+ Responder ao Tópico

1. velho, se você ta querendo fazer a coisa certa, desse jeito não vai dar.
    é foda memo, se quer que fique dentro das normas ou pelo menos que não fique parecendo provedor pirata, vai ter que gastar uma graninha.

6 metros pra cima é pouquíssimo velho, entenda o "sinal" não é como um laser, ele se abre no meio do caminho e precisa de espaço para não se perder. Faça ou compre uma torre barata, de canaleta de no minimo uns 15 metros e vamos botar pra frente seu provedor..

Como você é o primeirão a montar provedor nesse bairro novo, acredito que não vai ter problemas com interferências usando 2.4, entenda, 2.4 é mais barato, tanto pra vc quanto para o cliente.
    Vou te indicar um painel setorial 2.4 de baixo custo, mas de ótima qualidade. LINK. Já comprei nesse site, pode confiar.

sobre as propagandas do hotspot, você também pode fazer no pppoe, e é muito mais seguro contra invasões. Entenda, clientes não gostam de propaganda, eles querem abrir o navegador e ver a internet funcionando.

vá de groove a-2hn, nela você pode configurar as rotas e regras de firewall e tudo mais, sem ter que fazer isso na outra rb que já vai estar mais livre para trabalhar com outras coisas.
    quando vc for expandir, coloque outro painel com outra groove e assim você diminue o processamento das outras rb's

para receber o link e mandar pra groove, usa uma RB 450G, ela é boa para fazer loadbalance, então se voce for colocar outro link pode fazer nela mesmo

Quer comprar coisa boa, esses são meus fornecedores fullwireless e linkteck

é muito detalhe, se quiser pode me add no msn: joabson_slipknot@hotmail.com

2. Se tu tiver no meio de um vale (não muito grande), uma Omni no meio até teria um bom aproveitamento.
    Se tu ta numa encosta e não vai cobrir os 360º, melhor partir logo pra painel. Usar painéis de 90º permite atender mais clientes (já que tu vai ter que colocar mais rádios e painéis).

Com uma Omni, sem obstrução e interferências, tu deve conseguir cobrir 1Km, usando grades nos clientes mais distantes.

Quanto ao kit da Computech, esse qui acho que também é interessante:
    http://www.computechloja.com.br/prod...MIMO-Rocket-M5
    Mesma setorial, mas usando um Rocket. Se usar Nano Loco M5 nos clientes pode usar Airmax e as duas polarizações.
    Mas, vai precisar de algum Mikrotik na rede pra gerenciar.
    Insisto numa RB só pra isso (a 750G, ou a 450G).

Eu tenho uma RB750GL pra aprender a mexer (400MHz, 64MB, 5 porta Giga). Ta certo que a rede é pequena, mas to sempre com mais de 42MB de memória livre. Acho que 32MB já seria suficiente pro processador que ela tem.. Então uma RB750G 680MHz deve ser mais vantagem.

3. para de usar rb cara usar x86 que e melhor pra tudo! >)

4. Citação Postado originalmente por liloliver Ver Post
    para de usar rb cara usar x86 que e melhor pra tudo! >)
    Quais são os seus argumentos em defesa dessa questão?

5. Citação Postado originalmente por artmatrix Ver Post
    Quais são os seus argumentos em defesa dessa questão?
    Amigo, estou vendo que vc esta bem indeciso no que comprar, e por onde começa, e boa parte de alguns amigos aqui, no lugar de ajudar, estão é deixando com mais duvidas.
    Vamos aos pontos.

Vc a principio não precisa de uma torre de 15Mt como esta colocado.

Não recomendar a utilização de omini, mas caso tenha que utilizar em 2.4GHZ ou 5.8Ghz, omini da Ubiquiti + Rocekt M2 ou M5,

Particularmente gosto de painéis, um que vc pode usar ai tranquilamente seria a Basestation da Ubiquiti 5G16-120 16DBI 120º 5GHZ, muito bom mesmo, com o Rocket.

Nos clientes usar nano Loco, ou nano Station.

Pra validar vc pode usar um PC, e usa uma RB450 ou 450G 750GL para fazer balanceamento.

Caso utilize algum cahe, instale o Thundercache 7.1 em maquina de verdade, e não nestes computadores de mesa.

Os gatos com estes equipamentos será menor que, o gasto da compra da torre de canaletas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 06-03-2017, 13:24
  2. Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2015, 22:56
  3. Respostas: 37
    Último Post: 15-11-2005, 08:50
  4. "Ambiente de Rede" para o KDE
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-02-2004, 05:22
  5. placa de rede para de funcionar