Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    Eu tenho poucos clientes, e um dos meus maiores clientes é um hotel, e estranhamente tem picos de maior consumo de subida do que de baixada, suponho que:
    ou o usuário esta dando up federal em arquivos via torrent ou o micro está bichado.

    Nesses casos, me cabe ficar atento a quando reclamam

  2. #22

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    na verdade não é obrigado a instalar ele ao fazer um download.
    Tem opçao para desmarcar. Mas quem lê isso?

    é comum encontrarmos clientes com várias tools bars. Dia desses encontramos um que quase a metade do vídeo era ocupado por too bars.
    Isso é o resultado da inclusão digital. Usuário nem sabe o que está fazendo.

    Voltando ao Psafe, é uma praga mesmo. E pior ainda. 100% dos clientes já tem anti-virus instalado e daí fica mais o psafe ou outro antivirus ativado e daí reclamam que a internet não está andando.
    Neste caso se invocarmos a neutralidade da rede, quem vai pagar o pato somos nós.
    Eu prefiro ser acusado de não ser neutro nesta questão do que ter cliente reclamando sem razão.
    Outro que está incomodando é o tal de funmods. Ele vem com algumas instalações não me lembro agora de que fonte. Mas é conhecida também.
    Exatamento, ja tive casos de 8 tools bars instalada e pior no IE ai cliente me ligando nervoso pq a internet ta uma merd$#%$

    Dava aquela famosa o navegador nao esta respondendo ai passa um pouco carregava.

    Pois isso nao encosto mais na maquina de cliente "sarna" simplismente testo com meu not e se for problema com o pc ele que contrate os serviços de um tecnico

  3. #23

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Exatamento, ja tive casos de 8 tools bars instalada e pior no IE ai cliente me ligando nervoso pq a internet ta uma merd$#%$

    Dava aquela famosa o navegador nao esta respondendo ai passa um pouco carregava.

    Pois isso nao encosto mais na maquina de cliente "sarna" simplismente testo com meu not e se for problema com o pc ele que contrate os serviços de um tecnico
    é essa a atitude que tomo sempre.
    comprei uns 2 netbook, daqueles de R$ 600,00
    chego na casa do cliente, testo com meu note... funcionou? beleza
    ofereço meus serviços ou aconselho ele a procurar um técnico de sua confiança.

    algumas vezes, se o serviço for facil e rapido.
    e for um cliente bom (que nunca ou raramente atrasa)
    eu até arrumo para ele de graça.

    PS: para ter uma segurança a mais contra virus no netbook de serviço, eu instalei o deep freze nele.

  4. #24

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    Bom, respondendo a questão do por que de minha intervenção, vou dizer em outras palavras, porém já está dito no início do tópico:

    O Psafe seja ele um antivírus ou não não está comportando como deveria, ele está fazendo downloads constantes e do mesmo arquivo ininterruptamente, ou seja, termina de enviar arquivos que variam de 1.9 até 3.8M e envia novamente para o mesmo ip do cliente, como aqui faço as marcações ds arquivos provenientes do cache ''por domínio'' o domínio relacionado com arquivo já tinha mais de 40G, ISSO mesmo, 40G EM DOIS DIAS de envios do cache para os clientes (HIT), descobri que tinha algo errado por causa disso, fiz uma pequena investigação e descobri isso. Agora imaginem quem não usa cache na rede e ou não monitora constantemente a sua rede (trabalho do administrador da rede), quem não usa cache ficará com a banda destinada ao cliente todo tempo ocupada, ou seja, o cliente ligou o pc, já começa um download ininterrupto fazendo assim que a conexão do cliente fique lenta.

    Então para finalizar esse raciocínio prefiro intervir e manter a qualidade da prestação do serviço ao cliente o melhor possível no que depender de mim, concordando assim com as palavras do nosso amigo 1929.

    Agora, cada administrador de rede administra a sua rede como quer e achar melhor, nesse caso da neutralidade não concordo, mas também não direi que o outro amigo que defende a neutralidade está errado.

    Boa noite.

  5. #25

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    como saber se essa regra está funcionando contra o psafe???


    instalei aqui na minha maquina e ele instalou normalmente. ou ele nao bloqueia a instalação, apenas o trafego do psafe???

  6. #26

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    como saber se essa regra está funcionando contra o psafe???


    instalei aqui na minha maquina e ele instalou normalmente. ou ele nao bloqueia a instalação, apenas o trafego do psafe???
    Apenas o trafego gerado pelas atualizaçoes

  7. #27

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    Algum tempo depois descobri que essas regras estavam bloqueando o ''xvideos'' então passei a bloquear o psafe pelo ''content'' do mikrotik, a regra é essa aqui:

    add action=drop chain=forward comment=Psafe content=psafe.com disabled=no

  8. #28

    Padrão Re: Olho aberto para o PSAFE...

    Baidu... ao invéis de você por o ip do servidor você coloca em content a palavra baidu então ele já faz o bloqueio do site... vou testar na auto-instalação do baixaki pra ver se funciona, vou postando os resultados.