+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - Construção de torre - escolha de material

    Ola pessoal. Esse é o meu primeiro tópico, mas ja acompanho o fórum a algum tempo.

    Estou criando um provedor, e quero construir uma torre. Pesquisei bastante e optei por um modelo que use apenas parafusos, sem soldas. A minha dúvida é sobre o tipo de material a ser utilizado. Descrição: estaiada triangular, 26 a 30 m, 35 cm de largura. Pensei em fazer as cantoneiras com chapa dobrada, 3 mm. Será que não é pouco? A outra opção seria perfil laminado, mais leve e resistente, mas bem mais caro.

    Achei algumas referências sobre o uso de tubos na construção de torres e sobre as vantagens, menor arrasto ao vento e grande resistência.


    Obrigado e parabens pelo excelente fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda - Construção de torre - escolha de material

    Bixo, faça uma coisa boa pra durar bastante e não te dar dor de cabeça. o barato sai caro
    Se você quer montar um provedor, seja profissional. O resto é "gatoNet"


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4411d1243268481-exemplo-de-uma-torre-estaiada-base-torre.jpg
Visualizações:	523
Tamanho: 	16,8 KB
ID:      	42205 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4412d1243268531-exemplo-de-uma-torre-estaiada-torre-24-mts.jpg
Visualizações:	586
Tamanho: 	40,4 KB
ID:      	42206 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagemtorre.jpg
Visualizações:	375
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	42207

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda - Construção de torre - escolha de material

    Meu caro, já que queres entrar no ramo de Provedor procure fazer as coisas da maneira correta desde o inicio, principalmente pela Torre!!!! Não va por a vida das pessoas em Risco por uma torre fabricada por um serralheiro sem a menor experiencia do que esta fazendo!! Serralheiro, soldador são coisas bem distintas do Profissional que Fabrica e Monta a Torre!!!
    Já chega de fazermos as coisas com irresponsabilidades para depois nos lamentarmos das consequências!!
    Minha dica é: Contrate uma empresa ou Profissional que já tenha experiência em Fabricação de Torre! Feito isso, você fica só na sobra e água fresca vendo o cara fazer e montar sua torre!!!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda - Construção de torre - escolha de material

    Pesquisei bastante e optei por um modelo que use apenas parafusos, sem soldas



    KevinMitnick, foi por esse motivo que eu decidi construir uma torre que tenha parafusos no lugar de soldas. Moro numa cidade pequena, quase não existe mão-de-obra qualificada. Existem algumas poucas empresas que até fazem esse tipo de serviço aqui, mas em todos os casos, os donos são picaretas que olham o cliente (vítima) dos pés a cabeça e tentam enrolar ele, falando todo tipo de mentira pra justificar o porque da torre dele ser 3x mais cara do que as demais vendidas no mercado nacional.

    Minha preferência seria pela Icasol, mas a distância deve encarecer bastante o frete, ja que moro no RS, e parece que a opção de parcelamento não está disponível pra cartão de crédito.

    Como eu disse antes, eu acompanho esse fórum a algum tempo, e li diversos tópicos sobre torres, projetos. Vantagens e desvantagens de cada modelo. Minha intenção é aprender, quero conhecer o equipamento que vou usar. Não tenho interesse em ser um mero comprador.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda - Construção de torre - escolha de material

    Entendo você perfeitamente! Só se atente aos pontos que uma Torre deve ter, caso você deseje esta Respaldado futuramente, em caso uma Vistoria pelos Bombeiros ou CREA:
    1- Projeto da Torre Assinado por um Engenheiro
    2- Projeto da Fundação
    3- ART do CREA
    - Deve ter outros pontos que os colegas podem citar.
    Amigo, estou me referindo somente em caso de querer fazer tudo certinho desde o começo. Nada impede que pule a burocracia e vá direto ao ponto.