+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    sou novo aqui e não tenho experiencia com Mikrotik.
    galera a bronca e essa tenho uma rb750 em uma rede cabeada com uns 60 clientes,
    só que já estar dando pico de 29 (máximo até agora) clientes simultâneo no link de 35 da gvt,
    eu estava pensando em compra uma rb450g mas,um amigo falou que eu posso montar um
    servidor mikrotik com pc e colocar um hotspot com filmes e tv on-line.
    e ai galera o vcs acha comprar a rb450g ou montar um servidor (qual seria a melhor configuraçao da cpu).

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Um amigo falou que eu posso montar um
    servidor mikrotik com pc e colocar um hotspot com filmes e tv on-line.
    e ai galera o vcs acha comprar a rb450g ou montar um servidor (qual seria a melhor configuraçao da cpu).
    Sim você pode montar em um PC agora um PC somente para o Mikrotik, com uma placa de rede PCI por fora, para você botar entrada e saída de internet, a melhor configuração é recomendavel 1GB de memória ou superior, e um processador 2Ghz mas se não tiver pode ser no minimo 800Mhz porque senão ficaria difícil dele trabalhar, principalmente com 60 Clientes.

    Hotspot para fazer possível assistir filmes acredito que não seja possível, TV On-line tambem, apesar que fazer um site de TV On-line não é legal porque já existe muitos sites que estão por ai já tudo prontinho.

    Para adicionar filmes você irá precisar de outro computador ligado em sua rede e seguir este tutorial:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=162766

    Qualquer outra dúvida estamos aqui para ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    mjmmarcus2 ,cara valeu pela ajuda sobre os filmes ( cara estou pulando de alegria, sabe a concorrência aqui e forte )foi joia vou tentar fazer aqui.
    sobre o pc servidor pode ser essa configuração:
    processador: Celeron D Processor 356 (3.33 GHz)
    Memoria : 2 giga
    hd: 320giga
    placa mãe: asus p5kpl-am

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    De começo baixe o torrent oficcial do Mikrotik da versão mais atualizada 5.24, existe a versão 6.0 Mas ainda está na versão beta.
    http://www.mikrotik.com/download/rou...L-5.24.torrent

    Essa configuração de seu servidor está ótima, já da para trabalhar com tudo certinho.

    Agora vá em frente, ainda há muita coisa a se fazer, mãos na obra.

  5. #5

    Padrão Re: URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    Valeu!!! mesmo, se tivesse 20 estrelas eu clicava em todas rsrsr
    te agradeço mesmo..

  6. #6

    Padrão Re: URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    mjmmarcus2 uma duvida no programa hfs (já baixei 5 vezes) não tem a opção: html template,e não tem como vc me passa os arquivos:Configuracao da Pagina do HFS.zip ,Filmes Código 2.zip que o link que vc postou não estar pegando .tem como fazer de outra manira
    e Desculpe-me o incômodo.

  7. #7
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    Por favor me mande um e-mail que eu envio para você
    mjmmarcus2 Under-Linux

    Para encontrar a opção de Edit HTML template siga esse passo:
    https://under-linux.org/showthread.p...336#post660336

  8. #8

    Padrão Re: URGENTE !!!!Qual é o melhor comprar uma rb450g ou montar um servidor mikrotik?

    mjmmarcus2, valeu pela sua atenção estou te enviando um e-mail agora.
    valeuuuuuuu!!!