+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Boa Noite Galera,

    Aproveitando o Final de semana, coloquei para rodar aqui em modo teste os novos briquedinhos da Intelbras porem naum funfou...

    Senário:

    Notebook recebendo DHCP conectado via lan ao =>
    WOM5000 em modo "Cliente/Bridge" conectado via wireless ao =>
    APC-5M em modo "AP auto WDS" / "Bridge" conectado via lan ao =>
    RB com configuraçoes Basicas liberando DHCP ao notebook.

    Range de IPs
    notebook 192.168.3.200
    WOM5000 192.168.3.67 IP Fixo
    APC-5M 192.168.3.66 IP Fixo
    RB 192.168.3.1


    IP e MAC do note é reconhecida na Tabela ARP da RB, em Queues foi add o ip e é contabilizados pacotes e bytes normalmente.
    Se pegar o cabo note e ligar direto na Rb o IP é atribuido normal e navega normal.
    conectado no wom atribui Ip e comunica na RB Porem naum navega..

    Já troquei de aparelho e cabos de rede.
    ja atualizei o firmware do apc-5m.


    Espero ai a ajuda dos nosso compaheiros e amigo do forum..

    Bom feriado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Boa Noite Galera,

    Aproveitando o Final de semana, coloquei para rodar aqui em modo teste os novos briquedinhos da Intelbras porem naum funfou...

    Senário:

    Notebook recebendo DHCP conectado via lan ao =>
    WOM5000 em modo "Cliente/Bridge" conectado via wireless ao =>
    APC-5M em modo "AP auto WDS" / "Bridge" conectado via lan ao =>
    RB com configuraçoes Basicas liberando DHCP ao notebook.

    Range de IPs
    notebook 192.168.3.200
    WOM5000 192.168.3.67 IP Fixo
    APC-5M 192.168.3.66 IP Fixo
    RB 192.168.3.1


    IP e MAC do note é reconhecida na Tabela ARP da RB, em Queues foi add o ip e é contabilizados pacotes e bytes normalmente.
    Se pegar o cabo note e ligar direto na Rb o IP é atribuido normal e navega normal.
    conectado no wom atribui Ip e comunica na RB Porem naum navega..

    Já troquei de aparelho e cabos de rede.
    ja atualizei o firmware do apc-5m.


    Espero ai a ajuda dos nosso compaheiros e amigo do forum..

    Bom feriado a todos
    Amigo é fazer o ckelist
    INTERNET--->NOTEBOOK = OK
    INTERNET--->RB----->NOTEBOOK = OK
    INTERNET--->RB----->NOTEBOOK = OK

    Assim por diante... Sucesso

    Vai testando por etapa..... pode ser configuracoes das Briged WDS....

    Sucesso
    Você vai testando a internet desde o comeco...... ate no ultimo equipamento.....

  3. #3

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    testei ele aqui tambem, não consegui sinal satisfatório, mesmo colocando potencia nele, com nano loco acho -69 de minha torre, no mesmo local com o intelbras não passa de -89/-90

  4. #4

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Cara perca de tempo esse WoM5000.

  5. #5

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Citação Postado originalmente por duh182 Ver Post
    Cara perca de tempo esse WoM5000.
    è por enquanto tb naum to achando vantagem, achei o sotfware dele mt pobre... não vou ficar citando defeitos pq naum é perfil do forum ficar falando de marcas mais naum to achando vantagem naum... vc é de onde DUH182 aqui na Bahia???


    vlw irmão

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    testei ele aqui tambem, não consegui sinal satisfatório, mesmo colocando potencia nele, com nano loco acho -69 de minha torre, no mesmo local com o intelbras não passa de -89/-90
    Em termo de sinal ainda naum testei com distacias.. ainda to tentando colocar pra funcionar em bancada.. mais vou testar posterior..

  6. #6

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Amigo é fazer o ckelist
    INTERNET--->NOTEBOOK = OK
    INTERNET--->RB----->NOTEBOOK = OK
    INTERNET--->RB----->NOTEBOOK = OK

    Assim por diante... Sucesso

    Vai testando por etapa..... pode ser configuracoes das Briged WDS....

    Sucesso
    Você vai testando a internet desde o comeco...... ate no ultimo equipamento.....

    Pois bem FANTOXY, os esquipamentos que estão sendo testados são somente RB, APC-5M, WOm 5000 e o note...
    indo por sequancia,
    RB => internet nomal
    APC-5M => naum pinga no 8.8.8.8
    WOM= nao faz teste de ping
    Notebook= nuam pinga no 8.8.8.8

    enfim aparentemente seria o APC-5M, troquei e firmware e nada...
    fiz a inversão de colocar o wom na rb e o apc no note... tb naum pingou em cato nenhum

    ...

  7. #7

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Ola a todos!

    Aqui to com uma situação complicada, comprei doi APC-5M e to usando com duas ROCKETS DISK 30Dbi em um enlace PTP sinal ficou -60 só que não estou conseguindo passar banda no equipamento.
    Mas acho que meu caso é configuração não estou habituado com a interface INTELBRAS, no primeiro momento os pings estavam altissimos achei estranho ja que o sinal esta bom, ai almentei a distancia do CQC para 5Km o ping baixou pra 1ms mas oscila chegando a 10ms , quando passo banda ele inicia com uma rajada passa 30Mbps mas baixa e nao passa mais que 4Mbps.

    Hoje vou colocar uma RB de cada lado e testar pelo btest da RB e ver no que da

  8. #8
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Olá

    Amigo, se você aumentou a distância então você não está utilizando o protocolo iPoll, assim, altere nos dois equipamentos o modo de operação Wireless para iPoll Access Point e iPoll Cliente que o problema será resolvido.

    Att,
    Rosinei

  9. #9

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Pois bem FANTOXY, os esquipamentos que estão sendo testados são somente RB, APC-5M, WOm 5000 e o note...
    indo por sequancia,
    RB => internet nomal
    APC-5M => naum pinga no 8.8.8.8
    WOM= nao faz teste de ping
    Notebook= nuam pinga no 8.8.8.8

    enfim aparentemente seria o APC-5M, troquei e firmware e nada...
    fiz a inversão de colocar o wom na rb e o apc no note... tb naum pingou em cato nenhum

    ...
    Prezado Samuel,

    vale lembrar que equipamentos operando no padrão 802.11 em modo cliente, não repassam o MAC de quem está atrás deles. Eles fazem uma espécie de "proxy arp". Você pode fazer dois testes para confirmar o funcionamento:
    1 - Retira as configurações de DHCP e regras de segurança (se houver), colocando IP fixo no seu Note;
    2 - Configura o um enlace em WDS entre o WOM e o APC. Desta maneira você terá uma bridge 100% transparente.

    Quanto ao teste de ping no WOM, você pode fazer por SSH ou via interface WEB no menu Serviços - Comandos do Sistema. Se fizer via WEB, não esqueça da opção do ping "-c ", para limitar o número de pacotes enviados. Caso contrário vc não conseguirá ver o resultado do comando, pois ele fica enviando pacotes infinitamente.

  10. #10

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola a todos!

    Aqui to com uma situação complicada, comprei doi APC-5M e to usando com duas ROCKETS DISK 30Dbi em um enlace PTP sinal ficou -60 só que não estou conseguindo passar banda no equipamento.
    Mas acho que meu caso é configuração não estou habituado com a interface INTELBRAS, no primeiro momento os pings estavam altissimos achei estranho ja que o sinal esta bom, ai almentei a distancia do CQC para 5Km o ping baixou pra 1ms mas oscila chegando a 10ms , quando passo banda ele inicia com uma rajada passa 30Mbps mas baixa e nao passa mais que 4Mbps.

    Hoje vou colocar uma RB de cada lado e testar pelo btest da RB e ver no que da
    Isso mesmo SalvaTO

    vai pelo rosinei..

    logo que vc esta com 2 apc-5m use-o com i protocolo IPOLL. ele vai te dar uma estabilidade no link...
    comprei o APC-5M e WOM para usarem juntos, pensei que iria funcionar com esse protocolo porem naum funciona....

    mais no seu caso funciona...

  11. #11

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Prezado Samuel,

    vale lembrar que equipamentos operando no padrão 802.11 em modo cliente, não repassam o MAC de quem está atrás deles. Eles fazem uma espécie de "proxy arp". Você pode fazer dois testes para confirmar o funcionamento:
    1 - Retira as configurações de DHCP e regras de segurança (se houver), colocando IP fixo no seu Note;
    2 - Configura o um enlace em WDS entre o WOM e o APC. Desta maneira você terá uma bridge 100% transparente.

    Quanto ao teste de ping no WOM, você pode fazer por SSH ou via interface WEB no menu Serviços - Comandos do Sistema. Se fizer via WEB, não esqueça da opção do ping "-c ", para limitar o número de pacotes enviados. Caso contrário vc não conseguirá ver o resultado do comando, pois ele fica enviando pacotes infinitamente.
    Ola GuileW

    Fiz esse teste, deixando a Rb com o servr DHCP desativado, e colocando o IP fixo no note.. naum navegou. hehe Cabuloso.. hehe ,.Fiz contato com a Parte tecnica da Intelbras e o tecnico vez acesso remoto via team viewem um PC aqui. ele mexeu, mexeu por uma hora e saiu do acesso e do chat... fui embora hehe.

  12. #12

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Bom Dia Pessoal.

    Voltando aqui ao topico para dar um sinal..

    O Nosso prezado amigo GuileW, me enviando uma MP agente manteve contato na qual ele solicitou que eu disponibilizasse os equipamento via Remota pra ele dar uma verificada, mais para minha surpresa quando liguei os mesmos estavam funcionando...

    Emfim funcionando....

    Até não sei concerteza oque houve, chegou novo configuerei, naum funcionou, desliguei quando liguei apos 1 dia voltou a funcionar...

    Quero aqui agradescer a todos pela atenção e em especial ao GuileW...

  13. #13
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    No meu caso, tive alguns problemas no início, mas o pessoal do suporte me ajudou a configurar e atualizar todos os equipamentos, pois eles lançaram firmware novo para todos os produtos. Tenho cenários parecidos que estão operando a mais de 2 meses sem problemas, são os equipamentos mais estáveis que já utilizei.

    Segue link para download do novo firmware do WOM 5000 e do APC 5M:

    http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    J.C.

  14. #14

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Ola a todos!

    Aqui efetuei as atualizações que indicaram e mudei o canal e agora esta funcionando claro que acredito que pela distancia e tamanho da antena os resultados deveriam ser melhores. Mas acho que deve ser questaão de altura da torre em relação ao ponto de conexã.
    Resultado
    Banda Down 70Mbps
    Banda UP 50Mbps
    Testanto Full passou 40Mbps

    Só um detalhe esse teste de banda foi feito entre duas RBs uma 450G e outra 750GS quando efetuo o teste pelo bandwidth vejo que o processamento da RB vai a 100% ou sea talvez se eu tivesse efetuado outra forma de teste teria conseguido algo melhor.
    Como tenho apenas 70Mbps de banda do outro lado tudo que tenho veio sem problema.

    Obrigado!

  15. #15

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Caro Salvato, este teste você fez no apc 5m? ou no wom5000

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola a todos!

    Aqui efetuei as atualizações que indicaram e mudei o canal e agora esta funcionando claro que acredito que pela distancia e tamanho da antena os resultados deveriam ser melhores. Mas acho que deve ser questaão de altura da torre em relação ao ponto de conexã.
    Resultado
    Banda Down 70Mbps
    Banda UP 50Mbps
    Testanto Full passou 40Mbps

    Só um detalhe esse teste de banda foi feito entre duas RBs uma 450G e outra 750GS quando efetuo o teste pelo bandwidth vejo que o processamento da RB vai a 100% ou sea talvez se eu tivesse efetuado outra forma de teste teria conseguido algo melhor.
    Como tenho apenas 70Mbps de banda do outro lado tudo que tenho veio sem problema.

    Obrigado!

  16. #16

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    APC-5M com antena de 30Dbi da Ubiquit

    Acho que vou apenas trocar os cabos pois os cabos que usei não estou muito confiante neles não.

  17. #17

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    APC-5M com antena de 30Dbi da Ubiquit

    Acho que vou apenas trocar os cabos pois os cabos que usei não estou muito confiante neles não.
    fiz um com antena maxx gain de 30, e apc5m, distancia de 45,6km, deu 20mb full, acho que nao deu mais poir nas pontas estavão duas rbs 133, e o processamento ficou em 100%,
    Detalhe, arrumei nas duas antenas radomes, que eu mesmo fabrico e vendo.

  18. #18

    Padrão Re: Intelbras APC-5M + WOM5000 em modo BRIDGE não passa internet

    estou com problema parecido,essa mesma configuração de aparelhos,menos a WOM5000,no meu caso são 2 enlaces de 22 km(ou seja 4 Maxxgain de 30dbi + 4 apc5m),com visada limpa,o alinhamento as antenas fica em -66,tenho 35megas e não chega nem 1 mega no primeiro ponto,tenho uma rb 750g de um lado e uma 450g no ultimo radio,o moldem ja esta em bridge e passa normal pela RB750, alguém me pode ajudar
    Última edição por HugoLeo; 28-04-2013 às 10:01.