+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Ola amigos, to reformando minha torre, to querendo colocar todos as fonte poe da ubnt e mikrotik numa regua poe da volt. Com uma fonte no-break 12/16a + bateria freedom 100ah. Tudo bunitim. So que minha duvida é o seguinte, tudo vai ficar uns 30 a 35 metros de distancia dos equipamento + vou usar cabo ubnt blindado . Para conpensar a distancia vou trabalhar assim: Bateria 12v + fonte no-break 12/16a. A saida da fonte no-break vai num conversor dc/dc up booster (12/16v - 24v). Ou seja entra 12v a 16v e sai 24 volts. Ai se tiver alguma perca no caminho vai ficar em torno de 22v certo. O que os amigos acham?
    Ah! Eu tenho no maximo 10 unidade tipo airgrid, nano, mikrotik e etc. Que usam poe. Nao vai dar 15a.
    Comentem sua opiniões.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    30 Metros até cabo simples já faz o serviço, quanto mais cabo blindado tudo organizado!

  3. #3
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    bom dia colega aqui eu levo os 12v via cabo pp 6m ate os equipamentos, la em cima da torre que faço os poe ate porque fica meio chato desse muitos cabos da torre aqui tenho 6 rádios e uso uma rb 493ah pra fazer a bridge entre eles e desso apenas 1 cabo blindado e ligo na suite em baixo.

  4. #4

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Bom dia amigo,

    Vai funcionar tranquilo, pode fazer a ligação, só recomendo mesmo o cabo blindado se voce precisar eu tenho de dois fabricantes aqui com preços melhores que o da ubnt e com garantia tbm.

  5. #5

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Considere usar uma fonte (nobreak DC) de 24V e duas baterias em série. A perda do cabo será menor.

  6. #6

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    30 Metros até cabo simples já faz o serviço, quanto mais cabo blindado tudo organizado!

    Nada. Fui economizar e comprei cabo lan expert pra usar em um P.O.E na groove á 18 metros e não funcionou!

  7. #7
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Nada. Fui economizar e comprei cabo lan expert pra usar em um P.O.E na groove á 18 metros e não funcionou!
    Não sei porque não funcionou com apenas 18 metros, é porque eu não tenho mais acesso a torre, senão iria te mostrar a foto de quase trinta metros de cabo.

    Veja este post o cara já usa de 50 a 60 metros de cabo e funciona:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=162960

  8. #8

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Não sei porque não funcionou com apenas 18 metros, é porque eu não tenho mais acesso a torre, senão iria te mostrar a foto de quase trinta metros de cabo.

    Veja este post o cara já usa de 50 a 60 metros de cabo e funciona:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=162960

    Rapaz, eu mesmo fiquei surpreso, apenas 18 metros e nada. Mas não usei cabo blindado, o meu era do simples. Será que é por isso?

  9. #9
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Rapaz, eu mesmo fiquei surpreso, apenas 18 metros e nada. Mas não usei cabo blindado, o meu era do simples. Será que é por isso?
    Você usou o teste de cabo para verificar se está tudo certinho?

  10. #10

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    usei sim. e mesmo assim refiz o cabo, testei tudo ok. mas não ligava o equipamento!

  11. #11

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Nada. Fui economizar e comprei cabo lan expert pra usar em um P.O.E na groove á 18 metros e não funcionou!
    Esse cabo usa condutor de alumínio (ou misturado) cuja perda é maior que cobre. Use Furukawa ou Nexans.

  12. #12

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Esse cabo usa condutor de alumínio (ou misturado) cuja perda é maior que cobre. Use Furukawa ou Nexans.
    Os cabos confiáveis, além destes dois citados são MPT e TELCOM.

  13. #13

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    vLW.

  14. #14

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    vALEW AMIGO. MANDA POR EMAIL O VALOR E MARCA Q VC TEM DOIS CABOS. [email protected]




    Citação Postado originalmente por Pratamichael Ver Post
    Bom dia amigo,

    Vai funcionar tranquilo, pode fazer a ligação, só recomendo mesmo o cabo blindado se voce precisar eu tenho de dois fabricantes aqui com preços melhores que o da ubnt e com garantia tbm.

  15. #15

    Padrão Re: Tamanho x perda do cabo para "poe" que tensão usar para mikrotik e ubnt?

    uSO CONVERSOR DC/DC 12 PARA 24V DE 20A. AI COMPENSA AS PERDAS DE CABOS.
    VALEU AMIGO.


    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Considere usar uma fonte (nobreak DC) de 24V e duas baterias em série. A perda do cabo será menor.