+ Responder ao Tópico

1. Nessas alturas do campeonato, já nem ligo tanto para preco, e sim para qualidade e disponibilidade, que ao menos na linha Nanobridge, a UBNT nao tem. Os Rockets que eu tenho estao operativos, mas as Nanobridges estao morrendo, uma a uma.

2. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    A Wom 5000 não tem o protocolo Ipool, uso ela aqui e não tem.
    correto Roberto.

Foi isso que eu questionei com o JonasMT. Quando ele disse que tinha APC e Wom500 juntos com tdma. Convivem mas sem ativar o Ipool.
    Só que ele já respondeu que ainda não levantou todos equipamentos.
    Daí ele vai conferir e ver que não dá.

3. Já que se aprofundou o assunto do RTS/CTS, os que usam, como estão fazendo.

Ativa só no cliente? Ou ativa no AP da torre também.. Já li que seria suficiente no cliente e o resultado seria melhor.

Por ex no cartões tem opção de configurar HW Protection Mode. Mas tenho deixado em None e ativando nos clientes para determinado tamanho de pacotes.
    Pacotes pequenos é melhor não ativar, pois pode segurar demais o tráfego.
    No manual do mikrotik fala sobre os recursos mas é de forma limitada.

4. RTS/CTS só deve ser ativado nos clientes. Ativar no AP é desnecessário, sem lógica e irá diminuir o desempenho da rede.

O RTS Threshold deixo em 512, mas isso é um ajuste pessoal. Conheço alguns que deixam em 2345. Só acho que valores muito baixos irão diminuir muito o desempenho.

Abraços,
    Jonas Lima

5. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Jonas!

O desempenho é o ''esperado'' fora alguns bugzinhos que a antena tem no que diz respeito ao firmware tá rodando de boa como o esperado em ''N''.

Nos ultimos 10 dias tiveram 3 atualizações de firmware, nessa terceira a antena chegou na estabilidade, antes estava uma porcaria.

Quanto a maxxstation vai sem medo (rsss) coloca o firmware 5.1.2 e surpreenda-se...Estou pedindo mais 20 maxxstation para o POP em N, se precisar vai para o POP Airmaxx.

Minha ideia inicial foi fugir da dependência de protocolos proprietários, e me surpreendi com o desempenho de algumas antenas, a questão é que nós elegemos o Airmax como o melhor e nem nos damos o trabalho de testar outras, e quando testamos se ela der qualquer problema já condenamos a antena, o que estou fazendo é dar uma chance a outros fabricantes e como disse algumas como a Maxxstation não fica atras não.

Muito obrigado pelo seu depoimento, vou pegar umas maxx e tbm esse lançamento da Krazer e posto resultado assim que tiver eles em mão.

Qual distancia maxima que vc testo o maxxstation? E qual valor tem pago?

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 23-01-2016, 12:46
  2. TP-Link TL-WA7510N ou Intelbras WOM 5000?
    Por Poemander no fórum Intelbras
    Respostas: 53
    Último Post: 26-05-2015, 18:52
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2015, 18:00
  4. Intelbras wom 5000
    Por hizunspire no fórum Intelbras
    Respostas: 35
    Último Post: 22-09-2013, 23:53
  5. TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz
    Por OnlineZap no fórum Redes
    Respostas: 40