Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo plenamente com a colocação de vocês , referente iptv etc.

Estou entrando no mérito mais simples da questão, estou dizendo stream por exemplo, da Globo.com , dos jogos pelo site dele, Radios Online, ou eventos Aovivo do Youtube.

Um exemplo foi a divulgação do PS4 , que rolou aovivo etc..., outro exemplo são jogos que o site da globo transmite, "SEMPRE" em dia de jogo, meu trafego para o site da globo quadruplica .

Estes tipos de Stream que estou dizendo, não uma infra toda para IPTV..

Obrigado

2. Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    Concordo plenamente com a colocação de vocês , referente iptv etc.

Estou entrando no mérito mais simples da questão, estou dizendo stream por exemplo, da Globo.com , dos jogos pelo site dele, Radios Online, ou eventos Aovivo do Youtube.

Um exemplo foi a divulgação do PS4 , que rolou aovivo etc..., outro exemplo são jogos que o site da globo transmite, "SEMPRE" em dia de jogo, meu trafego para o site da globo quadruplica .

Estes tipos de Stream que estou dizendo, não uma infra toda para IPTV..

Obrigado
    Diminui um pouco o gasto com infra, mas o caminho pelo que entendi é por ai.

3. Eriberto, salvo que eu tenha confusão na minha mente, mas se utilizar multicast, seria 1 para muitos. O consumo de banda seria extremamente reduzido.
    Por ex. o conteúdo é transmitido consumindo só a banda de 2 mega por ex. e cada assinante receberia sem consumir mais banda a não ser o retorno de confirmação de recebimento de pacotes, o upload que seria baixíssimo.

O que vejo no caso do multicast é a necessidade de elaborar uma grade de programação. É o caso do streaming. O que passou passou, quem viu viu, nao tem como voltar atrás.

Já o conteúdo que está no servidor se for em unicast, o usuário pausa, vai para frente, vai pra trás e daí sim ele consome banda que no unicast é só para ele.

Então como falou o autor do tópico, vivemos em tempos de exigentes bandas. Temos sim que nos preparar. Mas não vamos nos livrar do Unicast pois este é o grande lance da internet. A interatividade que o unicast proporciona.
    E como outro companheiro citou, se não me engano o Rogério

No caso de um jogo como foi citado, seria o caso então de receber pelo link e jogar no servidor e sair por multicast para economizar banda? Isto daria um delay de alguns segundos entre a realidade e o que o cliente recebe?

Se formos depender só de unicast, quero ver quem vai ter banda contratada para atender todo mundo.
    Já sei de provedor que tem tudo em 5.8 e dá planos de 350kbps, porque não tem banda para mais.
    Tem banda intranet, mas não tem banda para fora do provedor. Neste caso a saída dele é tentar utilizar melhor o multicast ou então um bom cache.

4. Sim, aprendi a uns poucos dias aqui no under, em um blog, sobre broadcast, unicast e multicast.

O multicast é o melhor de 2 mundos, pois propaga a todos ("broadcast") e só quem está habilitado escuta ("unicast"). E daì sim, economia de banda.

Para multimidia creio que seria a saída, para jogos, nao tenho nem ideia hehe.

Como a proposta do criador do tópico foi criar um ambiente de discussao para o tema, meu cerebrinho comecou a matutar também sobre o tema, e de fato nao estou preparado, vou aproveitar e ir estudando e adequando o tema, pois se somos vanguardistas, teremos uma vantagem frente a concorrência

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eriberto, salvo que eu tenha confusão na minha mente, mas se utilizar multicast, seria 1 para muitos. O consumo de banda seria extremamente reduzido.
    Por ex. o conteúdo é transmitido consumindo só a banda de 2 mega por ex. e cada assinante receberia sem consumir mais banda a não ser o retorno de confirmação de recebimento de pacotes, o upload que seria baixíssimo.

O que vejo no caso do multicast é a necessidade de elaborar uma grade de programação. É o caso do streaming. O que passou passou, quem viu viu, nao tem como voltar atrás.

Já o conteúdo que está no servidor se for em unicast, o usuário pausa, vai para frente, vai pra trás e daí sim ele consome banda que no unicast é só para ele.

Então como falou o autor do tópico, vivemos em tempos de exigentes bandas. Temos sim que nos preparar. Mas não vamos nos livrar do Unicast pois este é o grande lance da internet. A interatividade que o unicast proporciona.
    E como outro companheiro citou, se não me engano o Rogério

No caso de um jogo como foi citado, seria o caso então de receber pelo link e jogar no servidor e sair por multicast para economizar banda? Isto daria um delay de alguns segundos entre a realidade e o que o cliente recebe?

Se formos depender só de unicast, quero ver quem vai ter banda contratada para atender todo mundo.
    Já sei de provedor que tem tudo em 5.8 e dá planos de 350kbps, porque não tem banda para mais.
    Tem banda intranet, mas não tem banda para fora do provedor. Neste caso a saída dele é tentar utilizar melhor o multicast ou então um bom cache.

Pessoal e 1929

Vcs me deixaram uma duvida cruel, ano passado transmitimos um evento ao vivo, a pedido da prefeitura, nesse evento transmitimos no meu ver, no modo MULTICAST, como a ideia era consumo baixo, coloquei de saida em HD se nao me engano dava uns 800 k comprimidos num formato que nao lembro, comecei a notar que cada cliente que conectava o banda de up dobrava, chegando ao ponto de estrangular o link quando estava no limite de up, tive que diminuir a qualidade para disponibilizar mais conexões. Partindo desta experiencia cheguei a conclusao que independente de ser UNICAST ou MULTICAST, a cada novo cliente conectado, dobra a banda de saida. Fica ai a duvida.

Tópicos Similares

1. Servidor multimídia no seu Provedor
    Por felipefsa no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-11-2013, 10:13
  2. Respostas: 6
    Último Post: 23-02-2013, 10:40
  3. IPV6 -- Seu Sistema está preparado????
    Por edmarmega no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 18-07-2012, 08:21
  4. Qual seu link de seu provedor!?
    Por Rawgen no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 24-04-2005, 22:19
  5. "BLOQUEADO blqdsltel - Use o SMTP do seu provedor"
    Por TiagoCruz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 14-03-2005, 19:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L