+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Olá amigos do Underlinux. Tenho muitos PTP fechados com equipamentos da ubiquiti como rockets, AirGrids, etc...
    Venho tendo alguns problemas com estes.
    Volta e meia tudo fica lento, acesso todos os PTPS da rede e tá lá, um dos equipamentos meio travados, sinal com o CCQ lá em baixo. - 10%.
    As vezes dou um reboot, volta ao normal por semanas, + 98%. As vezes o reboot não surte efeito no problema, desligo a energia e volta.

    E o estranho é que não é na mesma torre, anda acontecendo com tudo que é equipamento da ubiquiti. Tenho notado o problema mais em AirGrids em geral mas tambem aconte com rockets e todos os equipamentos UBNT que tenho.

    - Já tentei vários Firmwares, inclusive o mais recente (5.5.3)
    - Acontece com vários equipamentos diferentes
    - Todos eles são BRIDGES WDS e não há interferência quanto ao sinal.
    - Na configuração não há nada de diferente, O IP é sempre FIXO, e o Gateway sempre apontando pro meu Mikrotik.


    Peço a ajuda dos amigos, pois isso já esta me dando muita dor de cabeça.

  2. #2

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Venho com esse problema a tempo, tou mudando tudo pra mikrotik, não sei pq isso ta havendo

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Amigo se atualizou o firmware e não fez a desinfecção pode ser um vírus, aqui no fórum tem um tutorial pra fazer o procedimento de desinfecção. https://under-linux.org/showthread.p...ghlight=skynet

  4. #4

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Estes equipamentos não suportão muito trafego não, veja se é este o problema, muito trafego neles faz este tipo de problema

  5. #5

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Isso está aconteçendo pq seus equipamentos estão infectados com o WORM Skynet, procura no fórum ou no site oficial da UBNT que explica certinho como remover e não troca nada pra mikrotik não, crtz que isso é apenas o worm, já passei por isso aqui no provedor e afeta todos os equipamentos ubnt da rede, desde pop's até os equipamentos de clientes, ele vai se alastrando por todos os equipamentos que ele consegue " enxergar" remove o worm atualiza o firmware que não vai mais ter problemas.
    Vlw.

  6. #6

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estes equipamentos não suportão muito trafego não, veja se é este o problema, muito trafego neles faz este tipo de problema
    Concordo, sempre que eu utilizei ubiquiti para ptp, tive esses problemas. Quando o trafego aumenta, o equipamento trava.

    Faz uns dois anos que eu troquei todos por mikrotik.

  7. #7

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Obrigado aos amigos que me responderam.
    Já havia realizado os testes de infecção por SSH em todos equipamentos, nenhum sinal do worm até agora...
    O caso de ser alto tráfego eu realmente duvido, nenhum deles chega a passar mais do que 8mbps, sendo que tenho PTPS que passam até 107mbps.

    Continuo sem tender... Não queria abrir mão da UBNT... Eles tem sido a melhor opção pra mim, Custo X Beneficio. Da pra fechar links com alto tráfego por um valor razoável. Enquanto com RBS está um tanto quanto limitado, além de gastar RB, cartão, cabos, antenas... Sai caro, trabalhoso, manutenção mais demorada e não tenho conseguido altas taxas como na UBNT.

    Seria perfeito se os equipamentos da ubiquiti não tivessem com tantos problemas ultimamente...

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Amigo, já que não é vírus, vou te dar uma sujestão que me passou pela cabeça, as airgrids são vedadas com silicone, como to fazendo alguns consertos em ubnt, esses dias peguei uma que tava com umidade no bulbo da ponteira, também estava com problema de oxidação devido à água que entrava. Aqueça a emenda da tampa com um soprador térmico ou secador de cabelo e abra puxando a tampa, dá uma verificada no momento do travamento. Tem também a questão da alimentação, já que vc afirma que é na mesma torre, fontes com problema também causam isso. Boa sorte.

  9. #9

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Isto é um problema do equipamento.
    Estes equipamentos perdem sincronismo com facilidade e tem que ser reinicializados.
    Não adianta ficar procurando por solução que não existe.
    Se existisse o fabricante já teria adotado.

    São equipamentos problemáticos, airgrid e nano.

  10. #10

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!


  11. #11

    Padrão Re: AirGirds / Equipamentos UBNT em geral TRAVANDO!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Banner.jpg
Visualizações:	403
Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	46911








    Bom dia.

    Venho por meio desta informar que a nossa empresa repara qualquer equipamento da linha Ubiquiti e Mikrotik. Aprenda a ganhar lucro com os seus equipamentos reparados. Com o dinheiro que você compra um equipamento você consegue reparar quase três. Imagina 3x mais de lucro em sua empresa. Não perca tempo e aproveite já.
    Emitimos Nota Fiscal e cada equipamento terá garantia de 3 (três) meses. Qualquer dúvida e mais explicações entrar em contato com os números abaixo ou por e-mail.

    Rodrigo
    (21) 3772-1739
    (21) 9235-7994 ( Rodrigo )
    (21) 98919482 ( Helton )
    e-mails: [email protected]/[email protected]
    Téc em Telecomunicações