Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por conexaoweb Ver Post
    Bom,solução pra 2.4n hoje temos os nanos locco m2,os nanos m2, e pra maior distancia,não recomendo mais que 2 km,as nanobridge que são dupla pol,tbm.
    Sim, e banda passante? Alguém por aqui pode falar algo sobre? To curioso rs

2. Citação Postado originalmente por Smart Ver Post
    Pensei na possibilidade de operar em 2.4 N, meus POPs são todos RB 433AH com R52HN, seria somente setar o N "puro" na RB e colocar APs compatíveis com N nos clientes, mas tenho encontrado certa dificuldade em encontrar equipamentos N 2.4 robustos para cliente, um belo caso são os AP Krazer b/g/n, sumiram do mapa do nada, não encontro em lugar nenhum, não vou apelar numa tecnologia que não tem disponibilidade de mercado... E para utilizar o N em MIMO nos clientes, sua antena também deve ser MIMO, eu particularmente nunca vi grade 2.4 MIMO, o que eu estava pensando era operar em SISO (single in single out) e ver o quanto passaria, pois atualmente atuo somente em B, qualquer ganho seria considerável.
    Porém não sei se os colegas perceberam, o mercado tende a ir totalmente para o 5.8, já estão sendo disponibilizados APs Dual Band para cliente com baixo custo, os novos celulares já estão vindo 2.4 e 5.8, jamais desmerecendo o 2.4, que me deu tudo o que tenho hoje e que em questão de penetração de sinal dá um banho no 5.8.

Meu caro, fale mais sobre RB para cliente, uso RB 433-AH e nunca me deixaram na mão, tenho muito receio com a fragilidade Ubiquiti, seria uma opção interessante usar o Nv2. Conte mais...
    RB para cliente , me refiro a esta aqui.

http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...CA%20NIVEL%203

É SiSO. Coloca uma antena de grade OIW nela e pronto.
    Mas tem 2x2 também. na série 711. Aí vai encontrar problema com qual antena usar em cliente.

Numa conexão com sinal bom e SNR alto vai passar muita banda.

Os krazer acho que já foi o tempo. São muito bons, vi muitos relatos de problemas mas nunca os encontrei. Trabalham redondiinho como cliente em N. Também não encontro mais as pcba. Segundo fui informado pela Krazer, só a CPE. Mas o negócio é colocar grade no cliente e setar a potencia aos poucos até o ideal.
    Tem uma pcba muito boa da OIW modelo novo que vem b/g/n

Mas como o objetivo seria utilizar NV2, o negócio tem que ser mesmo RB da série 711

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    RB para cliente , me refiro a esta aqui.

http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...CA%20NIVEL%203

É SiSO. Coloca uma antena de grade OIW nela e pronto.
    Mas tem 2x2 também. na série 711. Aí vai encontrar problema com qual antena usar em cliente.

Numa conexão com sinal bom e SNR alto vai passar muita banda.

Os krazer acho que já foi o tempo. São muito bons, vi muitos relatos de problemas mas nunca os encontrei. Trabalham redondiinho como cliente em N. Também não encontro mais as pcba. Segundo fui informado pela Krazer, só a CPE. Mas o negócio é colocar grade no cliente e setar a potencia aos poucos até o ideal.
    Tem uma pcba muito boa da OIW modelo novo que vem b/g/n

Mas como o objetivo seria utilizar NV2, o negócio tem que ser mesmo RB da série 711
    Se eu achasse pra comprar aqui, e fosse homologado eu usaria, os equipamentos Mikrotik são mais robustos, é uma boa pedida, mas gostaria que alguém passasse algum dado concreto de quanto de troughput já alcançou em 2.4N e banda máxima de clientes e etc..

4. Ola Smart. Bom dia Fera...

A respeito dos APC-%m e dos WOM quem te falei que eu estava esperando.. veja ai hehe

https://under-linux.org/showthread.p...120#post659120

Abraço

5. Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Ola Smart. Bom dia Fera...

A respeito dos APC-%m e dos WOM quem te falei que eu estava esperando.. veja ai hehe

https://under-linux.org/showthread.p...120#post659120

Abraço
    Poisé cara, li o post, mas ao que me parece tem que cara de ser algum erro de configuração.

To meio seduzido pelas WOM, consegui ao preço de 169,00 e com opção de parcelamento pelo BNDES, estou quase partindo para o 5.8 Genérico (sem adotar qualquer padrão proprietário) e essas MaxxStation MIMO agora que foram lançadas, me balançaram também, a questão é colocar as Antenas setoriais MIMO, será que eles conversam com os clientes SiSo? AirGrid, WOM e etc?

Tópicos Similares

1. Medir trafego entre MKs, qual protocolo usar??
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-03-2008, 06:15
  2. Qual Radio usar 5.8 Homologado para P.T.P ?
    Por easyBSD no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-01-2008, 22:48
  3. Qual equipamento usar para esse link 35km ?
    Por aaresi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2007, 08:30
  4. qual protocolo de vpn devo usar
    Por X-LOGAN no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-07-2005, 12:59
  5. QUAL DISTRIBUIÇÃO USAR PARA PROXY + DHCP
    Por cloud no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-10-2004, 14:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L