+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda que to maluco

    olha so to com um grande problema vamos aos equipamentos



    Does ap klrazer 5.8 em n , ligados e configurados em ap-wds e estação wds , todos com acesso normal , sem problema .


    Em uma repetidora esta instalado isso e mais 1 RB com cartao com antena setorial hiperlink , todo certo a principio , acesso rapido fazil ping em media ate central de 4 ms , sem perda de acesso ,


    Mia stem um grande problema navegação ta ruin nao adianto nada , nao tem como , se eu acessar de fora pra dentro ou seja de casa para os aps normal abre rapido etc , mais nos clientes nao da navegação parando mesmo , sem chance , ping em media dos clientes ate central 4 a 9 segs , mais nao navegada ou melhor muito lento , lenbro se dou ping pra cenral dos clientes esa otimo sem nenhum problema


    Sera que é o MTU , sera que é o equipamento da klrazer ou anena cartao , ping e demais serviços esta otimo mais navegaç~]ao ruin , se eu mudo para so ap e estação nao adianta igual fica .



    qualquer pergunto estou online para responder ou esclarecer.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    Já tive este problema, mas no meu caso foi o PC com o Mikrotik instalado, troquei a placa mãe e resolveu.

  3. #3

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    Cara fica complicado, questão de navegação é muito complicado há vários fatores sobre isso, pode ser placa de rede, tanto qnto link de entrada, config dos router, potência dos ptps elevadas...

  4. #4

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    bom vamos la :


    MIklrotikl Rb 133 v.514 com cartao pigtail e painel , todos sempre funcionaram pois so mudei de lugar , nas duas pontas cada 1, 1 klrazer 5.8 em ap-wds e outro estação-wds aceso normal a eles e a rb133 normal , o que acontece ´q ue a navegação fic aum amerda , acesso de dentro ou melhor de fora pra dentro e vai legal acesso todos os radios atras deles mais a navegação fica uma merda segue a fot dos sinais Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	28,8 KB
ID:      	42299

  5. #5

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    Como fica o ccq do cartão nos momentos em que a navegação esta ruim? Tem algum cliente, ou alguns clientes com ccq baixo e/ou oscilante?

  6. #6

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    deve esta faltando alguma regra de firewall.

  7. #7

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    Nada de regra tido limpo , ackl ou melhro agora distancia entre 3klM e 1lkm .

    - - - Atualizado - - -

    Nada de regra tido limpo , ackl ou melhro agora distancia entre 3klM e 1lkm .

  8. #8

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    Ola amigo bom dia... se voce faz testes de um ponto a outro e dá tudo certo mas quando conecta via wireless fica lento penso que o problema esta neste ap (router mk). Confira sua fonte de energia deste ap. abraço

  9. #9

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    OK obrigado pela dica isso nao testei mesmo , ele esta com fonte de notebook 19V 3 ou 4 A , nao me recordo mais vou testar logo


    So pra constar coisa maluca isso , antes tinha neste local uma antena de grade com repetidor universal e nunca deu problema , agora que coloco as coisas certas da isso coisa de maluco isso


    segue abaixo print do radio 5.8 do ptp

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap.jpg
Visualizações:	105
Tamanho: 	74,8 KB
ID:      	42310


    Agora print com ack etc etc , ate o momento sempre tive acesso ao Rb normal sem lentidao nada , acesso aos clientes normal abre rapido , mais ao contrario nada feito , dos clientes pra fora nao rola , regras nao podem ser pois nao foi mudado nada na central tudo igualzinho , tenho ja outro ptp , vi e revi todas as configurações e tudo bate legal .


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap1.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	65,7 KB
ID:      	42311

    Devia ter deixado como estava mau feito pois funcionava brincadeira , vou testar com outra fonte no RB pra ver o que da.

  10. #10

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    phinfor

    matou a charada , muito bom era somente a porcaria da fonte , nao sei porque mais troquei ela e ja era ,funcionou que é uma beleza

  11. #11

    Thumbs up Re: ajuda que to maluco

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    phinfor

    matou a charada , muito bom era somente a porcaria da fonte , nao sei porque mais troquei ela e ja era ,funcionou que é uma beleza
    Que bom que bom que conseguiu amigo, agora como forma de agradecimento distribua ai uma estrelinha geral, pois todos participaram dando sua suas opinioes. e Boa Sorte!

  12. #12

    Padrão Re: ajuda que to maluco

    olá amigo elimina da rede os clientes com ack mais elevados ou tente melhorar eles mas para test tire,para procurar um problema por vez e não perder o foco, assim diminui o tempo de resposta de sua rede pois o radio da prioridade aos clientes com dificuldade de conexão para que ele não perda a conexão e deixa os outro de lado, desta forma por 1 cliente ruim prejudica toda sua rede do pop,vc esta conectado o ping é baixo mas transferência é outra coisa a prioridade é de quem esta perdendo a conexão, vi que tem clientes com ack alto de mais, tenho cliente a mais de 1,2km dando ack de 700mts, e passa taxa do 80megas com bullet 5.8 em omni e air grid como cliente, e a região aqui tem muita poluição mesmo para 5,8 pois só o fato de mudar de canal passou de 20 para 80megas de transferência, eu era como a maioria acreditava que não existia poluição em 5.8 mas minha rede diminuía tx rx aos poucos acreditava ser a idade chegando nos rádios e aparelhos mas um dia resolvi procurar o que estava acontecendo e deixar canal auto e foi a solução dos meus problemas, de certa forma pois nem usava os 20 que ja batia mas se pode passar 80 porque se prender a 20. bom fica a dica