+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com OVPN

    Boa tarde,

    Estou com um problema com meu hotspot, abaixo ele esta indicando um erro, eu altero a interface de ether2 pela vpn-bridge o erro some, mais me deparo com outro problema, a vpn não pinga minha rede interna, segue abaixo as telas de configuração do meu mikrotik, alguém sabe como resolver este problema?

    Agradeço a todos q me ajudar,










    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nova Imagem (3).jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	42175Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nova Imagem (4).jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	56,8 KB
ID:      	42176Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot-img1.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	54,1 KB
ID:      	42173Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nova Imagem (6).jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	53,5 KB
ID:      	42177Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nova Imagem (1).jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	23,9 KB
ID:      	42174
    Última edição por Good_speed; 29-01-2013 às 09:37.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hotspot com OVPN

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Boa tarde,

    Estou com um problema com meu hotspot, abaixo ele esta indicando um erro, eu altero a interface de ether2 pela vpn-bridge o erro some, mais me deparo com outro problema, a vpn não pinga minha rede interna, segue abaixo as telas de configuração do meu mikrotik, alguém sabe como resolver este problema?

    Agradeço a todos q me ajudar,


    Anexo 42149

    Anexo 42150

    Anexo 42151

    Anexo 42152

    Anexo 42153

    As imagens não apareceu,
    vc criou rotas para acesso da vpn com a rede interna? aki temos muitas vpns, se quero acessar rede interna do meu cliente para poder acessar um radio ou algo assim tenho que criar a rota

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot com OVPN

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    As imagens não apareceu,
    vc criou rotas para acesso da vpn com a rede interna? aki temos muitas vpns, se quero acessar rede interna do meu cliente para poder acessar um radio ou algo assim tenho que criar a rota
    Acronimo,

    Minha vpn esta funcionado normal, tem rota criada e tudo, acesso e pingo normal, o problema esta com meu hotspot na opcao de interface ether02 so assim minha vpn funciona, se eu colocar a porta bridger minha vpn para, mais meu hostpot funciona normal, infelizmente nao posso ficar sem nenhum dos dois.

    Abraço,

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hotspot com OVPN

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Acronimo,

    Minha vpn esta funcionado normal, tem rota criada e tudo, acesso e pingo normal, o problema esta com meu hotspot na opcao de interface ether02 so assim minha vpn funciona, se eu colocar a porta bridger minha vpn para, mais meu hostpot funciona normal, infelizmente nao posso ficar sem nenhum dos dois.

    Abraço,

    VPN não fica em bridge, se vc deseja usar o hotspot fora da sua rede, vc pode utilizar o EOIP

    assim vc utiliza o hotspot, e utiliza a vpn tb

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot com OVPN

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    VPN não fica em bridge, se vc deseja usar o hotspot fora da sua rede, vc pode utilizar o EOIP

    assim vc utiliza o hotspot, e utiliza a vpn tb
    Acronimo,

    Desculpa, vc poderia ser mais claro, eu nao tenho tanta esperiencia em vpn, eu preciso trabalhar com ovpn e hotspot junto, vc tem skype?

    Grato,

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot com OVPN

    Esquecie de mencionar, minha vpn e baseado em autencicação de usuário com servidor. Tenho a nescidade que minha vpn seja em bridger.