+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão melhor forma de se fechar um ponto a ponto com airgrid ubiquiti

    amigos bom dia, gostaria de fechar um ponto a ponto de mais ou menos 80 a 100 metros de distancia, em 5.8 com duas airgrids m5 hp da ubiquiti, fecho eles em modo bridge, ou modo router, meu link é de 10 megas o que mais devo observar na opinião de vcs

  2. #2
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: melhor forma de se fechar um ponto a ponto com airgrid ubiquiti

    ola colega bom pode fechar em modo router assim sua rede internet não ficara visível atras do gateway.

  3. #3

    Padrão Re: melhor forma de se fechar um ponto a ponto com airgrid ubiquiti

    Das duas formas você pode fechar este enlace.
    Em modo Router, você fará o seu Radio AP gerenciar as informações da sua Rede a parti dele, bem como DHCP, Range de IP, entre outros.

    Em modo Bridge: o seu Radio AP irá receber as informações do seu Modem de Internet, e repassará por sua vez a estações conectadas a ele.
    Como no seu caso é uma rede pequena, e é para compartilhar internet, lhe aconselho utilzar o modo Bridge, fica mais facil para você gerenciar os seus equipamentos. Caso o seu modem de internet apresente alguma falha de conexão ou coisa do tipo, você pode simplente acessá-lo de forma mais facil e resolver o problema no modo Bridge.

    - Não esqueça de clicar na estrelinha!!! :-)

  4. #4

    Padrão Re: melhor forma de se fechar um ponto a ponto com airgrid ubiquiti

    Amigo nessa distancia se for visada vc fecha com duas nano m5, em modo bridge com o airmax em high e 20 dbi no airos.
    Deixa o roteador da sua casa fazendo a nat, mais prático pra vc.
    Não esquece do ACK baixo.

  5. #5

    Padrão Re: melhor forma de se fechar um ponto a ponto com airgrid ubiquiti

    Boa tarde!

    Configure como AP e Station + WDS em modos Bridge,se seu Moldem por exemplo tem o IP 192.168.2.1 ,nas duas airgrid coloque uma como 192.168.2.20 e outro como 192.168.2.30 isso e so um ex para poder ter acesso aos rádios e ao moldem,em sua casa no roteador tbm pode colocar na mesma faixa de ips com no ex das airgrid e do roteador ok sempre terá acesso aos ativos da rede para quando precisar fazer alguma alteração ou consulta,potencia nesta distancia uns 4dbi creio que ficara ótimo mas fica ao seu critério e de como se comportar o link por ai.

    pode usar como referencia como no diagrama no wik ubnt do link abaixo[1]

    [1]http://wiki.ubnt.com/BeansTalk_PtP_L..._Bridge_Direct

  6. #6

    Padrão Re: melhor forma de se fechar um ponto a ponto com airgrid ubiquiti

    Citação Postado originalmente por lglanhouse Ver Post
    amigos bom dia, gostaria de fechar um ponto a ponto de mais ou menos 80 a 100 metros de distancia, em 5.8 com duas airgrids m5 hp da ubiquiti, fecho eles em modo bridge, ou modo router, meu link é de 10 megas o que mais devo observar na opinião de vcs
    Para um PTP tão próximo, lembre de deixar na mínima potência possível para não criar interferência desnecessária para os vizinhos e para vc mesmo.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia pessoal! O meu caso é igual , preciso fechar o enlance de 100m com duas argrid m5, porem em testes de bancada ja funcionou, mas tenho duvida qual melhor forma de deixar configurada a estação, vou receber o sinal pela airgrid e ligar em um switchClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         switch+8+portas+encore+sao+paulo+sp+brasil__2F6530_1.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	60168para conectar um pc e uma tv , e depois na RB 750 MK,gerenciando tudo para distribuir o sinal na rede!
    Não entendi muito bem essa de não ficar visivel atrás do gateway, seria o meu caso?