+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar ip valido para outra porta do mikrotik

    Boa tarde a todos.
    Me desculpem a pergunta repetida, não se até se este seria o fórum correto, mas passei quase o dia todo procurando na internet, mas nada se encaixa com o meu problema, é o seguinte.

    LINK DEDICADO /28 =====ETH1===ETH2===SWITCH====SERVIDORES

    preciso colocar ip valido nestes servidores, mas não é redirecionamento, precisa ser o próprio ip que a operadora me fornece.
    Pelo que tinha lido, isto seria possível com OSPF, não sei? Li sobre várias formas "gambiarreiras" como proxy-arp, recirecionar portas. Mas preciso colocar o ip valido direto nos servidores.
    Se alguém poder me ajudar agradeço muito!

  2. #2

    Padrão Re: Repassar ip valido para outra porta do mikrotik

    Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Me desculpem a pergunta repetida, não se até se este seria o fórum correto, mas passei quase o dia todo procurando na internet, mas nada se encaixa com o meu problema, é o seguinte.

    LINK DEDICADO /28 =====ETH1===ETH2===SWITCH====SERVIDORES

    preciso colocar ip valido nestes servidores, mas não é redirecionamento, precisa ser o próprio ip que a operadora me fornece.
    Pelo que tinha lido, isto seria possível com OSPF, não sei? Li sobre várias formas "gambiarreiras" como proxy-arp, recirecionar portas. Mas preciso colocar o ip valido direto nos servidores.
    Se alguém poder me ajudar agradeço muito!
    Crie uma bridge entre a porta 1 e 2 amigo!!

  3. #3

    Padrão Re: Repassar ip valido para outra porta do mikrotik

    Humm. ok mas a porta ether1 faz balanceamento, isto não irá interferir?
    Obrigado!!!

  4. #4

    Padrão Re: Repassar ip valido para outra porta do mikrotik

    VC pode criar uma Regra Nat 1:1 https://under-linux.org/showthread.php?t=134071 só que como vc usa balanceamento fica um pouco mais dificil, então supondo-se que vc está fazendo load vc teria que refazê-lo usando rotas para isso, a diferença do OSPF e que ele cria rotas dinâmicas, mas nada que rotas estaticas não irão resolver!

  5. #5
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Repassar ip valido para outra porta do mikrotik

    ola amigo você separa as portas deixa 1 porta para wan /30 e depois crie uma bridge com as demais portas dentro depois e só setar seu /28 na interface bridge.

  6. #6

    Padrão Re: Repassar ip valido para outra porta do mikrotik

    coma bridge vai funcionar legal mesmo... crie a bridge e adicione o bloco /28 na bridge... proxy arp uso mas abomino... se alguem tiver alguma dica pra tirar essa praga me passem por favor...