Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Obrigado amigo mais vc sabe me falar o calculo para achar o eirp , vc tem msn
    O cálculo é simples. Considere dBm e dBi como a mesma unidade. Tomemos por exemplo uma Nanobridge M5 de 25 dBi.

36 dBm sao 4 W (máximo), entao eu vou ver quanto posso deixar de rádio.

Radio = 36 - 25 = 11 dBm. Meu rádio pode estar configurado ao máximo de 11 dBm.

Outro exemplo: Rocket M2 + Basestation 90° com 16 dBi.

radio = 36 - 16 = 20 dBm. Posso configurar meu Rocket M2 ao máximo de 4 W. Existem motivacoes para nao fazê-lo, mas posso.

2. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    O cálculo é simples. Considere dBm e dBi como a mesma unidade. Tomemos por exemplo uma Nanobridge M5 de 25 dBi.

36 dBm sao 4 W (máximo), entao eu vou ver quanto posso deixar de rádio.

Radio = 36 - 25 = 11 dBm. Meu rádio pode estar configurado ao máximo de 11 dBm.

Outro exemplo: Rocket M2 + Basestation 90° com 16 dBi.

radio = 36 - 16 = 20 dBm. Posso configurar meu Rocket M2 ao máximo de 4 W. Existem motivacoes para nao fazê-lo, mas posso.
    Muito Obrigado eu entendi isso é para 5.8 né o 2.4 é a mesma coisa , o limite é 4w tambem

3. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Muito Obrigado eu entendi isso é para 5.8 né o 2.4 é a mesma coisa , o limite é 4w tambem
    Acho que sim, aqui no Peru ao menos é. Ai no Brasil para enlaces PtP parece que tem uma excecao aos 4 W, mas que alguém confirme.

A regra para PtP ai seria 1W de rádio e sem limite de antena, ai extrapola os 4W.

4. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Acho que sim, aqui no Peru ao menos é. Ai no Brasil para enlaces PtP parece que tem uma excecao aos 4 W, mas que alguém confirme.

A regra para PtP ai seria 1W de rádio e sem limite de antena, ai extrapola os 4W.

se for isso 1w de radio sem limite de antena , não da para melhorar em nada .

Agora se for essa regra de 4w fica bom para todo mundo .
    Exemplo se eu usar uma antena de 25dbi com um bullet de 100mw eu vou poder colocar de potencia no bullet apenas 11dbm .

Estou correto.

5. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    se for isso 1w de radio sem limite de antena , não da para melhorar em nada .

Agora se for essa regra de 4w fica bom para todo mundo .
    Exemplo se eu usar uma antena de 25dbi com um bullet de 100mw eu vou poder colocar de potencia no bullet apenas 11dbm .

Estou correto.
    Sim, a regra geral do EIRP é 4W ou 36 dBm (dá na mesma só converter W em dBm).

Isso que eu falei de 1 W para rádio e sem limite para antena é para PtP. Eu aqui uso 17 dBm nos Rockets M2 e antena de 16 dBi, estou com 33 dBm ou 2W de EIRP. Dependendo poderia baixar meu rádio para 14 dBm e usar 1 W. (a cada 3 dBm dobra a potência).

Provavelmente ai na tua localidade tá todo mundo usando o rádio no talo, e com certeza Anatel nao apareceu ai para a festa.

Tópicos Similares

1. Diminuir poluição Wireless na torre
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-02-2015, 13:57
  2. Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2008, 06:49
  3. Respostas: 26
    Último Post: 10-02-2008, 11:30
  4. Compartilhar internet wireless(socorro)
    Por Electron no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 20-01-2008, 13:13
  5. socorro wireless
    Por Elkes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-06-2004, 21:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L