+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Bloqueio Sites pelo Web Proxy Mikrotik por horário

    Olá caros amigos do fórum!

    Tenho um controle de uma rede interna feito pelo web proxy mikrotik ao qual faço bloqueios de sites e extensões que não é de interesse da empresa.
    Me surgiu uma ideia, de liberar o acesso a esses sites bloqueados na hora do almoço, que seria das 12:00 as 13:00 hrs.

    Alguem saberia se tem como fazer isso e como proceder?!

    Minha placa autentica no lugar do modem, faz função de controle de banda pala queues, faz função de roteador por um cartão wireless e bloqueio sites pelo web proxy, além de ter um firewall configurado. Uso a versão 5.23 do mk a mais recente.

    Aguardo ajuda de vc's.

    Grato!

  2. #2

    Talking Re: Bloqueio Sites pelo Web Proxy Mikrotik por horário

    Ola irmao

    Voce usa as regras em Webproxy - Access certo? Se sim então vc pode cirar um agendamento

    ou seja todo dia as 12hs o mikrotik executa o seguinte comando


    /ip proxy access set disabled=yes numbers=[find where comment="regras_queDesejoLiberar"]

    Depois um outro agendamento para que no horario X ele ative as regras do acces novamente.

    Desta forma e facil liberar e bloquear o acesso aos sites no horario estabelecido.

    Outra opção seria no Firewall alterar a regra que desvia o trafego para o WebProxy la em Extras TIME.

    Bom espero que te ajude ai de alguma forma

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio Sites pelo Web Proxy Mikrotik por horário

    Olá Amigo...

    Isso realizo pelo acces.
    Então pensei mesmo em fazer pelo time da regra que redireciona ao proxy.
    Porém não entendi bem como devo fazer por lá, vc saberia me explicar?
    Pois tem os dias marcados e a a time com dois campos.
    Como devo proceder pra fazer ele tipo liberar os acessos as 12 hrs e voltar a redirecionar as 13 hrs?!

    Fico no aguardo!

    Obrigado!