+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Entao sempre procuro fazer exatamento o citado por vc:

- Clientes com sinal entre -58 a -63
    - Sempre confiro no ato da instalaçao sinal no ap e no cliente, ubnt c/ ubnt geralmente a variaçao é de 1dbi

Subi o nano loco m5 para comparar pois vi relatos de user que afirma que ele chego a ser melhor que o mesmo na mesma distancia e afins.

IMPOSSIVEL, pois para wom ao menos chegar proximo precisa ser setado em 28dbi contra 14 a 16 do nano loco m5.

Vou aguardar a resposta que enviei ao suporte da intelbras, e possivelmente vou devolver todos os 10.

edit: Outra coisa chata é essa variaçao absurda de snr a 20 a 25 e do nada cair pra 5 a 8

edit2: Como informado pelo user Roberto21 no topico o parte de amostragem de sinal esta com BUG.

https://under-linux.org/showthread.p...491#post662491
    Jonas,

como já respondido no outro post, o seu problema deve estar ligado ao fato da regulamentação autmática estar ativada.

Com relação ao SNR: Realmente é muito chata esta variação. Mas isso está relacionado a interferência em seu local. O WOM 5000 é um dos únicos (se não o único) equipamentos desta categoria a mostrar esta informação de forma REAL. Se você notar, outros equipamentos mostram o ruído sempre fixo em -95, -90... E isso sim que é IMPOSSÍVEL! hehehe

2. Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Sou novo no ramo e comecei minha rede com Ubiquiti. Então participei de um evento da linha Intelbras. Hoje estou utilizando vários equipamentos deles e estou muito satisfeito. Em relação ao WOM 5000, fiz a substituição de algumas AIRGRID (até 2Km da minha torre), com pacotes residenciais de 1M e cheguei as seguintes conclusões:

- Desempenho = para este cenário é perfeito
    - Firmware = várias funções interessantes e possibilidade de abertura de canais adicionais de 5 em 5MHz (só consegui com o suporte técnico, pois ainda está em desenvolvimento)
    - Preço = R$ 169,00 (mas tive que pesquisar e negociar com o distribuidor)
    - Comprei pelo BNDES = facilitando meu fluxo de caixa

J.C.

Ola eu tenho a WOM 5000 com um otimo preço e disponivel em estoque para o brasil todo e financio pelo BNDES,
    como já foi falado em varios debates que a WOM 5000 é boa, em cada caso teve um problema de instalação ou configuração mas em todos o suporte resolveu.
    Me coloco a disposição.
    vendas07@dicomp.com.br

3. Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Andrio,

quase lá. Você só cometeu um deslize no seu cálculo: A sensibilidade.
    1- A Atheros só ganha em sensibilidade em datarates baixos. Se vc comparar o nível de sensiblidade em datarates maiores, verá que não existe praticamente nenhuma diferença;
    2- O nível de sensibilidade é o quando de sinal mínimo o equipamento precisa para "entender" a informação, com 10% de perda de informação (PER). Ou seja, no cálculo de enlace, ele não tem influência nenhuma sobre o nível de sinal. Ele tem influência sobre o SNR.

Mas convenhamos... Quem aqui utiliza equipamentos para operar em datarates abaixo de 36 Mbps? E sendo este o caso, de que adianta uma alta sensiblidade se o piso de ruído em praticamente qualquer situação é maior do que a própria sensibilidade? Como provado em outro post, ao fazermos justamente o inverso (tornar o equipamento menos sensível), reduzimos a quantidade de ruído recebido, melhorando seu desempenho.
    A máxima taxa de transmissão nominal suportada pelo WOM 5000 é de 150 mbps, nessa ele tem uma sensibilidade de -70.
    Enquanto o nano loco m5 com a mesma taxa de transmissão tem uma sensibilidade de -74.
    Tinha lido em outros locais que quanto mais a sensibilidade, melhor seria a captação do sinal... principalmente em enlaces longos..
    Poderia me informar o link desse outro post que comprova o citado por você?
    gostaria de ler e aprofundar meus conhecimentos...

4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    A máxima taxa de transmissão nominal suportada pelo WOM 5000 é de 150 mbps, nessa ele tem uma sensibilidade de -70.
    Enquanto o nano loco m5 com a mesma taxa de transmissão tem uma sensibilidade de -74.
    Tinha lido em outros locais que quanto mais a sensibilidade, melhor seria a captação do sinal... principalmente em enlaces longos..
    Poderia me informar o link desse outro post que comprova o citado por você?
    gostaria de ler e aprofundar meus conhecimentos...
    Andrio,

este é um erro muito comum sim. A sensibilidade não tem relação com a captação de sinal (nível de sinal que chega na antena). Ou seja, o sinal recebido por qualquer equipamento de rádio é o mesmo, sob as mesmas condições (derivando da mesma fonte e considerando o mesmo ganho de antena). A sensibilidade "tem a função" de fazer com que seu equipamento opere com um nível de sinal menor.

Com relação as informações do datasheet, é um pouco complicado... Alguns informam o MELHOR valor, outros a MÉDIA (de vários canais). Nós informamos a média. Assim sendo, no caso do WOM, a MELHOR sensibilidade é de -73 dBm no MCS7 e de -90 dBm no MCS0. Da mesma forma é com a potência. Muitos informam a máxima, outros a média... Enfim, podemos manipular de várias maneiras estas informações e nem por isso deixam de ser verdadeiras.

Segue o link do post https://under-linux.org/showthread.p...867#post661867

5. Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Jonas,

como já respondido no outro post, o seu problema deve estar ligado ao fato da regulamentação autmática estar ativada.

Com relação ao SNR: Realmente é muito chata esta variação. Mas isso está relacionado a interferência em seu local. O WOM 5000 é um dos únicos (se não o único) equipamentos desta categoria a mostrar esta informação de forma REAL. Se você notar, outros equipamentos mostram o ruído sempre fixo em -95, -90... E isso sim que é IMPOSSÍVEL! hehehe

Nao tem POLUIÇAO ALGUMA 000000000000000000000000000000

Sou do interior so, se quiser dou um scan na rede em 20mhz tenho 8 canal disponivel sem ninguem operar neles.

Ja desabilitei o controle de pais, testei de 8 a 28dbi

Piso ruido ON e OFF
    Piso ruido de 10 a 25
    Piso ruido manual
    Vertical e horizontal
    Cabo de rede de 20mts a 8mts
    Testei outra fonte de 12v a 1amp "tplink"

Neste mesmo ponto posso instalar um nano loco m5 que funciona sem qualquer problema. Como ja falei Nao tem poluiçao 0

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 02-08-2017, 12:01
  2. Respostas: 2
    Último Post: 17-11-2015, 11:37
  3. TP-Link TL-WA7510N ou Intelbras WOM 5000?
    Por Poemander no fórum Intelbras
    Respostas: 53
    Último Post: 26-05-2015, 18:52
  4. O que vocês acham do Intelbras WOM 5000 ?
    Por rwn no fórum Intelbras
    Respostas: 8
    Último Post: 08-10-2014, 16:39
  5. Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000
    Por fabianofaga no fórum Intelbras
    Respostas: 194
    Último Post: 06-02-2014, 21:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L