+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Propaganda da Mikrotik Cloud Core Router (CCR1036)



  2. #2

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Propaganda da Mikrotik Cloud Core Router (CCR1036)
    Vi duas delas em funcionamento no Mum aqui em Lima, mas estavam fazendo um "loopback" entre elas, pois todas as portas estavam ligadas na RB vizinha.

    Gostei do vídeo de apresentacao também, e no tiktube tem mais vídeos legais.

    Realmente a Mikrotik ta batendo um bolao, colocam um produto aparentemente porreta no mercado e nao fica tirando a Cisco discaradamente como a UBNT, que nem consegue abastecer o mercado local com seus produtos. Ando chateado com a UBNT

  3. #3

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Não é só você que anda chateado com a UBNT, aqui no fórum mesmo já vi muita gente reclamando e a principal queixa é a vida útil dos equipamentos.
    Mas é aquela história, quando alguém procura solução para seus problemas recorre a o que é mais fácil, eu não sei se vale a pena.
    Além dos produtos mikrotik serem mais confiáveis, eles tem maior vida útil, seu hardware é melhor, seu software é melhor, tem uma imensa variedade de produtos e em muitas vezes são bem mais baratos.

    Mikrotik é o poder!

  4. #4

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Não é só você que anda chateado com a UBNT, aqui no fórum mesmo já vi muita gente reclamando e a principal queixa é a vida útil dos equipamentos.
    Mas é aquela história, quando alguém procura solução para seus problemas recorre a o que é mais fácil, eu não sei se vale a pena.
    Além dos produtos mikrotik serem mais confiáveis, eles tem maior vida útil, seu hardware é melhor, seu software é melhor, tem uma imensa variedade de produtos e em muitas vezes são bem mais baratos.

    Mikrotik é o poder!
    Realmente. É tenso você ter que investir uma fábula em cabeamento com aterramento, aterrar tudo para proteger o equipamento de falhas e/ou deficiencias de fabricacao. Eu já ando com medo de ter que desligar os equipamentos e ficar com um queimado, como já me aconteceu.

    Só nao chuto o pau da barraca e baixo os Rockets porque nao acho vantagem em ter que usar cabo coaxial e RB com cartao mini pci, se a MK tivesse uma solucao N tipo Rocket, eu já pensaria em mudar.

    Também ando pensando seriamente em fazer alguns PtPs curtos com SXT ao invés de Nanobridge. Porque? É mais fácil conseguir comprar um SXT do que um NB. Tenho uma que foi para RMA em dezembro, e só vou ver a cara da nova na metade de fevereiro, porque simplesmente nao tem no distribuidor. Se eu quiser expandir a rede hoje e usar UBNT, vai ter que ser Rocket + Dish, Bullet + Antena de Grelha, ou Airgrid, porque nao tem NB no mercado. Tá complicado

    Desculpem o desabafo, mas to chateado mesmo. É horrível ser pequeno, comecar formal, tomar pau de tudo que é lado, concorrente informal vendendo o servico a 30 soles (considerem como se fosse 30 reais), e tudo zicando?

  5. #5

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Realmente. É tenso você ter que investir uma fábula em cabeamento com aterramento, aterrar tudo para proteger o equipamento de falhas e/ou deficiencias de fabricacao. Eu já ando com medo de ter que desligar os equipamentos e ficar com um queimado, como já me aconteceu.

    Só nao chuto o pau da barraca e baixo os Rockets porque nao acho vantagem em ter que usar cabo coaxial e RB com cartao mini pci, se a MK tivesse uma solucao N tipo Rocket, eu já pensaria em mudar.

    Também ando pensando seriamente em fazer alguns PtPs curtos com SXT ao invés de Nanobridge. Porque? É mais fácil conseguir comprar um SXT do que um NB. Tenho uma que foi para RMA em dezembro, e só vou ver a cara da nova na metade de fevereiro, porque simplesmente nao tem no distribuidor. Se eu quiser expandir a rede hoje e usar UBNT, vai ter que ser Rocket + Dish, Bullet + Antena de Grelha, ou Airgrid, porque nao tem NB no mercado. Tá complicado

    Desculpem o desabafo, mas to chateado mesmo. É horrível ser pequeno, comecar formal, tomar pau de tudo que é lado, concorrente informal vendendo o servico a 30 soles (considerem como se fosse 30 reais), e tudo zicando?
    Eriberto, bom dia;
    Dê uma olhada aqui -> http://routerboard.com/RBGrooveA5Hn

  6. #6
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Thumbs up Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logo.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	21,8 KB
ID:      	42182
    Temos apronta entrega!!!


    GIGAROUTER MIKROTIK CCR1016-12G 16CORE, 2GB, 12GBIT, LEVEL 6


    [email protected]
    Canal de vendas: (19) 3829-2740
    (19) 3869-7487 (19) 3929-5471
    Endereço:

    Rua Braziliano Previtale, 54
    Bairro Santa Cruz / Valinhos SP
    CEP: 13272-403

  7. #7

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Eriberto, bom dia;
    Dê uma olhada aqui -> http://routerboard.com/RBGrooveA5Hn

    Essa é o pipoco do trovão, tenho uma groove a-2hn são realmente muito boas

  8. #8

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Eriberto, bom dia;
    Dê uma olhada aqui -> http://routerboard.com/RBGrooveA5Hn
    Mesmo enlace (distancia + antenas + torre)
    Esse Groove consegue passar mais que Bullet M5? Qual é a real vantagem dele (Groove) frete ao bullet?

  9. #9

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Mesmo enlace (distancia + antenas + torre)
    Esse Groove consegue passar mais que Bullet M5? Qual é a real vantagem dele (Groove) frete ao bullet?
    Basicamente eu acho que disponibilidade e o RouterOS integrado. Ao menos aqui comprar UBNT tá uma missao difícil :/
    Nano Loco legado quase no mesmo preco que LocoM2.

  10. #10

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Basicamente eu acho que disponibilidade e o RouterOS integrado. Ao menos aqui comprar UBNT tá uma missao difícil :/
    Nano Loco legado quase no mesmo preco que LocoM2.
    Não é só por ai não, por aqui também ta complicado compra UBNT..... Só para concluir, falando em banda passante os dois se equivalem? quem passa mais, você que já usou os dois em PTP e PTMP

  11. #11

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Senhores,
    Não usei o groove ainda, mas uso routerboard, cartão, pig, cabo N-N e antena.
    Posso dizer que a banda passante depende de fatores tanto quanto os equipamentos ubiquiti.
    Fatores como: Visada, uso do canal, interferências e outros inerentes da tecnologia.

    O que mais gosto, e por isso não uso ubiquiti na rede, apenas em clientes, é a grande flexibilidade, os muitos protocolos de roteamento, os incríveis recursos da tecnologia mikrotik.

    Não digo que ubiquiti é ruim. Tenho muitos clientes instalados com nanos, nanoloco, airgrid's. Mas em termos de recursos, não se comparam com mikrotik.

    Outra coisa, sempre falo para os fornecedores. Não me venham com conversas sobre aterramentos, cabos blindados, etc...
    Aqui é Brasil. Só interessa preço, nenhum cliente lembra da qualidade na hora de instalar.
    Então, como vou usar cabos blindados, exigir aterramentos, no-breaks. E ubiquiti, principalmente em torres, são muito suscetíveis a descargas elétricas.
    Mikrotik não é tão suscetível, e é muito durável. Tenho torres e enlaces com mikrotik que há muito não os visito, coisa de anos.

    Quando alguém me diz que nano deu problema porque não foi instalado de acordo com as exigências (de primeiro mundo, diga-se de passagem), eu digo, caiam na realidade e façam um produto para o Brasil.

    Tem outras opções que eu uso para cliente e não dão nenhum tipo de problema.

    Outro detalhe, façam uma rede toda roteada, com ospf, como eu tenho, usando ubiquiti.

    Por essas e por outras, na minha rede, só mikrotik. Nos clientes até pode ser ubiquiti.

  12. #12

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Protocolos de roteamento e demais funcoes como QoS, Queue e outras que comecaram a me animar a usar MK na transmissao. Para nao jogar fora meus Rockets estou pensando seriamente em usar MK em enlaces PtP de alguns clientes especiais.

    Um caso que eu prôpus no MUM em Lima, baseado em um caso meu.

    Tenho um cliente que é um hotel. Sao 17 APs de marcas e modelos distintos, passando por Tp-Link, Engenius e os poderosos D-Links de linha empresarial, que custam mais de 7 vezes o valor do Tp-Link simplezinho que coloquei por último.

    Nesse hotel tenho necessidades diferentes, e quero priorizar o tráfego de voz (VoIP), vídeo, e o demais com o que sobrar de banda. Como faco isso com a Nanobridge? Nao vi como, mas se eu jogar uma RB depois da Nanobridge eu posso fazer o enfileiramento, crio regras aqui na minha RB para receber esse tráfego e mandar de volta priorizado.

    Se eu fizesse isso com SXT nao economizaria uma RB? E mais, ainda poderia usar a SXT para fazer hotspot. To pensando seriamente em me aventurar no mundo MK.

  13. #13

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Então, Eriberto

    Uma situação, em ponto afastado da minha rede, numa região de chácaras, eu precisei adicionar mais uma antena para atender o que seria as "costas" do meu painel setorial, e eu queria uma solução de baixo custo, então coloquei um Nano5 como painel setorial, mas deixei ele em AP-Bridge, e liguei a uma das portas da routerboard e faço PPPOE nela, bem como queues, controle de tráfego.

    E quanto a SXT, pra não dizer que não uso, tenho um par fazendo um enlace de 6 KM, e tem capacidade para uns 50 mbps.

    Quanto a fazer hotspot com elas, o problema é a licença, que é Level 3 e não faz AP, visto que elas foram palnejadas para serem clientes
    .
    Mas sempre é possível comprar uma Level 4 e colocar nelas.
    Mas acredito que Hotspot com uma RB 411AH por exemplo, que já é level 4, um cartão e duas antenas, ficaria muito bom.

    Até entendo que o uso de nanobridges seja mais simples, mas eu já sou dependente da versatilidade do MK.

  14. #14

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Eu também já penso em me render ao MK pela versatilidade. O problema ai no meu caso é jogar outra peca, embora o custo de uma licenca Lv4 já muda um pouco a brincadeira, mas ainda estou pensando.

    Esse teu enlace passando 50 Mbps está em que situacao? Qual antena e quanto de potencia você configurou no cartao?

  15. #15

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Eu também já penso em me render ao MK pela versatilidade. O problema ai no meu caso é jogar outra peca, embora o custo de uma licenca Lv4 já muda um pouco a brincadeira, mas ainda estou pensando.

    Esse teu enlace passando 50 Mbps está em que situacao? Qual antena e quanto de potencia você configurou no cartao?
    Eu estou usando duas SXT para o enlace, numa distância de 6 KM. Para chegar nesses 50 Megas, eu tive que trocar de canal, até achar um que desse melhor qualidade, e estou usando o protocolo NV2.

    Mas falando de enlaces com mikrotik, eu tenho um enlace de 13 KM, vou postar um print para você ver.
    Nesse enlace, uso RB 433, cartão R52Hn, antena Pluton PTX26-58DL, 30 dB de um lado, do outro, RB 411, Cartão R52HN, antena Pluton PTX26-58DL, 30 dB.

    Note que ainda assim, o TX-RX CCQ não fixou em 100%.
    Veja quanto de banda passa nesse enlace, numa noite de terça-feira.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp_13KM.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	105,8 KB
ID:      	42192

  16. #16

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Esqueci de responder quanto a potência do cartão. Eu procuro sempre usar o mínimo de potência possível, pois a qualidade melhora.
    No caso do enlace que eu fiz com as SXT, deixei em default, porque a distância é muito grande para as pequenas antenas.

  17. #17

    Padrão Re: Propaganda da Mikrotik (CCR1036)

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Esqueci de responder quanto a potência do cartão. Eu procuro sempre usar o mínimo de potência possível, pois a qualidade melhora.
    No caso do enlace que eu fiz com as SXT, deixei em default, porque a distância é muito grande para as pequenas antenas.
    Valeu pela resposta. Eu sempre vejo o pessoal falando que faz enlace e passa um montao de megas, mas ninguém diz com que potencia. Eu tenho um de 4.5 Km com duas NB5M25 com o rádio em 11 dBm e passa apertado 12 Mbps