+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom,

Teste de bancada da KN5 (www.krazer.com.br/cpekn5):

10 metros com 3 barreiras (simulação de perca em campo para 7km)
    Sem Airmax firmware original Krazer: 89Mbps Tcp/IP full duplex.
    Sem Airmax firmware UBNT 5.5.4 Krazer: 79Mbps Tcp/IP full duplex.
    Com Airmax firmware UBNT: 93Mbps Tcp/IP full duplex.

Podem ver que o firmware original da UBNT sem airmax tem um resultado pior que o da krazer em relação a transmissão full duplex TCP/IP, porém com AIRMAX a UBNT leva 4Mbps a mais de dados.

Vamos colocar em campo amanha para testar com 1, 1.5, 2.5, 3.2 e 7km.

Assim teremos como saber a real funcionabilidade com AirMax e Sem Airmax da KN5 em campo!
    Filzek, corrige o link. Você colocou o ): perto do 5 e o forum pegou tudo como um link.

2. vou realizar o teste com os equipamentos do lab, são gerenciadores de rede oficias da IXIA, que fazem hardware flow control, outra coisa, testa realmente o que acontece, posto os relatorios depois deles em html, assim, dará para ver o que acontece em casa cenário.

Vou tentar falar com o zé alves pra ver se ele configura as nanostation M5 com melhor configuração e eu replico o que ele fizer noutro equipamento, assim, teremos um equipamento original x um equipamento krazer rodando ubnt 5.5.4, o que acho extremamente viavel para o teste, onde será extraido tudo do equipamento!

Quem tiver alguma solicitação pro teste, só falar! Assim, agente testa tudo que voces pedirem!

3. Filzek, acho que faltou informar o tal do pps. Vocês conseguem saturar o rádio até o limite dos pps e testar se a latência sobe e quanto?

4. Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom,

Teste de bancada da KN5 - www.krazer.com.br/cpekn5

10 metros com 3 barreiras (simulação de perca em campo para 7km)
    Sem Airmax firmware original Krazer: 89Mbps Tcp/IP full duplex.
    Sem Airmax firmware UBNT 5.5.4 Krazer: 79Mbps Tcp/IP full duplex.
    Com Airmax firmware UBNT: 93Mbps Tcp/IP full duplex.

Podem ver que o firmware original da UBNT sem airmax tem um resultado pior que o da krazer em relação a transmissão full duplex TCP/IP, porém com AIRMAX a UBNT leva 4Mbps a mais de dados.

Vamos colocar em campo amanha para testar com 1, 1.5, 2.5, 3.2 e 7km.

Assim teremos como saber a real funcionabilidade com AirMax e Sem Airmax da KN5 em campo!
    Filzek, a real funcionalidade do AirMax não é aumentar o throughput da rede e sim evitar a colisão de pacotes em PtMP. Ligar ou deixar desligado o AirMax em um PtP não irá fazer diferença. Portanto, esse tipo de teste que você esta realizando não é válido para "saber a real funcionalidade" do AirMax.

5. Com base nos equipamentos que tenho operando em minha rede como BASE (ROCKET M5 + BASESTATION 17dBi e APC 5M-90) e como clientes (NANOSTATION M5, NANO LOCO M5, APC 5M-18 e WOM 5000), tenho os seguintes resultados práticos:
    - BASE UBNT = em torno de 50 clientes
    - BASE INTELBRAS = pouco mais de 80 clientes e ainda aguenta mais.
    Acredito que o principal diferencial seja o processamento de pacotes (PPS), onde o INTELBRAS suporta pelo menos 3X mais.

J.C.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 23-01-2016, 12:46
  2. TP-Link TL-WA7510N ou Intelbras WOM 5000?
    Por Poemander no fórum Intelbras
    Respostas: 53
    Último Post: 26-05-2015, 18:52
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2015, 18:00
  4. Intelbras wom 5000
    Por hizunspire no fórum Intelbras
    Respostas: 35
    Último Post: 22-09-2013, 23:53
  5. TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz
    Por OnlineZap no fórum Redes
    Respostas: 40