+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Boa noite pessoal,

    no inicio do ano para cá estou tendo no meu provedor dezenas de equipamentos ubnt novos e também que estão em uso na torre que de repente param de funcionar, quando vamos verificar o mesmo esta em 10mbps.

    existe algum problema com alguma versão? é problema de fabrica do equipamento?

    alguem mais esta passando por esse problema?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Citação Postado originalmente por netionsolucoes Ver Post
    Boa noite pessoal,

    no inicio do ano para cá estou tendo no meu provedor dezenas de equipamentos ubnt novos e também que estão em uso na torre que de repente param de funcionar, quando vamos verificar o mesmo esta em 10mbps.

    existe algum problema com alguma versão? é problema de fabrica do equipamento?

    alguem mais esta passando por esse problema?
    A maioria desses problemas é devido cabo de rede, principalmente se usar o cabo blindado da ubnt!!

  3. #3

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    se o cabo e bom o problema na maioria das fezes e ponta mau climpada.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    A maior parte dos meus problemas de pré-instalacao foram resolvidos testando os cabos antes mesmo de colocar no equipamento em laborátorio, e só subiam para a torre após terem sidos razoávelmente testados.

    Essa brincadeira me evitou problemas com clientes.

    Verifique os cabos de rede e a crimpagem.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Além do Cabo,
    Verifique as fontes, geralmente fontes com amperagem ou voltagem baixa dão problemas também.
    Cheque a tomada para ver se está sem muita oscilação e com a voltagem está chegando certo.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    sugestões então, é refazer toda parte de cabos, troca de conectores etc?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Citação Postado originalmente por netionsolucoes Ver Post
    sugestões então, é refazer toda parte de cabos, troca de conectores etc?
    Primeiro testar os cabos, depois as fontes. Verifique a distância entre o cpe e a fonte.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Desculpem-me os amigos que pensam diferente mas acho que problema de cabos, fontes, etc sao problemas isolados.
    o que estou percebendo é que os equipos ubnt estao apresentando essa falha mesmo, principalmente da linha M5.
    trabalho com manutençao e recebi nos ultimos dias umas 47 peças ubnt com este problema e é interessante que a falha é so na "lan" , o que eu fiz foi colocar uma versao de firmware mais nova e voltaram a funcionar (mas eu acho que por pouco tempo).
    fiz testes de todas as formas(cabo paralelo,cabo cross over, fonte diferente) e passando alguns dias em produção começam dos problemas novamente. talvez seria interessante verificar a procedencia destes equipamentos pra ver se sao originais (porque acho que nao sao). abraço a todos

  9. #9

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Resolvendo seu problema, coloque o cabo da nano em um pc e mude a placa do pc para 10mbps ( na configuraçao da placa tem velocidade & dulplex ) feito isso atualize sua nano por TFTP. pronto agora va na placa de rede e coloque para 100mbps.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Nesses ultimos dias andei tendo diversos problemas assim.
    Em alguns cliente simplesmente passei um cotonete no contato rj45 da fonte ou da placa de rede... e resolveu.

    Em outros, notei que o cabo havia entrado agua e tinha dado curto... OU o cabo estava muito desgastado pelo tempo... resolvi trocando o cabo.

    Em outros, ouvi relato do cliente que o problema iniciou-se logo depois ter acabado a energia durante uma chuva, deduzi que foi devido a descarga elétrica.


    Enfim, os motivos são muitos.
    Mas tive que encostar todos esses equipamentos.
    Última edição por AndrioPJ; 23-02-2013 às 20:58.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    eu faco da seguinte forma, quando tecnico sobe na torre leva junto a parte desse testador de cabo da foto abaixo...
    faça isso e vc nao terá mais problemas
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...O66zTMUY2-u4Tg

  12. #12

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Bom, não dá para entender...

    Uso bullet, rocket há mais de 2 anos e da linha M5 e nunca tive problemas. Tenho enlaces de 35km, 19 km, 2 km... e nunca deu problema.
    pode haver algo errado na configuração ja que a parte elétrica está normal.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Aqui sofremos deste mau. a causa é interferência gerada por transmissores de radios e Tvs. Temos uma torre que nunca deu nenhum problema de porta a 10mbps. Depois da empresa fazer um convenio com uma emissora de tv esta instalou um transmissor de 3 WATS. Depois deste dia não tivemos mais sossego.

    Para amenizar todos cabos devem ser STP com 2 niveis de blindagem, todos equipamentos devem ser aterrados.
    isso diminui os problemas, mas não soluciona.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Tive varios problemas identicos, todos após temporal, e para piorar tenho uma rede toda em bridge e em alguns casos um esses nano m5 com 10 Mb causava parada na rede toda, tipo gerando loop na rede, no meu caso todos que tiveram esse problema foi por conta da queima do chip da lan, estou tentando consertar...

  15. #15

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Tenho problemas direto com lan 10mbs da ubnt, só de airgrids m5 tenho mais de 30 paradas nanostation m5 uns 15, tudo que estava em cliente, percebi que está acontecendo isso depois de chuvas fortes e quedas de energia, alguma solução ?

  16. #16

    Padrão Re: Problemas Equipamento UBNT 10mbps

    Pessoal, estou tendo o mesmo problema e não é cabo não... Eu tinha uma nanobridgeM5 apresentando este problema de funcionar a 10mbps, após substituir por uma nanostationM5 o problema acabou, ou seja, mesmo cabo e fonte, só troquei o rádio.

    Utilizo cabos STP da própria ubiquit e com conectores Rj45 blindados da própria Ubiquit.
    EM alguns casos eu inverti os pares verde e laranja pelo azul e marrom, funcionou.

    Estranho é que tenho vários mikrotiks com os mesmos cabos e rj e nunca, nunca, deram problemas algum.

    Mas Seja o que for que esteja acontecendo com esses equipamentos da Ubiquit, eles estão deixando a desejar demais, uma hora a nanobride dá problemas no circuito de RF, agora dá problemas na ethernet... Se a ubiquit não der uma explicação e solução eles vão me perder como cliente.