+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando

    Boa tarde pessoal, sou novo aqui, queria uma ajuda de vcs, estou começando do zero na parte de redes, vou montar um pequeno provedor de internet, qualquer ajuda é bem vinda. vai ser instalado um link dedicado de fibra optica, quero saber qual equipamento coloco após o link, conforme estiver montando coloco as duvidas, desde já agradeço a todos....

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Iniciando

    Citação Postado originalmente por fabianos Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui, queria uma ajuda de vcs, estou começando do zero na parte de redes, vou montar um pequeno provedor de internet, qualquer ajuda é bem vinda. vai ser instalado um link dedicado de fibra optica, quero saber qual equipamento coloco após o link, conforme estiver montando coloco as duvidas, desde já agradeço a todos....
    Como vc não foi muito especifico

    Faço o gerenciamento com MK
    Nos APs e nos clientes UBNT

  3. #3

    Padrão Re: Iniciando

    Citação Postado originalmente por fabianos Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui, queria uma ajuda de vcs, estou começando do zero na parte de redes, vou montar um pequeno provedor de internet, qualquer ajuda é bem vinda. vai ser instalado um link dedicado de fibra optica, quero saber qual equipamento coloco após o link, conforme estiver montando coloco as duvidas, desde já agradeço a todos....

    Amigo no seu lugar eu procuraria uma consultoria, já que não tem conhecimento.
    E depois ir se qualificando.

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando

    É amigo realmente vai ficar meio dificil para lhe esplicarmos tudo.Mas vou lhe dá um começo.
    1 recebe o link
    2 passa por um servidor principal.ex: rb1100
    3 servidor de autenticação(opcional.ex:mkauth,webmikrotik)
    4 proxy,cache(opcional.ex:thunder cache,speedr)
    5 equipamentos de distribuição(mikrotik,ubnt)
    6 equipamentos dos clientes(ubnt,krayzer,oiw)
    7 forma de autenticação(pppoe,hotspot,dhcp mac x ip)
    Sendo q cada processo destes tem configurações a serem elaboradas.
    qualquer coisa me manda um email [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando

    Obrigado pelo ajuda, vou dar uma estudada melhor e posto aqui. grato

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando

    Putz!!! O cara diz que vai COMEÇAR UM NOVO NEGOCIO, E QUE NÃO ENTENDE NADA DO MESMO!! E nem se quer Se Se qualificou, Estudou, pelo menos contrata alguem capacitado para isso!!!
    É por isso que nesta área de Provedor Wireless ta esta palhaçada que esta. Neguinho acha que é facil ganhar dinheiro vendendo internet, e que basta apenas pegar um sinal de internet e ESPETAR um radio e sair falando qe tem PROVEDOR!!!!!
    Me desculpe, sei que o conhecimento tem que ser compartilhado, mas assim não dar não!!! Vamos respeitar e valorizar o que fazemos!!!
    Me desculpe se estou sendo rude, mas Provedor de Internet não é brincadeira não!!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Iniciando

    Citação Postado originalmente por KevinMitnick Ver Post
    Putz!!! O cara diz que vai COMEÇAR UM NOVO NEGOCIO, E QUE NÃO ENTENDE NADA DO MESMO!! E nem se quer Se Se qualificou, Estudou, pelo menos contrata alguem capacitado para isso!!!
    É por isso que nesta área de Provedor Wireless ta esta palhaçada que esta. Neguinho acha que é facil ganhar dinheiro vendendo internet, e que basta apenas pegar um sinal de internet e ESPETAR um radio e sair falando qe tem PROVEDOR!!!!!
    Me desculpe, sei que o conhecimento tem que ser compartilhado, mas assim não dar não!!! Vamos respeitar e valorizar o que fazemos!!!
    Me desculpe se estou sendo rude, mas Provedor de Internet não é brincadeira não!!!!!
    Amigo me desculpe por ñ ter nascido sabendo sobre provedores de internet, Forum é para tirar duvidas, por isse é que foi criado, como tem muita gente educada ai e estão me ajudando só pelo fato de terem humildade, isso é uma aprendizagem para qualquer pessoa até mesmo para pessoas que entendem tudo como vc, pessoal ai me desculpem pela IGNORANCIA, e de coração agradeço a ajuda que alguns já me deram, abraços a todos ai do forum......

  8. #8

    Padrão Re: Iniciando

    Citação Postado originalmente por fabianos Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui, queria uma ajuda de vcs, estou começando do zero na parte de redes, vou montar um pequeno provedor de internet, qualquer ajuda é bem vinda. vai ser instalado um link dedicado de fibra optica, quero saber qual equipamento coloco após o link, conforme estiver montando coloco as duvidas, desde já agradeço a todos....

    Ola Amigão, que legal que vai começar um negocio novo, e uma area muito boa, so precisa ai de uma assessoria e consultoria, e assim com o tempo vc tambem vai apredendo, eu presto serviços em consultoria e assessoria a provedores e a quem esta começando tb me add no msn: [email protected] ou skype: lojarea , e posso te ajudar okkk


    Att

    André Godoy

  9. #9

    Padrão Re: Iniciando

    Dê uma olhada em meu post, tem videos que pode te ajudar a configurar seu provedor.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=163344