+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ajuda para montar ptp 7,5 km

    bom noite amigos

    vou precisar mandar 20mg oi 35 mgs gvt e 35mgs net a 7,5km

    a minha duvida e seguinte fazer balance antes de mandar o link ou mandar os tres links e depois fazer balance
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.jpg
Visualizações:	290
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	42322
    pretendo usar estes equipamentos

    balance rb750 ou rb450g
    link nano bridge 25dbi 5.8

    OU SERIA MELHOR ULTILIZAR OUTRO EQUIPAMENTO

    O QUE SERIA MELHOR PARA PASSAR ESTES LINKS OU BALANCE PRETENDO ATENDER CERCA DE 80 CLIENTES A 1MEGA
    ACEITO SUGESTOES DE COMO MONTAR ESTA ESTRUTURA

  2. #2
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    certo ao todo são 90Mb, a nano bridge passa blz mais para garantir mais uma estabilidade melhor recomendo a você fazer um ptp duplo na bonding do mikrotik você vai precisa de 4 nanos bridge e 2 rb 450g, e deixa uma outra rb pra fazer só o balanceamento do link pode ser uma rb 1100ahx2 que você já aproveita ela pra ser o seu servidor de autenticação ela deve suporta uns 400 clientes em pppoe simultâneos.

    qualquer duvida estamos ai.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    Citação Postado originalmente por flaviog Ver Post
    bom noite amigos

    vou precisar mandar 20mg oi 35 mgs gvt e 35mgs net a 7,5km

    a minha duvida e seguinte fazer balance antes de mandar o link ou mandar os tres links e depois fazer balance
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.jpg
Visualizações:	290
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	42322
    pretendo usar estes equipamentos

    balance rb750 ou rb450g
    link nano bridge 25dbi 5.8

    OU SERIA MELHOR ULTILIZAR OUTRO EQUIPAMENTO

    O QUE SERIA MELHOR PARA PASSAR ESTES LINKS OU BALANCE PRETENDO ATENDER CERCA DE 80 CLIENTES A 1MEGA
    ACEITO SUGESTOES DE COMO MONTAR ESTA ESTRUTURA
    Aconselho fazer o balance e madar tudo balanceado pra outra ponta, agora eu usaria rb800 + cartão R52hn + mais disco de 30 dbi, ou pode tentar com rocket m5, para balance tente uma rb450g, mais dependendo da quantidade de pps, vai abrir o bico logo logo!

  4. #4
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    ótimo também perfeito, mais levando pelos custos os ubiquit ficam mais em conta.

  5. #5

    Thumbs up Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    Citação Postado originalmente por raylanmatias Ver Post
    certo ao todo são 90Mb, a nano bridge passa blz mais para garantir mais uma estabilidade melhor recomendo a você fazer um ptp duplo na bonding do mikrotik você vai precisa de 4 nanos bridge e 2 rb 450g, e deixa uma outra rb pra fazer só o balanceamento do link pode ser uma rb 1100ahx2 que você já aproveita ela pra ser o seu servidor de autenticação ela deve suporta uns 400 clientes em pppoe simultâneos.

    qualquer duvida estamos ai.

    beleza meu amigo muito obrigado pelo post sou um pequeno provedor e meu conhecimento mikrotik ainda e muito pequeno ia fechar com link 10mgs full mas ainda nao posso pagar 3900,00 por mes o servidor vou de rb1100 mesmo mas tudo separado vou ter ainda cache full mas tenho que contratar alguem para montar .

  6. #6

    Thumbs up Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aconselho fazer o balance e madar tudo balanceado pra outra ponta, agora eu usaria rb800 + cartão R52hn + mais disco de 30 dbi, ou pode tentar com rocket m5, para balance tente uma rb450g, mais dependendo da quantidade de pps, vai abrir o bico logo logo!


    obrigado amigo estou absorvendo todas as observaçoes de todos.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    amigão manda so o gvt pq oi nao preta e net tem limite de trafego....entao resumindo oi e net so vai te encomodar.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    amigão manda so o gvt pq oi nao preta e net tem limite de trafego....entao resumindo oi e net so vai te encomodar.
    Oi é ruim, net é pior

    porém eu cancelaria a net e ficaria só de oi e gvt

    mesmo sendo ruim teria uma garantia caso a gvt desse um apagão, ou viesse a ficar lenta.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    amigão manda so o gvt pq oi nao preta e net tem limite de trafego....entao resumindo oi e net so vai te encomodar.
    mas a intenção não e fazer um balance?

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    entao faz assim deixa a oi como link reserva se cai gvt que é muito dificil vc ativa oi ate voltar gvt.

  11. #11

    Thumbs up Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    entao faz assim deixa a oi como link reserva se cai gvt que é muito dificil vc ativa oi ate voltar gvt.

    beleza meu amigo com a ajuda do under e os amigos tudo consiguimos fazer agora e correr atras para fazer este ptp o mais rapido possivel

    obrigado a todos

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda para montar ptp 7,5 km

    Acho q o amigo esta certo,a oi é uma merda e a net é pior ainda.vc pode fazer um balance com cargas diferentes,ai fica show.Poem a net e oi com requições baixas,deixa a gvt segurando tudo.
    Com relação as montagens e equipamentos,faria assim;
    1-balance aonde esta os links-rb450 ou rb750
    2-ptp rocket
    3-autenticação é melhor vc fazer separado,se tiver uma graninha rb1100 e mkauth,senão poe um um rb mais baratinha e mkauth.
    balance
    https://under-linux.org/showthread.php?t=152913
    http://routeros.forumpramim.net/t162...gas-diferentes