+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???

    boa tarde a todos,

    uma boa pergunta fica no ar: você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???

    venho por meio desta, convidar a todos a fazer parte do projeto BFW Linux.


    http://www.brazilfw.com.br

    é um projeto open source. é sem fins lucrativos. tudo lá é de graça e a versão 3.x do BFW linux foi criada do zero e não é um fork. não é baseada em nenhuma outra distribuição conhecida.

    eu sou membro do fórum a alguns anos e participo do projeto mesmo não sendo programador.

    ajudo o fórum e o projeto BFW com código, idéias, doações anuais em dinheiro para manter o site do ar ou mesmo peças usadas de computador, sugestões, teste de software, etc...


    tudo lá é voluntário. vc faz o q sabe, quando pode e do jeito q quiser.

    vc pode ajudar com 1 ou 2 horas por dia ou até mesmo 1 ou 2 horas por semana. ajude quando vc achar q pode ajudar.

    se vc é programador ajuda com código. se é webdesigner ajuda com um layout. se designer gráfico ajuda com uma logo e assim por diante.

    vc pode fazer parte da staff e ajudar o projeto melhorando ou aperfeiçoando o sistema ou mesmo fazendo addons pro mesmo.


    a questão é a seguinte:
    se vc morre hoje ,pra onde vai todo seu conhecimento?

    simples: se perde.

    morre com vc e no fim, vc não fez nada em toda sua vida.

    conhecimento deve ser compartilhado.

    e tb não podemos viver nossas vidas somente correndo atrás de dinheiro.

    fica a dica.

    abraço a todos,


  2. #2

    Padrão Re: você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???

    a mais pura verdade amigo, um jovem de uns 35 anoskkk me procurou no skype procurando se eu sabia mexer no host pot para ele ja passei por este desespero sair procurando pessoas encontrei alguns oportunista que mais me extorquiu pois no meio do projeto pediu mais dinheiro ou eu pagava ou teria que contratar outro para recomeçar do zero pois galera não quer pegar trabalho pela metade. bom em fim fiz o trabalho para ele coisa de menos de 2 horas, mem vcs deveria ver a alegria do cara, a maior felicidade, quando ele falou quanto custava ja receoso pois ele me conheceu naquele momento de desespero não sabia se eu cobrava caro ou valor justo, falei a ele, amigo seguinte ja passei por isto e sei como é sair procurando perdido sem saber onde esta a solução não vou te cobrar nada, por 2 motivo fui abençoado por deus com este conhecimento e senti de te ajudar mesmo sem te conhecer, o conhecimento oculto é conhecimento morto, e tenha certeza hoje vc pode ajudar, amanha vc pode ser ajudado, ou retribua a ajuda que recebeu ajudando ao próximo. sei que este mundo é capitalista e temos a necedade de ser remunerado mas devemos ter a consciência de cobrar um valor justo, e se possível fazer algo pelo próximo faça.
    venho divulgar isto, somente por tocar no assunto pois não o fiz por propaganda.
    isto acontece constate-mente no decorre da vida.
    obrigado pela atenção.

  3. #3

    Padrão Re: você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???

    Eu ja recebi muita ajuda de bom grado aqui deste forum, certo dia um me pediu ajuda, queria montar um server hotspot para atender uma comunidade carente como um projeto social, ajudei sem receber nada, se era verdade a historia, so ele e deus para saber, mas sei que minha parte eu fiz.

  4. #4

    Padrão Re: você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???

    Eu sempre participava do forum do BFW, durante anos......só que lá qualquer leigo que fazia perguntas era apedrejado pelos mais experientes...e isso tirava o gosto de participar.

    Talvez isso tenha mudado hoje, não frequento mais.....e sem dúvida o sistema é fantástico.
    Mas vou voltar a ver como andam as coisas por lá.

  5. #5

    Thumbs up Re: você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Eu sempre participava do forum do BFW, durante anos......só que lá qualquer leigo que fazia perguntas era apedrejado pelos mais experientes...e isso tirava o gosto de participar.

    Talvez isso tenha mudado hoje, não frequento mais.....e sem dúvida o sistema é fantástico.
    Mas vou voltar a ver como andam as coisas por lá.

    um amigo meu aqui, provedor de uma cidade vizinha está sendo ajudado por mim com licença Anatel SCM. ele reclamou da mesma coisa q vc ta reclamando.

    entraram pessoas e saíram outras. as coisas sempre mudam.

    uma coisa eu digo a vc's sobre pessoas:

    * algumas decepcionam , outras não. eu tenho amigos lá no fórum bfw. alguns vacilaram comigo. mas meus amigos continuam lá.

    * já diz o manual: "maldito homem q confia no homem."

    * quando vc vai a uma igreja ,vc deve ir por vc e não pelos outros. se vc olhar o defeito dos outros vc nunca mais vai. em qualquer fórum é a mesma coisa. se olhar o vacilo, defeito, prepotência e arrogância de muitos vc sai e nunca mais volta.

    isso serve pra qualquer fórum.

    eu estou lá porque eu quero ajudar o fórum e projeto. estou lá por mim e não por pessoas q vivem sacaneando os outros.

    não estou lá pelo infeliz q me sacaneou no dia do meu aniversário, nem estou lá pelos outros que jogaram pedras em vc's. muitos q jogavam pedra lá já saíram e tão tentando voltar até hoje. não estamos deixando eles voltarem, etc...

    bola pra frente.

  6. #6

    Lightbulb Re: você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???

    pra quem é programador e ta afim de ganhar um dinheiro, segue link interessante:

    http://www.addons.com.br