+ Responder ao Tópico

1. Tentei lidar com o SNMP e coletar os dados no Nagios, Zabbix e Cacti, nessa ordem, e nessa ordem tive algo de sucesso, do Nagios ao Cacti o sucesso foi maior, mas seja por falta de tempo de continuar verificando, ou falta de atencao, ainda me faltou alguma coisa para funcionar.

O mesmo problema que um amigo citou acima eu tenho: como mostrar para o cliente que o que ele contratou chega e que em alguns momentos ele consome 100% (ou até mais) do que foi contratatado? Dai pensei, depois de nao ter sucesso com o Nagios e nem com o Zabbix, que o Cacti me atenderia, já que a operadora que me vende link, me deu acesso a um "Cacti" para que eu veja como anda a utilizacao do link que eu contratei. Queria fazer algo parecido.

2. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Tentei lidar com o SNMP e coletar os dados no Nagios, Zabbix e Cacti, nessa ordem, e nessa ordem tive algo de sucesso, do Nagios ao Cacti o sucesso foi maior, mas seja por falta de tempo de continuar verificando, ou falta de atencao, ainda me faltou alguma coisa para funcionar.

O mesmo problema que um amigo citou acima eu tenho: como mostrar para o cliente que o que ele contratou chega e que em alguns momentos ele consome 100% (ou até mais) do que foi contratatado? Dai pensei, depois de nao ter sucesso com o Nagios e nem com o Zabbix, que o Cacti me atenderia, já que a operadora que me vende link, me deu acesso a um "Cacti" para que eu veja como anda a utilizacao do link que eu contratei. Queria fazer algo parecido.
    Cara, é justamente isso que eu queria, e eu consegui, fiz com o cacti. e ficou show de bola.

Abraço.

3. Vou ter que me dedicar mais nele rsss.

4. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Vou ter que me dedicar mais nele rsss.
    Eu não vi muita dificuldade não amigo.

Eu instalei o cacti, ativei o snmp nos roteadores que tenho alocado no cliente, cadastrei os roteadores no cacti depois cadastrei o cliente como usuario no cacti e dei permissão somente para ver o grafico que especifiquei para ele, somente da porta que sai do roteador para o servidor dele.

Ficou show.

Abraço.

5. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aqui uso o dude, pois o mesmo envia sms quando algum ativo da rede para, não monitoro cliente, pois usamos ips publicos dinamicos, ja o PRTG não envia SMS usando um gateway, somente se colocar um modem direto na maquina!!

Olá amigo vc sabe algum script do dude que não user o navegador?
    des de já te agradeço!

Tópicos Similares

1. Importar MRTG para Cacti
    Por jvcancelli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2005, 09:26
  2. servidor identico ao outro em tempo real
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 27-02-2003, 17:35
  3. MRTG - urgente !
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede