+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reduzir velocidade de hotspot

    blz galera...
    Seguinte dei uma pesquisada na net mas não achei nada sobre o que eu to querendo, por isso vim pedir ajuda...
    To montando um hotspot aqui, ate então as configs normais para isso,porem agora estou precisando conseguir um jeito pra reduzir a velocidade dos clientes depois que eles trafegarem uma determinada quantidade de dados...

    Detalhando melhor o que quero.
    1- É um hotspot em uma área publica- e aqueles acessos livres por um certo tempo com velocidade baixa
    2- São gerados usuários e senha com uma velocidade mais alta e um tempo bem maior que a conexão free
    3- Cartões com identificação de usuário e senha serão repassado pelos comerciantes locais como "brindes", para os clientes
    4-Tanto os usuários free como os com cartões terão um alto tempo para ficarem conectados, porem depois que eles trafegarem uma determinada taxa de dados a velocidades deles sera reduzida de acordo com o tipo de usuário.

    o sistema ainda não foi implantado, por isso ainda tenho um pouco de tempo para realizar testes, tudo no hotspot esta normal so falta a parte de abaixar a velocidade, se alguém conhecer algum modo para fazer isso ou um script eu agradeceria, mas qualquer ideia que possa ajudar também é muito bem vinda...

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Reduzir velocidade de hotspot

    Citação Postado originalmente por xyunamx Ver Post
    Se alguém conhecer algum modo para fazer isso ou um script eu agradeceria, mas qualquer ideia que possa ajudar também é muito bem vinda...
    Você pode usar a Calculadora de Bust de Mikrotik, ele cria um profile especifico que baixa a velocidade de acordo com o tempo.

    Exemplo:
    Inicio do download: Baixando a 5Megas
    Depois de 30 Segundos: Baixando a 1Mega
    Depois de 10Minutos: Repete o primeiro e segundo passo

    Isso é muito bom porque as páginas TODAS irão carregar rápido, mas se alguem for fazer algum download que demore mais de 30 Segundos a velocidade cairá liberando banda para os outros clientes que querem navegar.

    Não tenho o link para o download, mas você pode clicar no link abaixo e baixar
    Pesquisa do google: ConPlan Calculadora Burst Mikrotik

    Depois de você configurar bem o seu profile é só você criar um novo profile, e colar a regra que ele criou em TX/RX veja na figura:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Colar em TX-RX.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	66,9 KB
ID:      	42484
    Qualquer dúvida é só avisar

  3. #3

    Padrão Re: Reduzir velocidade de hotspot

    Pra fazer oq vc quer, tudo automatizado, vc terá de usar o sistema TopSapp, pois é o unico que conheço que tem a opção de fazer cartões para hotspot!

  4. #4

    Padrão Re: Reduzir velocidade de hotspot

    tem também o sistema chamado Hspot pesquise por ISGI que faz o que você quer, utilizo em nossos hotéis, inclusive permite que assim que terminar a degustação de internet free, o cliente seleciona um pacote pago e já cai diretamente na conta dele, ele não utiliza servidor apenas uma RB com MK.

  5. #5

    Padrão Re: Reduzir velocidade de hotspot

    Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    tem também o sistema chamado Hspot pesquise por ISGI que faz o que você quer, utilizo em nossos hotéis, inclusive permite que assim que terminar a degustação de internet free, o cliente seleciona um pacote pago e já cai diretamente na conta dele, ele não utiliza servidor apenas uma RB com MK.
    Como assim não utiliza servidor?
    E onde é armazenado o banco de dados dos acessos? planos? etc?
    Ou o servidor é online?

    Qual o valor do sistema?

  6. #6

    Padrão Re: Reduzir velocidade de hotspot

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pra fazer oq vc quer, tudo automatizado, vc terá de usar o sistema TopSapp, pois é o unico que conheço que tem a opção de fazer cartões para hotspot!
    Criar as contas é fácil... Crio elas em um sistemas web, posso criar quantas eu quiser da forma que eu quiser de uma so vez usando um loop na programação, depois ainda insere em um banco mysql pra controles futuros, e insere no mikrotik via api... depois é so enviar a lista de senhas pra grafica pra ficar legal os cartões com aquelas tarjas pra raspar...

    Meu unico problema é exatamente o que eu citei acima...
    diminuir a velocidade do cliente depois de uma determinada quantidade de dados trafegados... mais ou menos = aqueles planos das grandes operadoras... Tipo vc tem internet de velocidade "ilimitada" ate trafegar 1GB depois sua net cai pra 300k...

  7. #7

    Padrão Re: Reduzir velocidade de hotspot

    Mais alguem tem alguma sugestao???
    Tava pensando em algo tipo um script pro MTK mas, não sou muito bom com esses scripts, Alguem tem uma script assim, ou aguma ideia de como ficaria este script.