+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instalar internet em minha casa no sitio à uma distância de 5 km da torre via radio é possivél?

    Boa noite ,eu peço ajuda dos mais experientes que eu no assunto,pois eu moro no sítio e a 5KM da minha casa tem uma antena que
    fornece internet via radio para atender o pessoal do sitio em torno de 49,90 por 150 kbp/s.
    aki da minha casa eu consigo ver a torre a visada é boa não tem morro e se subir em uma escada a 5mts a visada fica excelente.
    pergunto o seguinte. será que vai pegar aki em casa?
    tem um visinho meu que mora 1 km mais perto que usa uma telada da aquario cpe 24- 20 dbi e funciona bem na casa dele
    vou conversar com o pessoal da informatica que mantém o provedor e vou ver por quuanto fica a instalação
    por fim,qual equipamento vcs me recomendariam comprar? a frequência é 2.4 ghz
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: instalar internet em minha casa no sitio à uma distância de 5 km da torre via radio é possivél?

    boa noite,
    Usa a frequencia 5.8ghz, e uma airgrid de 23 ou 27Dbi.

  3. #3

    Padrão Re: instalar internet em minha casa no sitio à uma distância de 5 km da torre via radio é possivél?

    Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    boa noite,
    Usa a frequencia 5.8ghz, e uma airgrid de 23 ou 27Dbi.
    obrigado pela informação, mas eu tenho quase certeza que a antena não opera em 5.8 só em 2.4 abaixo deixo as cordenadas do local que baixei do site disphointer se algúem puder ajudar com o mapa para ver se há obstcúlos

    minha casa Latitude: -13.1552°Longitude: -60.9055°



    antena:Latitude: -13.1526°
    Longitude: -60.9515°


    qual a altura que devo colocar a antena em minha casa? ums 5 mts. estaria bom? agradeço a ajuda

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    boa noite,
    Usa a frequencia 5.8ghz, e uma airgrid de 23 ou 27Dbi.
    obrigado pela informação, mas eu tenho quase certeza que a antena não opera em 5.8 só em 2.4 abaixo deixo as cordenadas do local que baixei do site disphointer se algúem puder ajudar com o mapa para ver se há obstcúlos

    minha casa Latitude: -13.1552°Longitude: -60.9055°



    antena:Latitude: -13.1526°
    Longitude: -60.9515°


    qual a altura que devo colocar a antena em minha casa? ums 5 mts. estaria bom? agradeço a ajuda

  4. #4

    Padrão Re: instalar internet em minha casa no sitio à uma distância de 5 km da torre via radio é possivél?

    Não me recordo de nada melhor para distancia em 2.4 que grade de 25db e bullet 2.
    Se tem visada para torre do provedor vai funcionar beleza...

  5. #5

    Padrão Re: instalar internet em minha casa no sitio à uma distância de 5 km da torre via radio é possivél?

    em 5km pode usar ate dos nano que fecha , eu ja testei dois nanoM5 a 14km e passou 6mb -82


    para essa velocidade 2.4 tambem fecha, ou seja, 5km, fecha com qualquer coisa que tiver antenas com pelo menos 12db sem problemas.

  6. #6

    Padrão Re: instalar internet em minha casa no sitio à uma distância de 5 km da torre via radio é possivél?

    Ok. obrigado pelas informações; amanhã vou conversar com o pessoal do provedor e assim que comprar o equipamento e se
    Deus permitir vai dar certo, pois não aguento mais internet 2G da vivo (aki não possui 3G ainda) aí eu posto aki o resultado que deu.
    só uma Dúvida; se eu for usar um nanostation eu precisarei de 2 peças? só com um eu não posso acessar o sinal que a torre distribui?
    um nanobridge aquele que tem um tipo um disco é uma boa opção para esse enlace de 5km ou não? e a antena aquario cpe 2420 de 20 dbi ? vi que tem muita gente que usa por aki ,, ela é boa? mais uma vez obrigado à todos.

  7. #7

    Padrão Re: instalar internet em minha casa no sitio à uma distância de 5 km da torre via radio é possivél?

    sim nano 2 peças, mas pelo valor melhor e dois nano breidge mesmo,mnor angulo, mais direcional , maior ganancia e quase mesmo valor.