+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Olá Galera , então estou querendo integrar para todos os meus clientes IP Validos Dinamicos , mais nao quero que ninguem tenha acesso externo ao aparelho , so o ip valido , eu sei que tem como , mais nao sei como faz.. alguem teria como me ajudar?

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Citação Postado originalmente por luan.assink Ver Post
    Olá Galera , então estou querendo integrar para todos os meus clientes IP Validos Dinamicos , mais nao quero que ninguem tenha acesso externo ao aparelho , so o ip valido , eu sei que tem como , mais nao sei como faz.. alguem teria como me ajudar?

    coloque como é seu cenario

  3. #3

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Você diz configuração?

    Hoje minha rede esta roteada com OSPF, e entrego o link para o cliente com PPPoE , configurado com ip invalido, no caso uma range ex. 192.168.1.10 a 192.168.1.254 , ai eu quero entregar ip validos para eles , mais dinamico e sem acesso externo, caso alguem digite seu ip valido de fora da rede, não conseguir entrar no aparelho , para uma segurança melhor! , alguem saberia me informar?

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Citação Postado originalmente por luan.assink Ver Post
    Você diz configuração?

    Hoje minha rede esta roteada com OSPF, e entrego o link para o cliente com PPPoE , configurado com ip invalido, no caso uma range ex. 192.168.1.10 a 192.168.1.254 , ai eu quero entregar ip validos para eles , mais dinamico e sem acesso externo, caso alguem digite seu ip valido de fora da rede, não conseguir entrar no aparelho , para uma segurança melhor! , alguem saberia me informar?


    Veja se ajuda vc

    https://under-linux.org/showthread.php?t=120602

  5. #5

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    mais a questão é acessarem os aparelhos externos , eu nao quero isso, nesse modo de configuração vai acessar certo?

  6. #6

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Pelo que eu entendi, você quer dar ips validos para cada cliente, porém não quer que ninguém tenha acesso externo aos rádios que autenticam, para fazer isto, basta habilitar DMZ nos rádios que estão autenticando, desta forma todo acesso que for requisitado de fonte externa passa automaticamente para o computador em DMZ.

  7. #7

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    MUIIIITTTO FACCCIIILLL essa heim, é so trocar na nanostation ou equipamento que vc usa a porta de acesso web... ai para acessar vc vai ter entrar com o ip 188.666.55.4:8586 por exemplo, ou seja se não souber a porta nao entra!

  8. #8

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    MUIIIITTTO FACCCIIILLL essa heim, é so trocar na nanostation ou equipamento que vc usa a porta de acesso web... ai para acessar vc vai ter entrar com o ip 188.666.55.4:8586 por exemplo, ou seja se não souber a porta nao entra!
    Neste caso, ele provavelmente deve estar querendo evitar problemas com pessoas mal intencionadas tendo algum acesso em seus equipamentos, esta pessoa por sua vez pode utilizar um programa como por exemplo o netstrumbler para varrer a classe de ip valido para verificar qual esta conectado no momento, e com essa varredura automaticamente ele te indica quais portas estão abertas e para qual protocolo, ex: porta 22 SSH; porta 8080 Web; porta 21 Telnet ; etc

  9. #9

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Neste caso, ele provavelmente deve estar querendo evitar problemas com pessoas mal intencionadas tendo algum acesso em seus equipamentos, esta pessoa por sua vez pode utilizar um programa como por exemplo o netstrumbler para varrer a classe de ip valido para verificar qual esta conectado no momento, e com essa varredura automaticamente ele te indica quais portas estão abertas e para qual protocolo, ex: porta 22 SSH; porta 8080 Web; porta 21 Telnet ; etc
    talvez, ainda nao seria isso , e nem o .dmz , eu so quero uma segurança , para que nao seja aberto externo . intende?

  10. #10

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Entendi, ai a coisa é mais em baixo, a maioria utiliza da forma que falei trocando portas, inclusive as grandes operadoras nem isso fazem, digitou IP cai no modem do assinante e boa...

  11. #11

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Entendi, ai a coisa é mais em baixo, a maioria utiliza da forma que falei trocando portas, inclusive as grandes operadoras nem isso fazem, digitou IP cai no modem do assinante e boa...
    mais ai eu nao teria segurança certo?

  12. #12
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    ola colega posso lhe ajuda no que você esta precisando.

  13. #13
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: PPPoE com IP Valido , mais sem acesso externo

    diga ai o que você quer fazer na sua rede.