+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida de quanto pagar um tecnico

    boa tarde, tenho um provedor de internet novo e temos poucas instalação no momento, so que ja estamos precisando de um tecnico para fazer nossas instalações so que gostaria de pagar por instalação so que nao sabemos o valor que ta girando no mercado voceis sabem me informar um valor aproximado?

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    40 Reais por instalação isso com todo o seu material.

    Agora somente instalação, mais que isso você deve pagar mais.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    40 Reais por instalação isso com todo o seu material.

    Agora somente instalação, mais que isso você deve pagar mais.
    Quanto ao valor deste tipo de serviço (somente intalação), pode variar ou é um piso ?

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Pode variar ou é um piso ?
    Para uma instalação é o seguinte, somente instalação e pronto, nada de pedir ao funcionário buscar isso e aquilo, ou ir comprar material, ou ficar preso por horas esperando você em alguns atrasos.

    Se seu funcionário fosse fazer uma instalação em uma galeria, o valor que ele iria receber é 40,00 mais 20,00 para cada ponto que ele ligasse.

    Dependendo da dificuldade da instalação pode variar o valor, tipo apartamento.
    Em uma empresa mesmo que é cheio de regalias a instalação pode chegar até uns 200,00

    O Valor varia dependendo da dificuldade da instalação, e se você tiver todos os equipamentos para melhorar a rapidez da instalação e segurança do funcionário, melhor ainda o seu funcionário irá fazer um serviço bem feito e todos sairão satisfeitos.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Pelo que o colega explicou o valor pode variar. E com os parâmetros que ele deu, farei um aporte:

    Calcule um salário que pagarias mensal a um empregado para fazer a instalacao. Calcule PIS, INSS e tudo o que incida sobre um funcionário. Entao por praticidade, calcule que o teu empregado custa 2.5 vezes o salário pensado.

    Custo do empregado calculado? Vamos ver o custo dele por hora.

    Assumindo um salário de R$ 750.00 ( que é o mínimo aqui, só que em moeda local), esse funcionário me custaria mais ou menos R$ 1875.00 por mês. Seriam 44 horas trabalhadas por semana, calculemos 4 semanas, logo 176 horas/mês.

    Custo do funcionário / horas_mes = 10.65 reais por hora.

    Uma instalacao (como tudo na mao, como disse o marcus) que tarde 3 horas (considerando locomocao), me custaria 32 reais. Se eu pago 40 por esse servico está um bom valor.

    Agora até para mim ficou mais claro os valores, gracas a coisas simples que o marcus2 mencionou:
    * deixar tudo na mao para fazer a instalacao e nao pedir nada extra ao instalador, para nao perder tempo

  6. #6

    Thumbs up Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    agora tudo ficou mais claro aqui pra mim tambem, mais considerando esses valorese as instalações sai mai barato pagar um salario para o funcionario do que pagar por instalação, minha cidade é bem pequena 18mil abitantes esse valor acho que ta meio puxado, mais vlw a atenção dos colegas.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Amigo, podes me dizer qual cidade é?
    Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Aqui não terceirizamos instalações, mas de seguindo a convenção do sinttelmt, nossos técnicos ganham 1 salário mínimo (679,00) + 30% de periculosidade, + vale alimentação de + ou - 350,00, + R$ 68,00 por pilotarem veículos (motos), isso tudo seguindo a convenção do sindicato... Da em torno de 1300,00 bruto, dai eu pago o valor de R$ 5,00 por instalação apenas como estímulo.
    Houve um período em que eu tercerizei a instalação mas acabou não dando muito certo pela falta de compromisso do cara que instalava, ele queria apenas ganhar o dele e não se preocupava muito em fazer uma boa instalação, mas o valor é + ou - esse mesmo, de R$ 30 a R$ 50.

    Apenas escolha bem a pessoa que vc vai terceirizar, pq de qualquer forma vc é co-responsável, se o cara cai do telhado, quebra uma perna ou morre acaba sobrando pra vc...

  9. #9

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    bom dia pessoal, estou com esse impasse não sei se contrato ou terceirizo, seria ótimo se mais colegas pudessem postar suas experiências.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    bom dia pessoal, estou com esse impasse não sei se contrato ou terceirizo, seria ótimo se mais colegas pudessem postar suas experiências.
    Ao terceirizar você evita problemas com INSS, mas continua sendo solidário caso o sujeito sofra um acidente.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Olá a todos,

    Na minha opinião seria registrar pagando um salario fixo, assim ficaria a disposição da empresa para fazer as instalações e possíveis manutenções, no final das contas acaba compensando, se esse funcionário for bem administrado ainda da pra oferecer uma gratificação para cada instalação.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Eu, antes do tópico e sem fazer cálculos, pensei em fazer algo assim:
    Dar 10 soles (moeda local) por venda e pagar mais 30 soles por instalacao (para o mesmo vendedor). Se o cara fizer 3 vendas e instalacoes por dia, fatura livre 120 soles x 30 dias = 3600 soles, sendo quase 5 salários mínimos.

    Se eu pagar um salário fixo, vou economizar, mas talvez perca motivacao, e terei que pagar o salário mesmo quando nao haja nada para fazer.

    Como o colega acima mencionou: fixo + incentivo pode ser uma boa.

  13. #13

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Olá EribertoTorres,

    É isso ai, um salário e um bom incentivo para motivar o funcionário a fazer uma instalação perfeita, mas acredito que teria que ter um controle sobre os retornos de instalação com tolerância de ( instalação e um retorno para ajustes) no segundo retorno passaria a ser descontado uma porcentagem sobre a bonificação, pq vejo cada tipo de instalação pela cidade que me da até medo de largar na mão de funcionário.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida de quanto pagar um tecnico

    Citação Postado originalmente por EssaWireless Ver Post
    Olá EribertoTorres,

    É isso ai, um salário e um bom incentivo para motivar o funcionário a fazer uma instalação perfeita, mas acredito que teria que ter um controle sobre os retornos de instalação com tolerância de ( instalação e um retorno para ajustes) no segundo retorno passaria a ser descontado uma porcentagem sobre a bonificação, pq vejo cada tipo de instalação pela cidade que me da até medo de largar na mão de funcionário.
    Esse é meu medo, sou demasiado chato para ver servico mal feito, que depois eu terei que fazer retrabalhos e manchar o nome da empresa. Mas o rapaz que será meu cobaia vai ser devidamente instruído, será um piloto, se der certo, procurarei a dedo alguns rapazes meticulosos para fazer o servico.