Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigo Sallestec... se vc quiser uma coisa mais simples e funcional, vc pode trocar essa rb433 por um bullet, que vai dispensar o uso de pigtail, dando mais ganho a sua rede... quanto a omni, se ainda quiser continuar usando, posso recomendar a MM-2415O, da Aquário... é uma dessas q estou usando junto com bullet (100mW) e está segurando quase 50 clientes.

Abraço.

Ola concordo com vc e uso aqui como citei a cima, sobre a quantidade de clientes isso é relativo, pois depende da banda fornecida aos clientes, e 50 clientes vai dar 25 simultaneos, correto?

Aqui forneço banda com plano de 1Mbps a cima, e não coloco mais que 20, quando chega a 20 clientes total nao simultaneo ja migro para painel.

att

2. Vamos lá...
    Omni de 25dbi existi SIM, só não é homologada, tanto que existi que ele comprou.
    Só tem sinal a 100mt e tem outro que tem um antena menor e vai mais longe, verdade. Antena grande não quer dizer nada, além de nao ser homologada. Pq só vai até 100 mt e a do cara vai a 20km? Simples, ele deve esta longe de interferenciae voce deve esta rodeado de interferencia. A sua torre tem 12mt mais não quer dizer que é grnade o sulficiente, torre tem que está no topo, se vc estiver no pé do morro seu sinal dificilmente vai chegar bem. revise todos os detalhes:
    Minha antena é boa mesmo?
    Minha torre está bem localizada?
    Meu acces point está bem configurado?
    Tem interferencia nesse canal?

3. Citação Postado originalmente por pedroalves34 Ver Post
    Vamos lá...
    Omni de 25dbi existi SIM, só não é homologada, tanto que existi que ele comprou.
    O fato de anunciarem como sendo de 25dbi NÃO QUER DIZER que ela tenha realmente 25dbi. Você já viu alguma omni de marca confiável de 25dbi? Não né? Por que será? PORQUE NÃO EXISTE!

Já vi anunciarem de 30 e até 35 dbi no Mercado Livre. Falar é fácil, quero ver provar em testes.

4. Citação Postado originalmente por pedroalves34 Ver Post
    Vamos lá...
    Só tem sinal a 100mt e tem outro que tem um antena menor e vai mais longe, verdade. Antena grande não quer dizer nada, além de nao ser homologada. Pq só vai até 100 mt e a do cara vai a 20km? Simples, ele deve esta longe de interferenciae voce deve esta rodeado de interferencia. A sua torre tem 12mt mais não quer dizer que é grnade o sulficiente, torre tem que está no topo, se vc estiver no pé do morro seu sinal dificilmente vai chegar bem. revise todos os detalhes:
    Minha antena é boa mesmo?
    Minha torre está bem localizada?
    Meu acces point está bem configurado?
    Tem interferencia nesse canal?
    Peço ao amigo que gaste 8 minutos assistindo este vídeo.
    Só a explicação sobre as Omnis já ta de bom tamanho.
    Fica entre os 8 e 16 minutos do vídeo.

Pelas minhas contas, uma Omni de 20db precisaria de 64 dipolos. Como cada um tem ao 6cm, o comprimento da antena seria de ao menos 3.84 metros. Pra 26db são mais de 15 metros de antena...

5. Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Peço ao amigo que gaste 8 minutos assistindo este vídeo.
    Só a explicação sobre as Omnis já ta de bom tamanho.
    Fica entre os 8 e 16 minutos do vídeo.

Pelas minhas contas, uma Omni de 20db precisaria de 64 dipolos. Como cada um tem ao 6cm, o comprimento da antena seria de ao menos 3.84 metros. Pra 26db são mais de 15 metros de antena...
    Muito bom. Acho que isso encerra definitivamente a questão da omni de 25dbi.

Tópicos Similares

1. Problemas com Placa wireless atheros AR5212
    Por fabiano2006 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-05-2007, 10:08
  2. Problemas com rede wireless no kurumin
    Por Edyhell no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 25-02-2007, 16:40
  3. problemas com rede wireless..
    Por sarna no fórum Redes
    Respostas: 5