, pois quando sai do Brasil ele vinha sendo desenvolvido a 17 anos e ainda nao estava pronto.

    Essa antena Algcom se fosse vendida aqui tenho certeza de que custaria metade do preco, e se fosse produzida aqui, sairia quizas um terco do preco, mesmo o fabricante tendo que importar tudo. Com certeza a John Deere deve ter se cansado de pagar INSS para que os reclusos por delinquir tenham direito ao auxílio reclusao. Peraí? O cara comete crime no Brasil e ganha salário? É isso? Eu como professor na época, precisava ficar mais um mês de descanso e recebendo metade do meu miséravel salário, tive o benefício negado pelo INSS, agora o vagabundo que mata e pega 30 anos de hotel com cama, comida e roupa lavada ganha um auxílio reclusao maior que o meu mísero benefício? Preferi seguir o conselho do meu psiquiatra e larguei mao.

    E também, nao entendo: como tudo produzido no Brasil sai tao caro. Aqui as indústrias têxteis conseguem produzir muito mais barato que no Brasil, tem um montao de brasileiro virando mochileiro para comprar roupa no Peru, entao me digam: o que tá errado ai?

  10. #50

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Eriberto, está é uma antena completa. Já com radome e shield.

    E com um tamanho e ganho que não é fácil encontrar em outros fabricantes.
    Para instalações urbanas ou de curtas distâncias acho ser o ideal. Nada daqueles enormes discos.
    Pode não ser ainda o preço ideal, mas comparado com o que tem no mercado, já se destaca.

    A Computech está para lançar um radome/shield para nanobridge.

    - - - Atualizado - - -

    Eriberto, está é uma antena completa. Já com radome e shield.

    E com um tamanho e ganho que não é fácil encontrar em outros fabricantes.
    Para instalações urbanas ou de curtas distâncias acho ser o ideal. Nada daqueles enormes discos.
    Pode não ser ainda o preço ideal, mas comparado com o que tem no mercado, já se destaca.

    A Computech está para lançar um radome/shield para nanobridge.

  11. #51

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Bacana 1929. Essa antena serviria para que equipamento?
    Eu andei vendo umas da RF Elements, e se funcionarem como prometem, nunca mais coloco uma BaseStatin da UBNT nas minhas torres rsss. Setorial de 90° e super leve, mesmo ganho, dessa forma até eu arrumo meus setores rss.

  12. #52

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Bacana 1929. Essa antena serviria para que equipamento?
    Eu andei vendo umas da RF Elements, e se funcionarem como prometem, nunca mais coloco uma BaseStatin da UBNT nas minhas torres rsss. Setorial de 90° e super leve, mesmo ganho, dessa forma até eu arrumo meus setores rss.

    Dependendo se você vai pega ela DP ou só uma polarização

    Sendo Dp funciona com APC-5m da itelbras, rocket m5 ubnt, mikrotik entre outros rádios

  13. #53

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Dependendo se você vai pega ela DP ou só uma polarização

    Sendo Dp funciona com APC-5m da itelbras, rocket m5 ubnt, mikrotik entre outros rádios
    Obrigado pela resposta wagnersn. APC-5m é o Deliberant com projeto da Intelbras, e pelo que vocês comentam, vejo que é um bom rádio, poderia me atender, nao os tenho, mas é questao de importar e homologar. Rocket tá em falta, o que me deixa sobrando Mikrotik rss.

    Falando em homologacao, quando custa uma homologacao no Brasil? Por um comentário que li a uns anos, era coisa de R$ 10.000,00. Aqui homologacao custa S/. 300,00 (300 nuevos soles), e qualquer um pode homologar, e a homologacao vale para todos. S/. 300,00 seriam R$ 225,00.

  14. #54

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    o APC-5M com essa antena da algcom, respeitando as distancias X ganho da antena, deve dar um bom troughput !! (provavelmente voce vai consguir 100/100 ).

    as antenas da algcom sao excelentes, inclusive grandes operadoras utilizam ...

  15. #55

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o APC-5M com essa antena da algcom, respeitando as distancias X ganho da antena, deve dar um bom troughput !! (provavelmente voce vai consguir 100/100 ).

    as antenas da algcom sao excelentes, inclusive grandes operadoras utilizam ...
    Meu sonho, é um dia fechar um o PTP com essa ALgcom e um apc-5m.

  16. #56

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Vi o pessoal falando e venho aqui corrigir. A antena da AlgCom nao possui Shield,
    repito a antena da AlgCom nao possui shield. Apenas o radome, quem ja comprou deveria saber,
    a antena tem apenas uma protecao lateral em metal ( acredito ), nao possuindo assim espuma. De acordo com o
    Adriano ( excelente vendedor ), a antena foi tao bem mas tao bem nos testes, que bateu niveis excelentes
    de isolacao mesmo sem a espuma, sendo assim nao justificaria colocar a espuma, subir o custo do projeto e vender
    uma antena mais cara que mesmo sem a espuma tem a mesma eficacia de uma antena com ela. Nao me lembro bem
    mas pelo o que o Adriano me falou a Antena deles quase bateu tier 2 se nao me engano, algo que só a Andrew conseguiu,
    posso estar falando alguma besteira mas n me lembro mto bem de nossa conversa, mas enfim o que quer dizer é, a antena é excelente eu ja comprei e recomendo, mas a informacao do Shield é falha. Vou até pedir para o Adriano falar um pouco mais da antena para voces aqui neste post. Abco!!

  17. #57

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Vi o pessoal falando e venho aqui corrigir. A antena da AlgCom nao possui Shield,
    repito a antena da AlgCom nao possui shield. Apenas o radome, quem ja comprou deveria saber,
    a antena tem apenas uma protecao lateral em metal ( acredito ), nao possuindo assim espuma. De acordo com o
    Adriano ( excelente vendedor ), a antena foi tao bem mas tao bem nos testes, que bateu niveis excelentes
    de isolacao mesmo sem a espuma, sendo assim nao justificaria colocar a espuma, subir o custo do projeto e vender
    uma antena mais cara que mesmo sem a espuma tem a mesma eficacia de uma antena com ela. Nao me lembro bem
    mas pelo o que o Adriano me falou a Antena deles quase bateu tier 2 se nao me engano, algo que só a Andrew conseguiu,
    posso estar falando alguma besteira mas n me lembro mto bem de nossa conversa, mas enfim o que quer dizer é, a antena é excelente eu ja comprei e recomendo, mas a informacao do Shield é falha. Vou até pedir para o Adriano falar um pouco mais da antena para voces aqui neste post. Abco!!

    Vixi pai reviravolta no caso, não tem o "Shield"
    Alguém mais poderia explica o que o nosso colega ai falou.
    Afinal tem o danado shield ou não, como ela consegue ter o mesmo desempenho do shield só com radome

  18. #58

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Pessoal,

    Em nome da Empresa ALGcom gostaria de participar deste tópico, pois acho que a oportunidade aqui criada é excelente para que possamos ajudar no entendimento destas questões de blindagem e espuma absorsora de RF. Estamos preparando um texto explicativo que iremos postar na sequência para esclarecer todas estas dúvidas. No entanto, segue abaixo uma imagem com os diagramas de irradiação das nossas antenas (obtidos no INPE), demonstrando a classe de isolação com relação as normas da Anatel. Seria importante que todos analisem os gráfico com bastante calma, pois tornará o entendimento do texto a ser postado mais fácil.

    Muito Obrigado pela oportunidade,

    Lissandro Gerhardt
    RF Engineer - ALGcom


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IT02_b.jpg
Visualizações:	428
Tamanho: 	234,4 KB
ID:      	42493

  19. #59

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por lappe Ver Post
    Pessoal,

    Em nome da Empresa ALGcom gostaria de participar deste tópico, pois acho que a oportunidade aqui criada é excelente para que possamos ajudar no entendimento destas questões de blindagem e espuma absorsora de RF. Estamos preparando um texto explicativo que iremos postar na sequência para esclarecer todas estas dúvidas. No entanto, segue abaixo uma imagem com os diagramas de irradiação das nossas antenas (obtidos no INPE), demonstrando a classe de isolação com relação as normas da Anatel. Seria importante que todos analisem os gráfico com bastante calma, pois tornará o entendimento do texto a ser postado mais fácil.

    Muito Obrigado pela oportunidade,

    Lissandro Gerhardt
    RF Engineer - ALGcom
    Pelo que vi no gráfico sua antena tem o shield, no caso a espuma absorvedora, então o que nossa colega falou sobre sua antena não ter shield isso não é válido ? correto ?

  20. #60

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Boa tarde a todos,


    Em nome da ALGcom gostaria de citar algumas considerações sobre este tópico:


    Do ponto de vista técnico, gostaría de esclarecer um pouco a questão de shield, espuma absorsora de RF e Radome. Percebo que há inúmeras discussões sobre o assunto, entretanto, devemos ter em mente apenas uma coisa, o diagrama de irradiação da antena. Independente da utilização de qualquer um destes elementos, o que caracteriza se uma antena é eficiente quanto ao ganho e quanto ao seu nível de blindagem é seu diagrama de irradiação.


    Radome: É a cúpula protetora da antena, que melhora a performance em dias chuvosos, pois afasta a água da zona reativa da antena (near-field-area). Deve ser "transparente" ao sinal de RF, deve possuir material anti-UV e sua geometria deve ser muito bem simulada para que não haja distorção no diagrama de irradiação da antena. Qualquer material termo-plástico, fibra, etc, possui um valor de constante dielétrica diferente do ar. Somente através de simulação em software eletromagnético é possível caracterizar a sua geometria, espessura e constante dielétrica que não irá influenciar no rendimento da antena.


    Shield: É a blindagem de RF; Deve ser metálica e condutora, ou seja, é a função de um espelho, o sinal não o atravessa e sim é refletido, dependendo da direção do sinal incidente e de sua intensidade. Ou seja, dependendo dos valores de ângulo, fase e intensidade de sinal, ele pode amplificar, reduzir ou distorcer o sinal. Para isso a ALGcom utiliza softwares de simulação eletromagnética, onde os parâmetros são exaustivamente simulados por meses, até conseguirmos os melhores resultados.


    Espuma absorsora: Material com impregnação de carbono fazendo com que o sinal de RF de uma dada frequência seja absorvido parcialmente ou refletido em múltiplas direções. A dopagem de carbono pode ser homogenia, progressiva ou em camadas, sua espessura e caracterização é validada em teste de câmara anecoica, observando-se o índice de reflexão, refração, dispersão e absorção em cada faixa de frequência. Geralmente é utilizada em antenas de alta frequência (acima de 7GHz), onde a sua utilização é benéfica do ponto de vista de auxiliar na blindagem metálica. Porém, ela deve ser projetada de acordo com o tipo de alimentador da antena parabólica. O alimentador é o elemento irradiante, se ele irradiar para os lados, a utilização de espuma apenas ajuda a minimizar o problema, mas não corrige a fonte do problema: alimentador mal projetado.
    A utilização de espuma absorsora abaixo de 7GHz é questionável, visto que a espuma absorsora de RF tem bons resultados com espessuras acima de 5cm em 5.8GHz, o que removeria 5cm no contorno da parábola, de área útil de reflexão da antena, decaindo muito o ganho.
    Ou seja, a espuma ajuda, mas deve ser muito bem estudada caso a caso e por vezes, pode até atrapalhar.


    Neste sentido, A ALGom simulou, testou e mediu em câmara anecoica todas as condições acima mencionadas, de forma o oferecer uma antena compacta com a melhor classe de blindagem possível, também levando em conta a área de arrasto de vento, ou seja shield pequeno, mas eficiente. Fomos pioneiros no uso de lentes corrugadas na faixa de 5.1-5.8GHz, tornando o conjunto refletor + alimentador + shield = compacto e eficiente.


    Após a conclusão dos projetos de desenvolvimento, a ALGcom envia todas as suas antenas para medição no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), no laboratório de antenas. O INPE mede os diagramas reais de irradiação, que estes sim, são a base confiável e mérito de comparação com antenas de outros fabricantes.


    Em figura anexa abaixo, há uma página ilustrativa da relação de blindagem das nossas antenas, através de gráficos de medição elaborados pelo INPE.


    Frisamos também que o processo de homologação na Anatel é muito rigoroso, e qualquer modificação nas características do produto acarreta na não validade do certificado(Res.242). A adição de shield ou radome em um produto convencional faz perder a validade do certificado. Entrando no site da Anatel em SGCH é possível verificar a documentação, datasheets, códigos de produto, e fotos que o fabricante postou ao homologar seus produtos, o portal Anatel é de livre acesso para todos os cidadãos.


    Em relação aos custos da antena, estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossos processos de produção para poder oferecer ao cliente o melhor custo-benefício. Investimos muito durante o projeto e pesquisa deste produto inovador, porém estamos praticando preços e condições de pagamento muito competitivos em relação à concorrência. Em 31 de janeiro de 2013, a ALGcom foi considerada uma empresa destaque em inovação tecnológica e contemplada com incentivos fiscais de IPI pelo governo federal.


    Este incentivo fiscal de redução de IPI é destinado à empresas nacionais inovadoras que têm histórico comprovado de investimento em Pesquisa & Desenvolvimento , contribuindo para o enriquecimento tecnológico do país.


    Com esta concessão, a alíquota de IPI para nossa linha de produtos foi reduzida de 10% para 2%, sendo que este benefício aplica-se a toda a linha de produtos e acessórios da ALGcom. Com este incentivo houve uma redução significativa de 8% no preço final do produto, repassada aos nossos clientes.


    Neste sentido, estamos sempre trabalhando para tornar o produto cada vez mais competitivo, investindo em engenharia e produção.
    Contamos com o prestígio, feedback, dicas de melhorias e recebimento de cases de todos os nossos clientes, para que com sua ajuda possamos chegar ao produto ideal em termos de qualidade, eficiência e preços.


    Atenciosamente,


    Adriano Lappe
    Vendas
    Tel (54)3201-1903
    [email protected]
    www.algcom.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos IT02_b.pdf