+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Serviço com protocolo SIP

    Iae Galerinha, boa noite.

    Estou tentando utilizar um software de Voip, ou seja, para realizar chamadas através da net. Como é padrão, ele utiliza o protocolo SIP com as portas 5060 e 5061.

    Ao utiliza-lo em uma rede sem mikrotik funciona perfeitamente, ja com mikrotik consigo fazer a chamada, porém não escuto, ou seja, não estou recebendo resposta.

    Alguem poderia ajudar-me.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    tem q liberar as portas 10000 ate 20000 no servidor ou no seu firewall.. (estas portas sao do RTP / audio)

  3. #3

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    Alexandrecorrea,

    obrigado pela ajuda.

    Meu firewall está no próprio mikrotik, como faço para liberar essas portas?

  4. #4

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    e o servidor ?

  5. #5

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    Alexandre,

    desculpe minha ignorância, mais como assim qual servidor?

  6. #6

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    o servidor do voip eh seu ?

  7. #7

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    Não, é o seguinte:

    Estou testando um serviço de voip chamado telexfree, em meu pc tenho um software que utilizo usuário e senha para acessar minha conta. Apos logar com meu usuário posso realizar chamadas, porém a pessoa me escuta mas eu não escuto nada.

    Já testei o funcionamento utilizando o pc conectado diretamente à internet, ou seja, sem passar pelo meu mikrotik onde esta o firewall, funcionou perfeitamente. Mas quando utilizo na minha rede com firewall acontece o descrito acima.

    Acho q explanei melhor neh... Obrigado!!!

  8. #8

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    faça uma regra DNAT assim:

    chain: prerouting
    protocolo: udp
    port: 5000-20000
    action: dst-nat -> ip: <ip.da.sua.maquina>

    veja se funciona..

    o problema de vc nao ouvir eh relacionado ao transporte de audio (RTP) ...


    testa ai e veja se resolve .. o idela tambem eh ver qual o range de portas RTP do servidor deles... o padrao do asterisk eh 10.000 a 20.000 ..

  9. #9

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    Alexandre, boa noite.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Seguinte, deu certo, mais ou menos. Está intermitente, hora funciona hora não. Fiz novamente o teste sem utilizar o mikrotik e funciona perfeitamente.

    Fiz uma regra NAT da seguinte forma:
    Chain: dstnat
    Protocol: udp
    Dst Port: 5000-20000
    Action: dst-nat
    To Addresses: 10.0.0.225

    Esta regra esta abaixo do masquerad.

    Seria isso mesmo?

    Obrigado.

  10. #10

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    tem q ver o RANGE de portas que o RTP esta usando...

    o idela eh, quando nao funcionar, voce NAO desliga a ligação, mas MONITORA com o TORCH quais portas estao 'batendo' ai..

    ai eh facil descobrir qual eh...

  11. #11

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    Alexandre, bom dia.

    Estou enfrentando um problema mais sério aqui na empresa onde é necessário toda minha atenção. Assim que resolver irei retornar as atenções a este problema.

    Desde já agradeço sua atenção. Ainda precisarei muito de sua ajuda.

    Obrigado.

  12. #12

    Padrão Re: Serviço com protocolo SIP

    A g2 Telecom está com muitas novidades em 2013, estamos desenvolvendo vários serviços em paralelo com o Myauth, um deles é o envio de SMS e ligação para todos os telefones fixos do Brasil, esses dois serviços estão abertos para acessos externos mas em abril funcionará somente na rede interna (dentro do Myauth) acesse www.g2telecom.com.br e faça testes e me respondam se está OK.
    Aquí está grátis para meus clientes, está bombando e está aparecendo muitas instalações, é uma excelente arma contra as grandes operadoras.
    Os outros serviços ainda estão em desenvolvimento, assim que estiverem prontos, postaremos.
    Um abraço a todos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Provedores unidos.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	274,6 KB
ID:      	43391