+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Pessoal! Estou com um problema aqui.

    Estou com um Nano em modo pppoe funcionando legal em DHCP na LAN.

    Porém quero colocar esse equipamento em modo bridge, discando o pppoe na wlan e sem dhcp na LAN.

    Esse cliente tem ip real na net, quando acesso o ip ele vai direto para o nano e preciso q vá para o servidor. Tem q passar direto em todas as porta para um servidor, mas não posso perder o acesso ao nano para poder configura-lo tb.

    Como posso fazer isso? DMZ seria a melhor forma?

    Valeu pessoal! Seria fácil se o servidor discasse o pppoe, mas não rola nessa situação.

  2. #2

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Olha, nesse caso eu faria uma DMZ. Mas num futuro próximo estarei com uma necessidade igual a sua. A propósito, sempre usei UBNT em Bridge, ele se comporta bem com PPPoE? O IP da conexão vai direto para o UBNT em questão??

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Pessoal! Estou com um problema aqui.

    Estou com um Nano em modo pppoe funcionando legal em DHCP na LAN.

    Porém quero colocar esse equipamento em modo bridge, discando o pppoe na wlan e sem dhcp na LAN.

    Esse cliente tem ip real na net, quando acesso o ip ele vai direto para o nano e preciso q vá para o servidor. Tem q passar direto em todas as porta para um servidor, mas não posso perder o acesso ao nano para poder configura-lo tb.

    Como posso fazer isso? DMZ seria a melhor forma?

    Valeu pessoal! Seria fácil se o servidor discasse o pppoe, mas não rola nessa situação.

    tenho um senario semelhante, mas uso com o nano discando e fazendo foward para as portas apontando para um ip na rede do cliente, fiz tambem dmz mas perde o acesso ao nano pela wan so te acesso pela lan do cliente, a ultima sera uma bridge com um ip da sua rede para acesso remoto e a maquina do cliente fazendo a discagem

    duvidas post ai

  4. #4

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Você pode colocar um ip privado no nano e deixa-lo em bridge, terá acesso normal ao nano sem problema algum, basta fazer as rotas ou redirecionar porta para acesso ao nano, muito simples e colocar um discador pppoe no servidor do cliente. Pronto!

    Porêm o mais viável e seguro para sua rede é deixar o nano discando e simplesmente redirecionar as portas de acesso ao servidor, isso te dá poder maior para filtrar pacotes direto na conexão do cliente.

    Sou grande fã de ubiquiti mas em casos assim ao invêz de nano, utilizaria uma SXT com mikrotik http://routerboard.com/RBSXTG-5HnD muito melhor quando se trata de redirecionamentos e filtros.

    Blz

  5. #5

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    O pppoe em ubnt é excelente. Nunca tive problemas!

  6. #6

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Valeu pessoal! vou fazer a DMZ! Vc podem me dar uma ajuda como seria a regra no no nano para um ip da LAN 192.168.1.10 por exemplo e redirecionar todas as portas para ele? Obrigado desde já

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Você pode colocar um ip privado no nano e deixa-lo em bridge, terá acesso normal ao nano sem problema algum, basta fazer as rotas ou redirecionar porta para acesso ao nano, muito simples e colocar um discador pppoe no servidor do cliente. Pronto!

    Porêm o mais viável e seguro para sua rede é deixar o nano discando e simplesmente redirecionar as portas de acesso ao servidor, isso te dá poder maior para filtrar pacotes direto na conexão do cliente.

    Sou grande fã de ubiquiti mas em casos assim ao invêz de nano, utilizaria uma SXT com mikrotik http://routerboard.com/RBSXTG-5HnD muito melhor quando se trata de redirecionamentos e filtros.

    Blz

    e verdade nao tinha pensado nesta forma que vc falou Farias.

  8. #8

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    O pppoe em ubnt é excelente. Nunca tive problemas!
    Não foi bem isso que eu quiz dizer, na verdade nunca me deparei com um cliente pppoe que desse algum problema!

  9. #9

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Pessoal! Ainda não consegui que todas as portas sejam redirecionadas para um único ip da lan. Me dê uma luz!

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Nao sei em firmware mais antigo, nos novos firmware tem uma opçao logo abaixo do dmz que se chama:

    DMZ Management Ports:
    Que vc tem ou nao acesso pela wan do nano, só nao lembro se pra acessar se tem que deixar como enable ou disable.

    So uma observaçao, essa opçao so aparece quando você seleciona a opçao dmz ok.


    Abraços.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    tenho um senario semelhante, mas uso com o nano discando e fazendo foward para as portas apontando para um ip na rede do cliente, fiz tambem dmz mas perde o acesso ao nano pela wan so te acesso pela lan do cliente, a ultima sera uma bridge com um ip da sua rede para acesso remoto e a maquina do cliente fazendo a discagem

    duvidas post ai

  11. #11

    Padrão Re: PPOE WLAN E LAN EM BRIDGE passando IP FIXO. COMO?

    Boa tarde pessoa, isso é facil resolver.
    primeiro passo:
    Port Forwarding para o ip do nano com a porta de acesso, (ex. se for a 80, encaminhar a porta 80 para o ip 192.168.2.1)
    Segundo passo, ativar o DMZ para o ip q o cliente quizer,
    terceiro passo, desativar DMZ Management Ports

    Assim n precisa colocar o nano em bridge e não perde o acesso a ele.

    Boa sorte a todos, qualquer duvida estarei aq para.