+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Implementar Cisco,em provedor de internet

    Salve salve undernautas!!

    Bom,quero ir dereto a duvida,estou cuidando de alguns provedores,e tenho um pequeno provedor que uso
    como laboratorio.estou querendo,implementar cisco,uso atualmente mikrotik,estou muito satisfeito com
    os resultados,dele.muito bom para concentrar pppoe,mais sinto que ainda,posso mais,e minha preocupação é com
    entrega de conteudo ao cliente,estabilidade da rede,entre outras coisas,vejo no cisco uma possivel solução.
    gostaria de ter mais informaçoes a respeito de equipamentos,soluçoes,e se alguem usa.outra coisa a a parte de controle de banda
    quem usa como esta se comportando.

  2. #2

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    Olha cara, acredito que tudo tem um custo/benefício , o mikrotik tem o seu e o cisco também, porisso acho que o uso no Mikrotik para concentrar redes de provedores por exemplo, tem um custo benefício legal até os seus 1000 clientes, sem a necessidade de Ip válido para todos, já o Cisco para aqueles que procuram entregar ip válido para o cliente, gosta de usar cache OTT , roteamento IGP, trabalham com hospedagem de sites, porém ele necessita de um bom profissional pra por ele on, a Cisco na minha opinião não tem assim tão bons equipamentos para Provedores WISP quanto a parte de equipementos Wireless, agora quanto a cabeados muito bem recomendados.
    Abraços e Boa Sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    Vlw,pela resposta
    Vou manter por enquanto o router'os.
    minha preocupação,maior é a estabilidade

  4. #4
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Olha cara, acredito que tudo tem um custo/benefício , o mikrotik tem o seu e o cisco também, porisso acho que o uso no Mikrotik para concentrar redes de provedores por exemplo, tem um custo benefício legal até os seus 1000 clientes, sem a necessidade de Ip válido para todos, já o Cisco para aqueles que procuram entregar ip válido para o cliente, gosta de usar cache OTT , roteamento IGP, trabalham com hospedagem de sites, porém ele necessita de um bom profissional pra por ele on, a Cisco na minha opinião não tem assim tão bons equipamentos para Provedores WISP quanto a parte de equipementos Wireless, agora quanto a cabeados muito bem recomendados.
    Abraços e Boa Sorte.



    kkkkk

    fala que tem medo de usar cisco logo companheiro .. rs


    Wildes Oliveira.
    [email protected]
    21 77808274
    facebook . www.facebook.com/wildes.oliveira

  5. #5

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    Citação Postado originalmente por wildes Ver Post
    kkkkk

    fala que tem medo de usar cisco logo companheiro .. rs


    Wildes Oliveira.
    [email protected]
    21 77808274
    facebook . www.facebook.com/wildes.oliveira
    Medo???? Nenhum companheiro, trabalho com redes desde os meus 16, só não acho que custe barato vc motar uma rede minúscula usando Cisco. Aí fica aquela coisa ah vc entregar ip válido aos clientes??? Não, pretende atender quantos Clientes? uns 200?? Sim então praque q vc vai bater cabeça com um sistema e em hardware que custam um absurdo??? e se for pra entregar Ip válido ainda me arrisco no vyatta antes de partir pra um cisco ou Juniper.
    Abraço!

  6. #6
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    nao caia na pilha meu velho ,, abraços .

  7. #7

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    Galera,sem panico.

    Analizei,bem a situação aqui do provedor,o mikrotik vai fazer oque precisamos sem problemas,
    OSPF BGP,ofato é que realmente não é tão simples,migrar uma rede pequeniniha "500" usuario,e estamos
    ja com a AS,vamo colocar ip validos pra rodar.
    desde ja agradeço a atenção do caros..

  8. #8
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    Galera,sem panico.

    Analizei,bem a situação aqui do provedor,o mikrotik vai fazer oque precisamos sem problemas,
    OSPF BGP,ofato é que realmente não é tão simples,migrar uma rede pequeniniha "500" usuario,e estamos
    ja com a AS,vamo colocar ip validos pra rodar.
    desde ja agradeço a atenção do caros..
    tenho muita experiencia no ramo amigo, caso queira avaliar me adciona no facebook pra conversar-mos a respeito .

  9. #9

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    vlw,vou adicionar vc lah,meio que desisti da ideia,colocamos,um ccr-1036 em produção aqui,mais vamos conversar sim

  10. #10

    Padrão Re: Implementar Cisco,em provedor de internet

    Minha mera opinião. Cisco sem pensar. Dificil pode ser, mas não é impossível configurar.