+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar a Rede PTP.

    Olá amigos, eu tenho um ptp de 24 km, chegando aqui na minha cidade eu uso pra rotear um RB 433ah com card XR2 e setorial OIW 17 DBI, o problema é que depois que começei a rotear com cartão não consigo acessar a minhas rocket's pelo wirelles, somente por cabo de rede de cima da torre. O que faço pra acessar aqui da minha casa pelo Wirelless?

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar a Rede PTP.

    Ae amigo passa um esquema de como é sua rede para entendermos melhor, os rockets que você esta querendo acessar estão fazendo o enlace entre a Rb que você conecta ( que no caso é a que esta fazendo sua autenticação) e o gateway dela? Seria isso? Se sim como você as configurou, ips portas vlans modo de operação arp etc.. ^^

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar a Rede PTP.

    Amigo, vou descrever do meu pc até o servidor onde compro internet.

    Eu acesso a internet atraves de um ip fixo cadastrado na RB pela Wlan1 que é a porta do cartão xr2, ai liguei um cabo da Entrada da Rb pra um Swit e na Swit também está ligada meu minha Rocket que uso com a Faixa de IP 192.168.1.10, que por vez linka outra rocket com a faixa 1.20 ai segue em mais outro PTP.

    obs: antes eu roteava sem o cartão, e usava um Acess point em BRIDGE pra mandar o sinal pros clientes, usava a rb só pra fazer o controle de banda, ai quando coloquei o cartão e troquei o acess point pelo swuit não acessei mais a rede.

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar a Rede PTP.

    Faz o seguinte para ver se resolve, coloca essa Rb que é seu gateway na mesma classe de ip dos rocket, pelo que eu entendi essa Rb não esta na mesma classe dos rockets eles estão simplesmente "no meio do caminho" fazendo o enlace físico.

  5. #5

    Padrão Re: Como acessar a Rede PTP.

    Deixa eu ver se entendi!! Quer que eu use na RB a faixa de IP 192.168.1.*?

  6. #6

    Padrão Re: Como acessar a Rede PTP.

    Não tem necessidade de utilizar a classe para "linkar" seus equipamentos, faz o seguinte: na interface de saída do gateway da sua Rb (ponta inicial do seu enlace), que ja esta com ip configurado adiciona um ip a mais na porta sendo este ja classe de ip dos rockets, e na Rb que você faz o roteamento faça a mesma coisa, adicione mais um ip (exemplo 192.168.1.50), porém não há necessidade de adicionar em ip route, somente em address, (obs: se o arp estiver reply-only tem que adicionar o mac dos rockets com seus ips em ip>arp