+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão EPP e ME enquadradas no SIMPLES estão isentas de contribuição sindical

    EPP e ME enquadradas no SIMPLES estão isentas de contribuição sindical, segue em anexo o que um colega da ABRINT postou sobre como responder as frequentes tentativas de coerção por parte dos sindicatos em cobrarem essa contribuição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficio-Sindicato-Patronal-04022013.pdf  

  2. #2

    Padrão Re: EPP e ME enquadradas no SIMPLES estão isentas de contribuição sindical

    Obrigado Kleber.

    Sempre contribuindo com informações valiosas.

    Abcs,
    Daniel.

  3. #3

    Padrão Re: EPP e ME enquadradas no SIMPLES estão isentas de contribuição sindical

    Muito Obrigado Kleber como sempre vc ajudando e muito.

  4. #4

    Padrão Re: EPP e ME enquadradas no SIMPLES estão isentas de contribuição sindical

    Fiquem muito atentos, a anatel me pediu relação de caixa entrada e saida, do ano de 2009, porem no mesmo oficio que me solicitarão, é informado que empresas optantes pelo simples não tem que prestar conta.
    Em conversa com a central de atendimento da antel, me informarão que mesmo assim, se foi solicitado, tem que enviar.
    E assim fizemos.

  5. #5

    Padrão Re: EPP e ME enquadradas no SIMPLES estão isentas de contribuição sindical

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Fiquem muito atentos, a anatel me pediu relação de caixa entrada e saida, do ano de 2009, porem no mesmo oficio que me solicitarão, é informado que empresas optantes pelo simples não tem que prestar conta.
    Em conversa com a central de atendimento da antel, me informarão que mesmo assim, se foi solicitado, tem que enviar.
    E assim fizemos.

    Veja bem, não é pq a empresa tá no SIMPLES que a deixa isenta, mas o período que enquadrou no SIMPLES, se em 2009 a empresa não estava enquadrada no SIMPLES deverá encaminhar toda documentação exigida nesse período.

  6. #6

    Padrão Re: EPP e ME enquadradas no SIMPLES estão isentas de contribuição sindical

    Grande Kleber, então a empresa esta enquadrada desde a abertura, e recebemos a autorização em 2009, mas esta tudo correto.