Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ivans Ver Post
    Cara, sobre a questão do radome...
    O pessoal anda confundindo muito o radome com o shield da antena. Vou tentar te explicar:
    O radome é a tampa da antena (ele é feito de plástico ou lona como nas antenas da Andrew) e só serve para proteger o alimentador de intempéries, não muda nada no ganho ou melhora a interferencia.
    O shield é aquela chapa que fica na lateral da antena, ele tem de ser feito de metal para não deixar a interferência passar para dentro de sua antena. Eliminando essa interferência você tem um melhor throughput.
    De uma olhada no outro comentário que postei sobre as antenas da ALGcom. Eles postaram o diagrama de irradiação da antena que explica bem direitinho isso.

Espero ter ajudado...

Abraço
    Boa noite ivans

Agradeço muito sua atenção não tinha muita noção sobre o radome shield pedi um par da azlink pra teste assim que instalar posto o resultado. desde ja agradeço a atenção de todos

2. Soubnt,

Que bom que ajudei. Poste os resultados mesmo, fiquei curioso.

Sabe, andei olhando este post:
    https://under-linux.org/showthread.p...=radome+shield

Os representantes da ALGcom e da AZlink postaram os diagramas medidos no INPE.
    Na Rocketdish-5G30 o ganho é de 27.77 dB na Algcom PS-5800-29-06-DP é de 29.7dB em 5.800 GHz.
    E a blindagem mostrada no gráfico da Algcom me pareceu superior a da Rocketdish.

Enfim, boa sorte no seu teste.

Abraço

3. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    mostra pro sindico a prova, mostra seu empresa cadastrada no crea , mostra a anotação do seu responçavel técnico e mostra a sua licenca SCM para ele e tbm mostra os equipamentos com Selos de Homologação da ANATEL se anatel testou e aprovou quem vai dizer ao contrário?, aproveita a onda e ja consulta o cnpj do provedor e da uma geral
    Pirigoso boa noite

me tira uma duvida mikrotik pode ou nao ser usada em ponto a ponto e repetições 70% dos pontos deles tem mikrotik.

4. cara exite uma eterna guerra entra MKfanaticos e UBNT

pra mim!
    MK = ROTIAMENTO e GERENCIA

UBNT Enlace e cpe cliente e fim de papo

a mikrotik invento o nvr2 para competir em enlaces longa distância com ubnt mas dai vem um monte de coisas como limitações de pacotes por segundo que dizem ser superior ao ubnt

mas melhor custo beneficio pra mim ubnt para radio e mk gerencia

se quiser tirar mais que 40 mb de link parto entao para rádio digital que vai 160 a 200 full

porem a mk fez um nv2 extrem com rx e tx separados onde EU nao testei ainda, mas um colega testo num lugar onde tinhas as rocket e teve desempenho menor ta ai

5. faz o seguinte: Arruma um cliente neste edifício. Ninguém pode te impedir de prestar serviço onde você tem clientes...

A lei do SCM é clara que você pode utilizar QUALQUER MEIO (desde que legal) para prestar o serviço de SCM... E a lei referente às áreas comuns te permite instalar equipamentos no alto do edifício para poder receber serviço (e prover) nos apartamentos bem como colocar equipamentos extras para repetir seu sinal ou fazer enlaces...

Resolução 272/2001 ANATEL, Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável:
    I - de acesso ao serviço, mediante contratação junto a uma prestadora;

LEI No 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002, Art. 1.335. São direitos do condômino:
    (...)
    II - usar das partes comuns, conforme a sua destinação, e contanto que não exclua a utilização dos demais compossuidores;

Arrume um cliente (pode ser grátis) e use a sua estação para prover para a região...
    Se você tiver clientes no edifício, não precisará sequer pagar pelo uso da área comum do edifício...

Tópicos Similares

1. Problema com a concorrencia
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-11-2008, 23:01
  2. Problema com os log do Apache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 08:51
  3. Problemas com Perl
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1