+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhorar minha rede

    Ola pessoal, querendo melhorar minha rede: Tenho um link da Velox, contratado 5 MB; Na minha casa um moldem da própria velox, no telhado uma omni de 15 um roteador Ap Router 254, ele abastece 10 clientes wireless de distância entre 20 metros ate 1 KM, e desce um cabo ligado em outro modem da Asus para eu ter wireless dentro da minha casa, controle de banda por MAC eu faço no AP Router, o ap esta dando muito defeito, vira e mexe eu tenho que desligar e religar para voltar e funcionar, alguns clientes estão reclamando também de estar muito lento, estou pensando em expandir mais um pouco, até uns vinte clientes já estaria bom, ate porque aqui, na minha área, tem Velox e Net, 20 estaria bom, alguém poderia me ajudar a ter uma rede tranquila, agradando meus clientes e a mim, andei vendo alguns esquemas por aqui e fiquei muito enrolado, não consegui entender, desde já eu agradeço, abraços a todos, Ricardo, Skype jricardo53, email [email protected]

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Melhorar minha rede

    Na linha de equipamentos de rádio para o que você precisa, isto resolveria seu problema.

    Roteador Wireless Gigabit Dual Band N750 750mbps Tl-wdr4300

  3. #3

    Padrão Re: Melhorar minha rede

    Boa noite Marcus eu não conhecia esse roteador, adorei a dica, só me fala uma coisa, tem três antenas, qual a entrada que eu uso para colocar a antena omni? Eu posso retirar as outras antenas e ficar sem, porque elas não vão dar dentro da caixa? Desde já eu agradeço e vou comprar um para mim.

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Melhorar minha rede

    Citação Postado originalmente por jricardo53 Ver Post
    Qual a entrada que eu uso para colocar a antena omni?
    Qualquer uma das entradas você pode usar, até dá umas idéias de fazer com 3 Antenas Aquario, cada uma apontando para um lado criando um 360º Para 5.8Ghz Perfeito

    Antena Direcional Chapa - Aquario - 40 Cm - 5.8 Ghz - 25 Db

    Mas se você tiver alguma Omini tudo bem.

  5. #5

    Padrão Re: Melhorar minha rede

    Sabe o que acontece Marcus, eu instalei as placas de rede wireless 2,4 Ghz nos computadores de meus clientes, não sei se vai funcionar. Outra pergunta, tem um cliente que tem mais de 1 KM de distancia, eu quero colocar outro roteador na casa dele para espalhar pela área dele, eu posso alem da omni colocar essa que vc indicou para direcionar para esse cliente?

  6. #6

    Padrão Re: Melhorar minha rede

    para melhorar

    Leia bem o forum, pesquise no google, antes de comprar baixe os manuais e conheça o equipamento.

    Estude, e se prepare, se prepare muito.

    Pois se prejudicar algum provedor ele pode te denunciar e vc vai rodar de R$3.000,00 a R$9.000,00.
    Vai responder processo por contrabando de telecomunicação.
    Pode ser acusado de roubo de sinal, pois ao quebrar o contrato com a operadora onde diz que é proibido local, seder a qualquer custo que seja a parente amigos etc...

    Com a visita seu equipamento será apreendido, seus clientes ficarao na mao, e podem registrar queixa contra vc na policia civil por eles terem sidos lesados.

    Se tiver duvidas ligue 1331 e se informe, com isso vc ja começa a se tornar mais profissional.

    Obs. ja fui denunciado, ja fui lacrado, hoje possuo SCM, mais de 400 clientes satisfeitos e isso é o mais importante, e não tenho lucros altos, pois quando vc se torna profissional, vc paga imposto, vc investe dia apos dia em sua empresa, a 1 ano atras eu tinha 2 megas hoje 40 megas na fibra e esta pouco, atendo pelo PEBL, não tenho sabado nem domingo, pois todos os dias é dia de trabalhar.

  7. #7

    Padrão Re: Melhorar minha rede

    Afinal gente, eu posso deixar minha omni e colocar uma outra Antena Direcional Chapa - Aquario - 40 Cm - 5.8 Ghz - 25 Db, para melhorar em uma direção no mesmo roteador?

  8. #8

    Padrão Re: Melhorar minha rede

    Sobre as 3 antenas no roteador, elas são projetadas para dar suporte ao protocolo N Mimo do roteador.
    O sinal de tx pode sair numa delas e o RX pode entrar por outra e isso ao mesmo tempo. Com isso se consegue uma banda maior.

    Se você colocar uma antena para cada lado, creio que não vai rolar, pois daí como o firmware do rádio vai conseguir gerenciar tx e rx? Existe por ex setorial com duas entradas para que assim o rádio faça tx e rx mas sempre para o mesmo lado.
    Tem até setorial com 3 entradas e com 4 entradas.

    http://www.mars-antennas.com/item/023097b0c9b3-203.html

    Esta aqui é 3 entradas e com cobertura omni. http://www.mars-antennas.com/item/023097b0c9b3-198.html