+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ptp 10 km

    Olá Galera venho pedir um auxilio de vcs...

    Contratei de um Empresa um link dedicado de 20 MG, vou ter que retirar do pop dos caras, da mais ou menos 10KM...

    Só que estou em uma região bem poluída estamos pensando em usar dois Nanos Bridges de 25.

    Só que tenho medo de abrir o Bico....

    Alguém já fez algum Ptp para passar mais ou menos isso..

    agradeço desde Já

  2. #2
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Ptp 10 km

    colega a essa distancia pra ficar bom coloca antenas ubiquit de 34db com rocket m5 você vai conseguir uns 50mb sem problemas, aqui to passando 55mb em 13 km sem problemas e fica a baixo custo no caso de raios.

  3. #3

    Padrão Re: Ptp 10 km

    amigo sai dessa de rocket m5 é furada, conversa de quem nao tem dinheiro para comprar radios melhores, estou usando aki o APC 5M da intelbras nessa distancia vc consegue 60 a 70 megas brincando com pings baixos. e custa 321,00 na www.fullwireless.com.br fale com o Danilo que me atende la e use no maximo antena de 30 dbi.... pode fazer se nao der certo eu compro os equipamentos de vc. e pode contar comigo ajudo a configurar pra vc. meu celular 6696343526 skype: rogcti2 msn [email protected].

  4. #4

    Padrão Re: Ptp 10 km

    esqueci os radios da intelbras tem tecnologia ipoll para evitar interferencia quando se faz um scan os ubnt da vida nem aparece.

  5. #5

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Olha só cara..eu discordo totalmente de seus comentario, mesmo pq os intelbras nao sao tao caros..entao nao se aplica o que vc disse que é pra quem nao tem dinheiro para comprar radios caros...concorda ?

    E eu tenho muitos ptps com rocketM5 e dish de 30 e de 34 e Nunca, repito Nunca me deram problemas, e tenho PTP passando 65MB na boa sem abrir o bico...isso em 15km, entao cara nao eh assim ir metendo a boca nas UBNT's pq o Air Max bem configurado cara faz muito bem o trabalho sim....Agora a questao do radio nao enchergar o outro nao tem nada a ver tbm...qual a vantagem de nao enchergar ?...isso nao quer dizer q nao sofra a interferencia...entao nao entendi esse seu comentario tbm..

    Nao me leve a mal amigo, mas outra coisa que tbm ouvi e vi foi o mal atendimento do pessoal da intelbras na questao de Suporte Pós Venda...entao eh isso..minha opniao sobre o assunto.

  6. #6

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Citação Postado originalmente por trdream Ver Post
    Olá Galera venho pedir um auxilio de vcs...

    Contratei de um Empresa um link dedicado de 20 MG, vou ter que retirar do pop dos caras, da mais ou menos 10KM...

    Só que estou em uma região bem poluída estamos pensando em usar dois Nanos Bridges de 25.

    Só que tenho medo de abrir o Bico....

    Alguém já fez algum Ptp para passar mais ou menos isso..

    agradeço desde Já
    Amigo já que sua região é bem poluída como você citou, por que não coloca antena com radome shield.
    Garanto que lhe trará enormes benefícios.
    Radomes shields tem da computech, azlink. e outra fabricante que é a algcon que já vendem antena com radomes shield

    http://www.algcom.com.br/

  7. #7
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Ptp 10 km

    uai se você esta falando de radio bom deixa esse intelbras e usa os mesmos que eu uso aqui o wi2be lumina.

  8. #8

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Citação Postado originalmente por raylanmatias Ver Post
    uai se você esta falando de radio bom deixa esse intelbras e usa os mesmos que eu uso aqui o wi2be lumina.
    Meu amigo concordo com você, porem nosso amigo quer passar 15Mb, um par de wi2be lumina, e pra quem vai passar 100 Mb ou mais.

    Faço enlace com visada entre pop e o cliente: 35km,28km. Com radios ubnt rockets M5 + antena Dish 30 Dbi.
    E para fugir um pouco da interferencia utliza a ferremanta AirSelect podendo escolher canais com menos interferencia.

  9. #9

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Quer uma recomendação de amigo mesmo? como se trata do link de entrada então acho q vc deverá colocar em frequencias diferentes, da maioria usada, faça um orçamento aqui nesses sites: www.wi2be.com.br Procure por um equipamento 6.5Ghz ou digitel www.digitel.com.br ou na Rapido Infoshop procure pelos equipamentos COMBa vale muuito a pena um radio mais profissional do que bater cabeça nas frequencias 5.x GHz acredite muita gente que sempre funcionou ptp 5.8, as vezes 5.4 funcionava por anos muito bem hj... Boa sorte !

  10. #10

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Eu iria de rb411 + cartão xr5 + antena parabola...o custo pode ser mais alto do que os rocket's mas vai ser muito mais estável e pode passar até 40mb em condições idéias, sem perda de pacotes. Vlw.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Citação Postado originalmente por raylanmatias Ver Post
    colega a essa distancia pra ficar bom coloca antenas ubiquit de 34db com rocket m5 você vai conseguir uns 50mb sem problemas, aqui to passando 55mb em 13 km sem problemas e fica a baixo custo no caso de raios.
    34? caramba, não acha muito pra essa pequena distância e tão pouca banda?

    aqui passamos 30 hull com dish 30 ubiquiti ligada a um intelbras APC 5M usando ipoll de boa parceiro

  12. #12

    Padrão Re: Ptp 10 km

    ubnt é uma merda para configurar, pra mim que não posso perder tempo de mais não presta, intelbras muito facil alem de passar 60.000 pacotes contra 4.000 dos rockets da vida, a diferença é que alem de passar mais banda, qualquer principiante consegue configurar eles, não precisando de ajuda de suporte para nada....compra ai amigo se tiver visada eu configuro pra vc sem cobrar nada. se vc não gosta compro de voce. responde sua pergunta ja estou orçando 4 wi2bi para 500 mb full....

  13. #13

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    amigo sai dessa de rocket m5 é furada, conversa de quem nao tem dinheiro para comprar radios melhores, estou usando aki o APC 5M da intelbras nessa distancia vc consegue 60 a 70 megas brincando com pings baixos. e custa 321,00 na www.fullwireless.com.br fale com o Danilo que me atende la e use no maximo antena de 30 dbi.... pode fazer se nao der certo eu compro os equipamentos de vc. e pode contar comigo ajudo a configurar pra vc. meu celular 6696343526 skype: rogcti2 msn [email protected].
    Amigo, concordo que o equipamento APC 5M da intelbras seja muito bom, mas não sei com qual fundamento que consegue afirmar que o Rocket M5 é furada, o que sempre tenho visto, são pessoas passando raiva com ubiquiti, justamente por ser Facil, e logo jugam que não precisam de tanto conhecimento assim, ubiquiti na mão de quem não sabe o que esta fazendo é o mesmo que brincar de roleta russa com todas as balas no tambó, vai ser fatal.

    Agora si quer usar radio de verdade
    https://www.siaemic.com
    Siemens
    Motorola
    Huawei
    Etc.

  14. #14

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Aproveitando o topico galega gostaria de perguntar
    se o calculador de link da ligo wave leva em consideração o solo? Pois marquei os pontos para fazer meu ptp em cima de uma cada de 3 andares e uma area aberta.
    Teria que ter uma torre de 16 mts de um lado e do outro de 12 mts se considerarmos a casa poderia diminuir uma torre para 10 mts.

    Obrigado a todos

  15. #15
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Olá,

    Você pode utilizar o linkcalc da Intelbras pelo endereço http://linkcalc.intelbras.com.br

    Quanto a altura do solo a ser informada, é necessário informar o total referente a altura da torre + a altura do prédio, sendo assim, desde o solo, tem um outro parâmetro importante que é a altura da vegetação que deve ser informada de acordo com o ambiente.

    Att,
    Rosinei

  16. #16

    Padrão Re: Ptp 10 km

    amigos voces acham que com 2 won 500 da intelbras + antenas de disco aquario de 25dbi consigo fechar um enlace na distancia de 13km passando 50mb???

  17. #17

    Padrão Re: Ptp 10 km

    Para PTP acho melhor vc usar antena dupla com o apc 5m

    Se o ambiente é ruidoso o ideal é usar antenas com radome shield...

    Como o enlace é curto vc pode usar a 5828 da computech por exemplo com apc 5m que vai te atender muito bem e com um custo acessível.

  18. #18

    Padrão Re: Ptp 10 km

    amigo voltando a sua pergunta. Com Nanobridge de 25 fecha perfeito, e passa essa banda susse. O seu problema é interferencias, baixa pra 20mhz a largura do canal e se necessario coloca um radome, pra fechar as interferencias. Eu tenho ptp com airgrid de 23 passando 8mb full a 10km.

    Se precisar estamos ai