Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal e 1929

Vcs me deixaram uma duvida cruel, ano passado transmitimos um evento ao vivo, a pedido da prefeitura, nesse evento transmitimos no meu ver, no modo MULTICAST, como a ideia era consumo baixo, coloquei de saida em HD se nao me engano dava uns 800 k comprimidos num formato que nao lembro, comecei a notar que cada cliente que conectava o banda de up dobrava, chegando ao ponto de estrangular o link quando estava no limite de up, tive que diminuir a qualidade para disponibilizar mais conexões. Partindo desta experiencia cheguei a conclusao que independente de ser UNICAST ou MULTICAST, a cada novo cliente conectado, dobra a banda de saida. Fica ai a duvida.
    Para mim esse tema é novidade, mas pelo que eu li, o consumo deveria ser fixo, independente dos que estavam conectados. O jeito é montar um grupo de estudos e averiguar bem o tema.

2. Eu estou aconselhando todos meus amigos que trabalham com telecom a utlizar Multicast nas suas redes, mesmo que não sejam roteadas, já da uma ajuda na economia do link, o senário ideal seria roteada, mas funciona em bridge também .

3. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal e 1929

Vcs me deixaram uma duvida cruel, ano passado transmitimos um evento ao vivo, a pedido da prefeitura, nesse evento transmitimos no meu ver, no modo MULTICAST, como a ideia era consumo baixo, coloquei de saida em HD se nao me engano dava uns 800 k comprimidos num formato que nao lembro, comecei a notar que cada cliente que conectava o banda de up dobrava, chegando ao ponto de estrangular o link quando estava no limite de up, tive que diminuir a qualidade para disponibilizar mais conexões. Partindo desta experiencia cheguei a conclusao que independente de ser UNICAST ou MULTICAST, a cada novo cliente conectado, dobra a banda de saida. Fica ai a duvida.
    Jodrix, o conteúdo foi direcionado para um servidor de streaming e depois injetado na intranet?
    O down não aumentava a cada nova conexão? Só o Up? Então era multicast. Transmissão 1 para muitos.
    Logicamente existe um consumo aumentado de upload, já que cada usuário vai precisar enviar pacotes de confirmação de recebimento. Mas não deveria ser alto.
    Como sei que tem link simétrico, tu tens bastante banda de upload. Só estranhei dobrar a cada novo usuário. Deveria crescer numa progressão aritmética e não geométrica.

Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    Eu estou aconselhando todos meus amigos que trabalham com telecom a utlizar Multicast nas suas redes, mesmo que não sejam roteadas, já da uma ajuda na economia do link, o senário ideal seria roteada, mas funciona em bridge também .
    Quais seriam aplicações em multicast, além do streaming, um servidor para emular uma locadora virtual, por exemplo?
    Só habilitar multicast nos rádios clientes não seria suficiente para economizar link, mas sim configurar transmissão em multicast.

Eu também deixo o multicast habilitado nos rádios clientes. Mas não utilizei nada que usasse este recurso. Talvez no futuro consiga colocar um servidor de streaming na rede. Aí já esta todo mundo habilitado. Mas por enquanto não está ajudando na economia de link.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também deixo o multicast habilitado nos rádios clientes. Mas não utilizei nada que usasse este recurso. Talvez no futuro consiga colocar um servidor de streaming na rede. Aí já esta todo mundo habilitado. Mas por enquanto não está ajudando na economia de link.

Bom se tua rede for em bridge não irá adiantar muito, você terá que ativar o multicast apenas no teu roteador principal (gateway) o resto pode ficar sem, não vai influenciar em nada.

5. Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    Bom se tua rede for em bridge não irá adiantar muito, você terá que ativar o multicast apenas no teu roteador principal (gateway) o resto pode ficar sem, não vai influenciar em nada.
    rede roteada.

Mesmo sem conteúdo multicast, vai dar vantagem?

Tópicos Similares

1. Servidor multimídia no seu Provedor
    Por felipefsa no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-11-2013, 10:13
  2. Respostas: 6
    Último Post: 23-02-2013, 10:40
  3. IPV6 -- Seu Sistema está preparado????
    Por edmarmega no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 18-07-2012, 08:21
  4. Qual seu link de seu provedor!?
    Por Rawgen no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 24-04-2005, 22:19
  5. "BLOQUEADO blqdsltel - Use o SMTP do seu provedor"
    Por TiagoCruz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 14-03-2005, 19:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L