Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Obrigado por responder, Andrio... o ip é automático... mas como verifico no nano loco m5 cliente que ele pegou ip?

    Segue um print do nano cliente... digo que está conectado me baseando nas informações...

    Anexo 50832

    Depois que aparece e página de hotspot e o login é efetuado, tudo fica normal... mas desligar o aparelho ou mesmo reiniciar o radio do cliente, volta a demorar para aparecer a tela de login...

    Isso está acontecendo só com esse cliente... mas caso seja alguma coisa na rede, por onde vc sugere começar a procurar?

    Abraço.
    Em "Main".

    La Embaixo, em "Monitor", em uma das abas você vai encontrar essa informação.
    Aqui, como uso PPoE, eu vejo o IP recebido em "PPPoE Information".
    No seu caso, como é DHCP, não vou saber te responder.... de qualquer forma, essa informação vai estar lá embaixo na tela Main.

    PS: se quiser fazer um teste rapido e ver se é por causa do IP que está demorando para receber... é só fixar um IP nesse cliente (trocar de DHCP para Static).
    Ai reinicia o Radio e verifica se vai demorar para receber o IP.???

  2. #22

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Andrio, apesar do IP ser atribuído por DHCP, eu marco em "make static" pra que pegue sempre o mesmo ip para o MAC do rádio...

  3. #23

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Andrio, apesar do IP ser atribuído por DHCP, eu marco em "make static" pra que pegue sempre o mesmo ip para o MAC do rádio...
    Isso no servidor, mas do lado do radio, ele pega via DHCP.
    Eu me referia a fixar o IP no cliente para ver se o problema continua a ocorrer....

  4. #24

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Eu vou voltar no cliente hoje ainda e rever alguns pontos... vou tentar setar ip fixo... mais tarde eu conto como foi.

    Abraço.

  5. #25

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Andrio, eu confirmei... a demora é para pegar o ip... uma vez que o ip é obtido, a tela de login aparece. Tem alguma idéia do que pode causar isso?

    Segue o print da aba Monitor:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nano Loco M5 - Monitor.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	50834

    Abraço.

  6. #26

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Andrio, eu confirmei... a demora é para pegar o ip... uma vez que o ip é obtido, a tela de login aparece. Tem alguma idéia do que pode causar isso?

    Abraço.
    Switch ou interface (porta) com problema, muito broadcast na rede... são alguns dos prováveis problemas.

    Você tem outros painéis?
    Esse problema só ocorre nesse painel?

  7. #27

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Tenho na torre um bullet2 (100mW) + omni OIW e 2 NanoStations M5... esse problema já aconteceu com um cliente em 2.4 que usa cpe TP-Link.

    Não sei se pode fazer alguma diferença, mas a versão do MK que eu uso é 3.30.

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 19-03-2014 às 21:46.

  8. #28

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Eu também tenho o mesmo problema e até agora nada

  9. #29

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Olá, amigo Brunoleo... consegui resolver o problema na época... no meu caso, o problema estava no switch... não sei se já era um defeito, mas eu usava um switch comum da marca Pacific... substituí por um com isolamento de portas, o SF 800 VLAN da Intelbras e nunca mais tive qualquer problema desse tipo...

    Abraço.