Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite Galera , vou colocar para vcs o que eu fiz hj , deu uma melhorada mais ainda não eta 100% como antes mais ums 70% já melhorou , eu coloquei no bullet na aba Wireless a opção velocidade de dados coloquei 11mb e tirei o ajuste automatico , e na aba avandado eu coloquei em Algoritmo da velocidade como conservador , desmarquei a opção imunidade a ruido e desmaquei o off do Limite do RTS e o Limite fragmentaçao , depois disso fui em alguns clientes que estava dando probrema e ajustei o Limite RTS para 1024 a a fragmentação não mudei e coloquei a velocidade de dados como 11mb e não como auto , essas mudanças melhorou muito o desempenho da rede , mais quando eu mando pingar o clientes no bullet parece que o ping almentou , mais no cliente ta normal , agora eu não sei se foi por causa da modificação que eu fiz que almentou o ping , mais o ccq melhorou muito em horarios de pico , conforme for resolvendo vou postando o resultado aqui , quem sabe eu ajudo alguem com esse mesmo problema!

2. Aqui não vai uma crítica. Só um conselho de quem já fez isso também.

Nunca muda muita coisa ao mesmo tempo. Altera uma config e observa o resultado.

Quando você muda muita coisa ao mesmo tempo você não vai saber o que realmente foi eficaz. Assim quando aparecer novamente você não terá um quadro mental do problema.

Outra coisa. No AP você deve deixar desativado o RTS, o que se consegue no caso dos Ubiquiti por marcar off.
    O RTS quando usado deve ser sempre no cliente, pois quem precisa de receber autorização para transmitir é o cliente e não o AP.

No caso do data rates, tirando de auto e fixando em 11 como fez, vai obrigar todo mundo a conectar em 11, que já é melhor do que deixar no auto e ter gente conectando em 1 ou 5,5. Isso já melhora o CCQ, mas em 11 ainda não vai dar para colocar muita gente.

Uma sugestão. Deixa off no RTS do bullet. E deixa o data rates também em auto. Assim voce vai poder testar várias config de data rates nos clientes. Coloca ele ( o blullet) em B/G
    Ativa novamente o noise imunity, pois em caso de ruido ele melhora muito a recepção.

Daí vai num cliente e seta ele para 18, 24 ou 36 e vê se ele mantem a conexão estável. E deixa o RTS em 1024 e o frame em 2346. Só baixa o frame se voce tiver o cliente com sinal muito baixo. 2346 é o tamanho máximo de quadros que o protocolo 802.11 envia. Se a conexão não for boa isso pode dar perda de pacotes. Daí é o caso de diminuir o frame para evitar um pouco a perda de pacotes e o consequente reenvio, que aumenta a latência.

Assim você só vai testar dois parâmetros, o data rates e o RTS. Não fica tudo muito misturado.
    Faça isso com alguns clientes, pois com um só não dá para sentir muito resultado. Com vários, isso já deve ajudar o AP Bullet.

Observa os resultados. Se melhorar é porque houve uma melhora no throughput e melhor controle no choque de pacotes.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

Uma sugestão. Deixa off no RTS do bullet. E deixa o data rates também em auto. Assim voce vai poder testar várias config de data rates nos clientes. Coloca ele ( o blullet) em B/G
    Ativa novamente o noise imunity, pois em caso de ruido ele melhora muito a recepção.

.

amigo aproveitando sera que vc pode sanar uma duvida minha.

vc disse p/ deixar o bullet em B/G, vamos la eu fiz varios testes em cima da banda G e da banda B, minha conclusão foi a seguinte.

colocando o AP em B passa no maximo 5.5 mega
    colocando o AP em G nao sei quanto é o maximo pois o link aki é de 8MB porem consigo consumo total desse link.
    agora quando o AP esta em B/G o maximo do link que passa é tbm 5.5 mesmo quando o clientes esta conectado 54/54 em G.

ai eu pergunto pq usar B/G se nao vai aumentar o trafego de dados na rede ?

se alguem consegue usar B/G no bullet e fazer passar 10MB p/ quem esta conectado a 54/54 G, mesmo quando tem clientes em 11/11 B, eu gostaria de saber como é feito.

obs nao estou criticando, sou novo no assunto apenas quero aprender.

para o amigo com problema trocar o painel nao vai ser tao simples eu sei, pq vc nao tenta colocar uma Nanostation 2 na torre? se vc tiver alguma faça um teste, coloca ela com as mesmas configuraçoes do bullet e veja o resultado principalmente o noise floor.

4. Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    amigo aproveitando sera que vc pode sanar uma duvida minha.

vc disse p/ deixar o bullet em B/G, vamos la eu fiz varios testes em cima da banda G e da banda B, minha conclusão foi a seguinte.

colocando o AP em B passa no maximo 5.5 mega
    colocando o AP em G nao sei quanto é o maximo pois o link aki é de 8MB porem consigo consumo total desse link.
    agora quando o AP esta em B/G o maximo do link que passa é tbm 5.5 mesmo quando o clientes esta conectado 54/54 em G.

ai eu pergunto pq usar B/G se nao vai aumentar o trafego de dados na rede ?

se alguem consegue usar B/G no bullet e fazer passar 10MB p/ quem esta conectado a 54/54 G, mesmo quando tem clientes em 11/11 B, eu gostaria de saber como é feito.

obs nao estou criticando, sou novo no assunto apenas quero aprender.

para o amigo com problema trocar o painel nao vai ser tao simples eu sei, pq vc nao tenta colocar uma Nanostation 2 na torre? se vc tiver alguma faça um teste, coloca ela com as mesmas configuraçoes do bullet e veja o resultado principalmente o noise floor.

Por algum motivo não passa tudo em b/g., deveria .
    O B/g é para quando tem clientes misturados. Clientes com só B irão conectar. Mas daí se este cliente estiver modulando com data-rates baixo vai puxar todo mundo para baixo.
    Se testou em G e passou tudo de link que voce tem, então usa o G e configura os clientes como G. Tem gente que não conseguiu bons resultados em G e outros conseguiram.
    Cada situação é diferente e precisa ser testado.

Outra coisa, qual o tipo de link que você tem? ADSL ou Dedicado?

5. o link é adsl.

nao deixo em g pq mesmo uns ficando muito bom, tem 2 ruins quando eu troca-los deixo somente em g.

eu ja acho q se tem alguem em B, mesmo o bullet estando em B/G ele transmite os dados como B (eu acho) pq o resultado é identico aki.

claro q posso estar errado mas troquei e voltei varias vezes e o resultado foi sempre o mesmo

Tópicos Similares

1. Diminuir poluição Wireless na torre
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-02-2015, 13:57
  2. Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2008, 06:49
  3. Respostas: 26
    Último Post: 10-02-2008, 11:30
  4. Compartilhar internet wireless(socorro)
    Por Electron no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 20-01-2008, 13:13
  5. socorro wireless
    Por Elkes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-06-2004, 21:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L