Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Aos amigos, não desperdice tempo usando dipolo da Zirok na antena da Lemon, é dor de cabeça na certa!

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    É exatamente isso que quero saber. Pois a conta fecha barato com o alimentador da Zirok / Aquario. Por mais que compre uma antena para removê-lo, consegue-se comprar uma por R$130,00 e a antena da Lemon por mais uns R$200,00. Daí, uma solução com 38Dbi sairia por R$300 e poucos dinheiros. Já iria planejar logo pra um enlace de 60km que preciso fazer, pensando em usar uma solução dessas.
    Uma pergunta: qual é o arrasto de uma antena dessa? O estaio precisa ser do MacGyver?

  3. #23

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    É exatamente isso que quero saber. Pois a conta fecha barato com o alimentador da Zirok / Aquario. Por mais que compre uma antena para removê-lo, consegue-se comprar uma por R$130,00 e a antena da Lemon por mais uns R$200,00. Daí, uma solução com 38Dbi sairia por R$300 e poucos dinheiros. Já iria planejar logo pra um enlace de 60km que preciso fazer, pensando em usar uma solução dessas.
    Uma pergunta: qual é o arrasto de uma antena dessa? O estaio precisa ser do MacGyver?
    Caro, uma coisa que meu pai me ensinou que sempre me lembro é não trocar o certo pelo duvidoso. Se tu instalar um dipolo "gato" na Lemon que não foi projetado para ela quanto te custa se der problema? Qual preço da hora técnico do teu técnico para subir na torre e consertar o estrago? Quantos clientes insatisfeitos você terá? Quantos cancelamentos? Muitas das vezes queremos fazer economias que se for pensar bem não compensam correr o risco. Sobre o estaio seria melhor consultar um engenheiro para fazer os devidos cálculos. Um grande abraço.

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    bom, ja vi essa parabola para banda C , obvio que mudando o alimentador funciona em 5.8. mais um detalhe, o alimentador da foto tenho quase certeza que é de uma genge, o problema e homologação..
    se o fabricate de tais parablas pensar em homolgar para 5.8, vai veder como agua.

  5. #25

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Isso com certeza. Se tivesse homologação, e um preço legal, todo mundo compraria. E te digo que o alimentador a R$400 e poucos dinheiros, mais a antena a R$200 e poucos, a conta ainda fecha mais barato do que uma Dish da vida, com um ganho altamente superior. Estou muito tendencioso a efetuar esse projeto, pois meus pontos do enlace de 65km são altamente privilegiados. Visão a praticamente olho nu, de um ponto com 700m de altitude para outro com 100m.

    Me passa o contato da Geenge aí, pois adicionei eles no MSN e ainda não tive contato.

  6. #26

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Isso com certeza. Se tivesse homologação, e um preço legal, todo mundo compraria. E te digo que o alimentador a R$400 e poucos dinheiros, mais a antena a R$200 e poucos, a conta ainda fecha mais barato do que uma Dish da vida, com um ganho altamente superior. Estou muito tendencioso a efetuar esse projeto, pois meus pontos do enlace de 65km são altamente privilegiados. Visão a praticamente olho nu, de um ponto com 700m de altitude para outro com 100m.

    Me passa o contato da Geenge aí, pois adicionei eles no MSN e ainda não tive contato.


    Bom dia! Segue abaixo.


    Geenge Antenas Telecom

    Rua Camoati 210 Porto Alegre/RS CEP: 91030-140
    Fone: 55 51 3342.3312

    E-mail: [email protected]


    Atendimento

    Msn:[email protected]
    Msn: [email protected]



  7. #27

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo tu pega o alimentador da antena aquario 5.8 60cm, tem ela com polarizacao simples ou dupla e faz uma adaptaçao para fixar o suporte da antena que vai funcionar beleza.

    Obs: alimentador da antena aquario offset ou zirok.
    Só não pode se esquecer da DISTÂNCIA FOCAL".


    ___________
    André

  8. #28

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por Indiferente Ver Post
    Caro, uma coisa que meu pai me ensinou que sempre me lembro é não trocar o certo pelo duvidoso. Se tu instalar um dipolo "gato" na Lemon que não foi projetado para ela quanto te custa se der problema? Qual preço da hora técnico do teu técnico para subir na torre e consertar o estrago? Quantos clientes insatisfeitos você terá? Quantos cancelamentos? Muitas das vezes queremos fazer economias que se for pensar bem não compensam correr o risco. Sobre o estaio seria melhor consultar um engenheiro para fazer os devidos cálculos. Um grande abraço.
    A Ideal Antenas vende o Feeder, ou alimentador por R$250,00 e é de ótima qualidade e já vem com suporte perfeito para essa adaptação. É só falar com a [email protected]


    ________
    André

  9. #29

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Gostei do desenho, ficou bem legal. Só que não achei o aliemntador separado para vender, só com a antena, e também, só achei a antena simples, não tinha dupla. Pesquisei no ML, e acho que a Aquário não fabrica mais a mesma.

    Valeu mesmo assim.

    PS.: Você tem alguma dela montada aí, funcionando? Qual é o cenário envolvido? Obrigado.

    IdealAntenas.com.br, fala com a Luciana que ela te arruma quantos quiser, normalmente paga-se R$250 por unidade.


    ___________
    André

  10. #30

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    IdealAntenas.com.br, fala com a Luciana que ela te arruma quantos quiser, normalmente paga-se R$250 por unidade.


    ___________
    André
    Amigo com um adaptador desse com o alimentador da aquario acho que vai ficar filé.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-banda-ku-_JM

  11. #31

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo com um adaptador desse com o alimentador da aquario acho que vai ficar filé.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-banda-ku-_JM
    O alimentador que compro da IdealAntenas já vem com essa adaptação é só colocar nas hastes da antena.
    Não sou vendedor nem representante de marca alguma.


    __________
    André

  12. #32

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    O alimentador que compro da IdealAntenas já vem com essa adaptação é só colocar nas hastes da antena.
    Não sou vendedor nem representante de marca alguma.


    __________
    André
    Já fez algum link com essas antenas e esse alimentador da ideal?

  13. #33

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Já fez algum link com essas antenas e esse alimentador da ideal?
    Já fiz só com os alimentadores e também com os "pratos" da própria ideal.

    Tenho vários em funcionamento hoje.

    ________
    André

  14. #34

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Dipolo não funciona em qualquer antena, apenas aquele que foi projetado para determinada antena. Existe N cálculos que já feitos na hora do projeto/fabricação!

  15. #35

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Colega, larga de estória de vendedor! Se vc se sente penalizado e não quer que o assunto evolua, é só não participar.
    PqP!!! Eu até arriscaria dizer o seu nome aqui no forum, mas não vou fazer....

    Deixa o pessoal quebrar a cara tentando... acaba que o povo acerta, assim como os radomes estão dando certo ....


    ___________
    André

    Meu caro, sinceramente não entendi sua contra resposta para minha! E outra, essa conversa de falar meu nome não entendi, é como se eu estivesse me escondendo e não estou..! Quanto a parte de deixar o pessoal testando, isso em Telecom não existe!!! Testar em produção é coisa do passado e de inexperientes sem ofensas. A matemática na engenharia não foi criada para não ser usada.

  16. #36

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    E a respeito da antena lemon o suporte de fixação precisa de uma adaptação né ? ou não? porque elá e projetada pra ficar inclinada para o céu já nos enlaces terrestes a antena fica pra frente com leve inclinação, e ae como é o suporte do tubo dela? daria normalmente pra deixa-la para frente ou precisaria mudar alguma coisa?

  17. #37

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Alguem Fora o Criador do TOPICO, ja usou , ja testaram, realmente dá 38 dbi em 5 GHZ a 6 GHZ
    Att,

  18. #38

    Padrão Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por Indiferente Ver Post
    Meu caro, sinceramente não entendi sua contra resposta para minha! E outra, essa conversa de falar meu nome não entendi, é como se eu estivesse me escondendo e não estou..! Quanto a parte de deixar o pessoal testando, isso em Telecom não existe!!! Testar em produção é coisa do passado e de inexperientes sem ofensas. A matemática na engenharia não foi criada para não ser usada.
    Eu tinha fumado maconha na hora que escrevi aquilo ... só pode ser isso ...
    Foi mal.



    ____________
    André

  19. #39
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por Indiferente Ver Post
    Essa antena não usa qualquer alimentador, usa um um específico para ela na frequência 5GHz. Quanto a fabricação, é um amigo nossa engenheiro que fabrica, quem se interessar me envie uma MP que passo mais informações para venda. No vídeo foi usado uma RB433 com XR5.

    Obs.: É possível usar dupla polarização nessa antena como mostra as duas imagens abaixo.


    Anexo 42281
    Anexo 42282
    Ola amigos!!
    Conforme li este post, lembrei de uma antena que testei de 2,20m telada ,cortada para frequencia de 2.4ghz e de 42dbi que eu mesmo adaptei em 2009!
    Sim, esta antena deve funcionar muito bem para frequencia de 5ghz, pois o alimentador, conforme vimos, está fabricado para esta frequencia em dupla polaridade. o pessoal da GEENGE antenas aqui de porto alegre é fera nisso.
    Bom, a minha antena fez 40km passando 20MBfull facil. com duas antenas dessas, se faz sim os 60km com esse nivel de sinal, se tiver radiovisada livre. infelizmente não temos homologação no Brasil para bons projetos como este. somente antenas caras de um único fabricante bem conhecido.
    Na realidade é bem simples o conceito, apenas precisa ser colocado uma "cantena" para a frequencia desejada no ponto focal da antena. qualquer pessoa que tenha o mínimo de noção de eletrônica e RF saberá como fazer isso.
    Parabens pelo post.
    Abraço a todos.

  20. #40

    Lightbulb Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Ola amigos!!
    Conforme li este post, lembrei de uma antena que testei de 2,20m telada ,cortada para frequencia de 2.4ghz e de 42dbi que eu mesmo adaptei em 2009!
    Sim, esta antena deve funcionar muito bem para frequencia de 5ghz, pois o alimentador, conforme vimos, está fabricado para esta frequencia em dupla polaridade. o pessoal da GEENGE antenas aqui de porto alegre é fera nisso.
    Bom, a minha antena fez 40km passando 20MBfull facil. com duas antenas dessas, se faz sim os 60km com esse nivel de sinal, se tiver radiovisada livre. infelizmente não temos homologação no Brasil para bons projetos como este. somente antenas caras de um único fabricante bem conhecido.
    Na realidade é bem simples o conceito, apenas precisa ser colocado uma "cantena" para a frequencia desejada no ponto focal da antena. qualquer pessoa que tenha o mínimo de noção de eletrônica e RF saberá como fazer isso.
    Parabens pelo post.
    Abraço a todos.
    olha fechei um link de 50km passando no teste de banda
    60mb, e eu deixei ajustada para 45mb de down e 15 de up consegui deixar tambem com 30mb de down e 30 de up
    ou 20 de down e 40 de up dentro dos 60mb da para deixa varias opcoes
    é uma solucao mais aceitavel doque fazer adaptacoes e antenas que pode nao funcionar
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link GUATA.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	101,6 KB
ID:      	48068