+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Olha galera boa tarde.
    Sou novato aqui no underlinux. Gostaria de esta tirando uma duvida com vocês.
    Qual comando usar no bullet M5 para trocar o canal pela conexão ssh?
    Desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Olha galera boa tarde.
    Boa tarde

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Sou novato aqui no underlinux.
    Seja bem-vindo

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Gostaria de esta tirando uma duvida com vocês.
    Qual comando usar no bullet M5 para trocar o canal pela conexão ssh?
    Para alterar o canal, use o comando:
    Código :
    iwconfig ath0 channel CANAL_AQUI

    Para gravar as configurações, use o comando:
    Código :
     cfgmtd -w -p /etc/

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Desde já agradeço a atenção.
    Espero ter ajudado.

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Valeu Trober, sua ajuda foi aproveitada sim muito obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Trober,

    Aproveitando que estamos falando de ubiquiti de de canal.
    Você sabe como editar a lista de canais disponíveis em cada Code Country?
    Queria retirar alguns canais dessa lista do modo AP, para quando ele mudar de canal sozinho (DFS), não interfira em alguns PTP meu

  5. #5

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Trober,

    Aproveitando que estamos falando de ubiquiti de de canal.
    Você sabe como editar a lista de canais disponíveis em cada Code Country?
    Queria retirar alguns canais dessa lista do modo AP, para quando ele mudar de canal sozinho (DFS), não interfira em alguns PTP meu
    Olá Andrio

    Os códigos de países estão no arquivo abaixo:

    Código :
    /var/etc/ccodes.inc

    Já os canais não lembro onde ficam, mas na lá função cfg_get_channel_scan_list, existente em /usr/www/lib/link.inc, a variável com o vetor de scanlist é manipulada.

    Escovando um pouco o código lá, talvez seja possível encontrar como editar a lista.

    Acredito que, o que você pode fazer por enquanto, é definir manualmente os ranges no scanlist, usando a interface web, inserindo somente canais que você deseja incluir na transição do DFS. Estou sem acesso a um Ubiquiti AirOS nesse momento, mas acredito ser possível habilitar DFS e respeitar a scanlist, ao mesmo tempo.

    Abraço,

    Trober

  6. #6

    Thumbs up Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Trober na hora hein que executei o comando realmente o canal mudou troquei do 36 para o 44, mais apos eu acessar o mesmo pela web e reiniciar o sistema o mesmo voltou para o canal que estava anteriormente ou seja para o 36.Você tem uma explicação para isso.

  7. #7

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Bem off-topic, mas o @trober é sinistro, hein!!!

  8. #8

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo SSH.

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Trober na hora hein que executei o comando realmente o canal mudou troquei do 36 para o 44, mais apos eu acessar o mesmo pela web e reiniciar o sistema o mesmo voltou para o canal que estava anteriormente ou seja para o 36.Você tem uma explicação para isso.
    Você salvou a configuração do sistema, com o comando abaixo, após mudar o canal?
    Código :
    cfgmtd -w -p /etc/

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Bem off-topic, mas o @trober é sinistro, hein!!!
    100% sinistro! hahahaha

    Abraço!

    Trober

  9. #9

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Sim fiz do jeito que você me aconselhou. Tem mais algo que possa ser feito.Desde já agradeço a paciencia.

  10. #10

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo SSH.

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Sim fiz do jeito que você me aconselhou. Tem mais algo que possa ser feito.Desde já agradeço a paciencia.
    Faça o seguinte então

    Código :
    /usr/etc/rc.d/rc.softrestart save
    cfgmtd -w -p /etc/

    Nos avisa se deu certo.

    Abraço!

    Trober

  11. #11

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Trober quando executo o comando pela conexão ssh ele muda o canal realmente em MAIN aparece em status (channel 44)
    mais quando vou em Link setup em channel esta o canal ateriormente no caso (channel 36). No caso quando executo o comando ele não deveria REINICIAR. Muito obrigado pela atenção e paciencia.

  12. #12

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo SSH.

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Trober quando executo o comando pela conexão ssh ele muda o canal realmente em MAIN aparece em status (channel 44)
    mais quando vou em Link setup em channel esta o canal ateriormente no caso (channel 36). No caso quando executo o comando ele não deveria REINICIAR. Muito obrigado pela atenção e paciencia.
    Estou procurando no balaio uns Ubiquiti AirGrid que tenho para testes. Farei os procedimentos e já reporto o passo-a-passo que fiz. Ainda hoje respondo

    Saudações,

    Trober

  13. #13

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Boa tarde



    Seja bem-vindo



    Para alterar o canal, use o comando:
    Código :
    iwconfig ath0 channel CANAL_AQUI

    Para gravar as configurações, use o comando:
    Código :
     cfgmtd -w -p /etc/



    Espero ter ajudado.

    Saudações,

    Trober
    Amigo vc sabe algum comando para fazer Nano a voltar configuração deflaut? tenho um aqui q não reseta e ão lembra a senha

  14. #14

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Meu amigo agnaldos voçê tera que fazer uma atualização via tftp.Segue link para consuta.

    http://www.linkteck.com.br/site/noti...-firmware-tftp

  15. #15

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo SSH.

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Estou procurando no balaio uns Ubiquiti AirGrid que tenho para testes. Farei os procedimentos e já reporto o passo-a-passo que fiz. Ainda hoje respondo
    Conforme prometido, concluí os testes, e não foi tão simples como teorizei em posts anteriores. Peço desculpas por ter indicado comandos sem ter o equipamento em mãos. No ímpeto de resolver o problema do tópico, fui descarregando possibilidades. Enfim, agora que testei, apresento os comandos abaixo, baseados num tópico[1] do foro oficial da Ubiquiti.

    Mudando para canal 153 (5765 GHz)
    Código :
    /bin/cp /tmp/system.cfg /tmp/system.cfg.old && /bin/sed "s/^radio.1.freq=.*$/radio.1.freq=5765/" /tmp/system.cfg.old > /tmp/system.cfg && /sbin/cfgmtd -p /etc/ -w && /bin/sleep 5 && /usr/etc/rc.d/rc.softrestart save

    Mudando para canal 157 (5785 GHz)
    Código :
    /bin/cp /tmp/system.cfg /tmp/system.cfg.old && /bin/sed "s/^radio.1.freq=.*$/radio.1.freq=5785/" /tmp/system.cfg.old > /tmp/system.cfg && /sbin/cfgmtd -p /etc/ -w && /bin/sleep 5 && /usr/etc/rc.d/rc.softrestart save

    Mudando para canal 161 (5805 GHz)
    Código :
    /bin/cp /tmp/system.cfg /tmp/system.cfg.old && /bin/sed "s/^radio.1.freq=.*$/radio.1.freq=5805/" /tmp/system.cfg.old > /tmp/system.cfg && /sbin/cfgmtd -p /etc/ -w && /bin/sleep 5 && /usr/etc/rc.d/rc.softrestart save

    Mais uma vez, peço desculpas pelo meu descuido. Testei exaustivamente, e agora os códigos estão funcionando.

    [1] http://forum.ubnt.com/showpost.php?p=107094&postcount=3

    Saudações,

    Trober
    Última edição por trober; 13-02-2013 às 23:34. Razão: Formatação

  16. #16

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo SSH.

    Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    Amigo vc sabe algum comando para fazer Nano a voltar configuração deflaut? tenho um aqui q não reseta e ão lembra a senha
    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Meu amigo agnaldos voçê tera que fazer uma atualização via tftp.Segue link para consuta.

    http://www.linkteck.com.br/site/noti...-firmware-tftp
    Segundo a documentação[1] oficial da Ubiquiti, o comando abaixo, restaura as configurações de fábrica. Mas não funciona.

    Código :
    syswrapper.sh restore-default

    Esse código[2] funciona.
    Código :
    cp /etc/default.cfg /tmp/system.cfg ; save ; reboot


    [1] http://wiki.ubnt.com/UniFi_FAQ#How_d...over_the_AP.29
    [2] http://forum.ubnt.com/showpost.php?p=413460&postcount=3

    Saudações,

    Trober
    Última edição por trober; 14-02-2013 às 00:01. Razão: Adendo

  17. #17

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo ssh.

    Amigo trober muito obrigado pela atenção desde já agradeço voçê pela paciencia.

  18. #18

    Padrão Re: Mudar Canal do bullet M5 pelo SSH.

    Citação Postado originalmente por igorcacio Ver Post
    Amigo Trober muito obrigado pela atenção desde já agradeço voçê pela paciencia.
    Paciência nada! Estou ancioso para saber se funcionou para você o código, hehehe.

    Estou considerando o uso do firmware 5.5.3 (o mais recente, não confundir com 5.3.5).

    Testa lá e nos avisa

    Saudações,

    Trober