+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Pelo amor de deus pessoal, voces acreditam mesmo que vao conseguir link dedicado a 32,00 por mega, nao existe milagre .
    voce por acaso compraria um ipad a preço de chinapad .

    hoje infelismente por conta da prostituição do mercado com relação a empresa que nao são sérias de fato muita gente é enganada com preço mirabolantes de link dedicado peço que abram os olhos para a seguinte questão .

    PESSOAL ACORDEM NAO EXISTEM MILAGRE, UM LINK COM PREÇO MUITO ABAIXO É SUA TRISTEZA GARANTIDA .

    a rede é formada por componentes que quando se economiza nos componentes quem perde é que usa .
    • pacotes
    • jiter
    • alto ganho de latencia
    • broadcast aberto



    quando for proucurar uma empresa de link dedicado, visite seu pop, verifique se a rede dele é documentada, pergunte informações do tipo se o dominio de broadcast é aberto para todas os clientes, qual tipo de equipamento o provedor utiliza, atualmente os equipamentos profissionais estão entre juniper, tellabs, datacom e cisco, mesmo que usem radios profissionais verifiquem se o cara tem um roteador parrudo na ponta dele, se liga é link dedicado, mikrotik tem limitaçao de pps, como pode o cara vender link barato e ainda usar mikrotik no seu backbone, o que vejo das empresas sao escritórios bonitos, estruturas formidaveis,"meu deus eu nao quero alugar uma sala eu quero é comprar link " cade seu backbone, me mostra o que voce usa, me fala sobre sua topologia, se quer vender link dedicado pelo menos o modelo de rede tem que ser parecido com de uma operadora, pessoal abra o olho, hoje o que se ve de profissionais no mercado de rede são .

    • padeiro
    • pedreiro
    • açogueiro
    • tecnico de informatica
    • lixeiro


    quando voces forem construir a casa de voces chamem um padeiro inves de um pedreiro, derrepente da sua casa sai um pão.

    se quer comprar link compre pelo menos com um cara que seja do mercado de rede, profissional que saiba o que esta fazendo ou de pelo menos um tecnico de informatica esforçado que talves pelo menos o negocio funcione um pouco .

    ACORDA GENTE, BARATO SAI CARO, QUANDO PERDER AQUELE CLIENTES DE 6000,00 POR INCOMPETENCIA NAO CHORA .

    esse é o meu recado .
    desculpa o desabafo .


    Wildes Oliveira.
    [email protected]
    21 77808274
    facebook . www.facebook.com/wildes.oliveira

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Fica dificl, a maioria que "pega" esse tipo de serviço são provedores, doidos para pegar link baratinho para poder se legalizar não estão pensando bem em QoS, IPs Válidos, estabilidade... Além do mais dá para acreditar que é dedicado á 32, 49, 70 reais sem ter que pagar os impostos?? Dificil hein.
    Não nego que já estive no grupo em que numa época link dedicado de 500 reais o mb... NOOOOSSS doid + que viesse em 5.8, ou no vulgo "panelão", na fibra ou "par-metalico" (SHDSL) a 500 conto era doido de mais mesmo, só que algumas pessoas ou empresas aproveitam dessa necessidade para começar a fazer essas coisas, e alguns coitados esperando uma solução...

  3. #3
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    vamos fazer uma continha .
    radio licenciado -32000,00
    switch xing ling com vlan -3000,00
    bastidor -8000.00
    retificador redundante phb -3200,00
    conjunto de bateria xing ling - 200x4 =800,00
    adcionais - 5000,00 ( torres, mastros, combustivel e bla bla bla )

    fazendo uma pequena continha de somar tenho .
    32000
    3000
    8000
    3200
    800
    5000
    _______
    52000


    dai o cara tem um comprometimento de digamos 500 megas, que no mercado hoje encontramos em média 65,00
    opa perai
    a conta nao bate
    mais vamos dizer que o cara tem 2 gigas que no mercado se encontra facil por 50,00
    ok, entao vamos lá o que ele usa pra gerenciar isso, mikrotik .. xiiiiiiii.. agora o que nao bate é a banda,
    meu caro só tem uma forma do cara vender esse preço vamos fazer a conta novamente ..


    sem bastidor
    sem switch ou compra aquele de 50,00
    pra que banco de bateria
    a tambem nao preciso contratar um profissional
    e pra que eu quero um roteador parrudo se esse monte de !@#$ faz tambem .
    entao o negocio é simples saio imendando tudo misturo e mando .
    dai vou fazer a seguinte pegadinha .

    quando o cliente quizer fazer teste eu faço um balanceamento manual aqui, e ali, tiro um pouco de cá e coloco lá
    ---

    dai onde esta o lucro, ja sei , eu comprei 500 e vendi 1000 e eles que briguem entre si


    esta ai pessoal a magica é essa, se o cara economizar com tudo, inclusive um profissional se um qualificado nao é barato, nao se acha dando sopa, fazendo façanhas mirabolantes, como uso de servidores proxy e vendendo mais do que tem acaba que o link barato, se for analizar nao sai tao barato assim .

    lembre, que quer um link, não se iluda quando o cara te levar no escritório dele, na verdade se voce quer comprar um escritório vá a uma imobiliaria eles tem muita mais opçoes, pergunte sobre a tecnologia usada, topologia, equipamentos, se ele tem alguma contigencia de energia, redundancia de rede ou se pelo menos tem isso planejado .

    caso contrario voce vai esta achando que esta comprando um ipad e vai esta levando um chinapad.


    Wildes Oliveira .
    [email protected]
    tel 21 77808274
    facebook - www.facebook.com/wildes.oliveira

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Isso se chama ptt, vai chegar um dia que será cobrado somente o transporte !
    Pesquisem e entendam.

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Alem de tudo que o wildes falou, verifiquem tambem que o provedor possui SCM no site da anatel, se possui BGP com pelo menos 3 operadoras, se possui rede TOTALMENTE ROTEADA (sim tem provedor que ainda opera em bridge, esse deve ser evitado de qq forma), 0800 para atendimento , plantao 24x7x365.

    Se com tudo isso o preço ainda for R$32,00 cai pra dentro e assina com ele, sei de gente que ta comprando link a menos de 20,00 reais por mega, entao justifica para 1Gbit ou mais vender por 32,00

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    AMIGO BOM DIA.estou realmente sem intender sua mentalidade nada contra seu comentario de uma concorrencia desleau.mas voçe vem a um forum dizer que um padeiro,padreiro etc nao pode aprender.ai fico pensando se voçe fosse um pedreiro ou um padeiro.bom saiba que quem levanto a base de seus pop foi um pedreiro.hoje amigo vou dar um exemplo um metalurgico ser presidente.nao duvide da capacidade destes porquer pessoalmente acho que eles tem mas capacidade de aprende do que voçe.
    que ainda nao aprendeu a lidar com sua concorrencia desleau ou nao.acho pessoalmente que isto e pre-conceito pq minha profissao e confeiteiro hoje tenho meu provedor e do suporte melhor que a oi gvt e outro pq vendo o que tenho e tenho toda a atençao em aprender todo o dia venho aqui neste forum para aprende nao criticar desculpe se so realista mas acho injusto falar assim de outros profissionais como: pedreiro padeiro e etc todos tem o direito do conhecimento abraço.

  7. #7
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Citação Postado originalmente por marciogreick Ver Post
    AMIGO BOM DIA.estou realmente sem intender sua mentalidade nada contra seu comentario de uma concorrencia desleau.mas voçe vem a um forum dizer que um padeiro,padreiro etc nao pode aprender.ai fico pensando se voçe fosse um pedreiro ou um padeiro.bom saiba que quem levanto a base de seus pop foi um pedreiro.hoje amigo vou dar um exemplo um metalurgico ser presidente.nao duvide da capacidade destes porquer pessoalmente acho que eles tem mas capacidade de aprende do que voçe.
    que ainda nao aprendeu a lidar com sua concorrencia desleau ou nao.acho pessoalmente que isto e pre-conceito pq minha profissao e confeiteiro hoje tenho meu provedor e do suporte melhor que a oi gvt e outro pq vendo o que tenho e tenho toda a atençao em aprender todo o dia venho aqui neste forum para aprende nao criticar desculpe se so realista mas acho injusto falar assim de outros profissionais como: pedreiro padeiro e etc todos tem o direito do conhecimento abraço.

    voce deve se enquandra entao meu amigo, analise a critica e saberá o que foi dito . nada contra o pedreiro ou contra o padeiro, o que quero dizer é que se voce tem a sua profissão que exerça e nao entre em uma que nao te diz respeito, se voce é um padeiro faça pão e nao se meta em construir uma casa, ou caso voce queira construir uma casa não contrate um padeiro pois não trata-se de pão, cada um no seu quadrado e com sua profissão, mais se voce acha coerente contratar um padeiro para construir sua casa parabens, voce é o unico .

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    eu tô querendo me livrar dos links que eu tenho aqui e usar apenas link dedicado, mas os preços que andei achando por aqui até agora são todos inviabilizantes pra mim. Comprando coisa de 40 megas por aqui junto à GVT me custa R$ 200,00 por mega/mês. Isso torna a revenda inviável já que se vende pro cliente final por aqui 10mb por cerca de R$ 100,00/mês. Nem com todo o cache do mundo na minha rede eu consigo fazer esse neggócio ficar viável. Se alguém souber de empresas que vendam links aqui na Paraiba por valores abaixo de R$ 100,00 o mega, favor pedir para entrar em contato comigo pelo forum.

  9. #9

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu tô querendo me livrar dos links que eu tenho aqui e usar apenas link dedicado, mas os preços que andei achando por aqui até agora são todos inviabilizantes pra mim. Comprando coisa de 40 megas por aqui junto à GVT me custa R$ 200,00 por mega/mês. Isso torna a revenda inviável já que se vende pro cliente final por aqui 10mb por cerca de R$ 100,00/mês. Nem com todo o cache do mundo na minha rede eu consigo fazer esse neggócio ficar viável. Se alguém souber de empresas que vendam links aqui na Paraiba por valores abaixo de R$ 100,00 o mega, favor pedir para entrar em contato comigo pelo forum.

    vamo colocar um thunder ai

  10. #10

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Citação Postado originalmente por wildes Ver Post
    voce deve se enquandra entao meu amigo, analise a critica e saberá o que foi dito . nada contra o pedreiro ou contra o padeiro, o que quero dizer é que se voce tem a sua profissão que exerça e nao entre em uma que nao te diz respeito, se voce é um padeiro faça pão e nao se meta em construir uma casa, ou caso voce queira construir uma casa não contrate um padeiro pois não trata-se de pão, cada um no seu quadrado e com sua profissão, mais se voce acha coerente contratar um padeiro para construir sua casa parabens, voce é o unico .
    amigo continuo sem entender........

  11. #11

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Não quero que pensem que estou querendo botar mais fogo nessa lenha, mas minha empresa tem AS,
    troco trafego no PTT, tenho 2 contratos com operadoras multinacionais e estou contratando um 3º circuito
    de outra operadora só pra rotas internacionais, garanto que esse preço existe e tem valores menores ainda, mas tudo isso acima
    de 1 Gpbs.

    Abraços.

  12. #12

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigo continuo sem entender........
    Desculpa, mas com a mentalidade de que um metalúrgico (Comunista, Sindicalista, mercenário, terrorista, corrupto) pode virar presidente.

    Tu não vai consegui entender nada mesmo.

    Uma explicação básica para ti.

    BRASIL - País da gambiarra, País do imposto mais alto do mundo, País da Corrupção, País dos alienados pela Rede Globo, País dos preguiçosos sustentados pelo governo, etc..

  13. #13

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Desculpa, mas com a mentalidade de que um metalúrgico (Comunista, Sindicalista, mercenário, terrorista, corrupto) pode virar presidente.

    Tu não vai consegui entender nada mesmo.

    Uma explicação básica para ti.

    BRASIL - País da gambiarra, País do imposto mais alto do mundo, País da Corrupção, País dos alienados pela Rede Globo, País dos preguiçosos sustentados pelo governo, etc..
    bom o que eu poderei dizer a você..... já esta contaminado com o vírus da ignorância.......... eu faço a minha parte e cabe a cada um fazer a sua, educação é para quem tem, para quem tem, assim diz meu pai e aprendi assim.
    mas no incio todos nascemos iguais o que nos define é o ambiente em que crescemos e o caráter dentro de nós para diferenciar e escolher o certo e o errado.......... se que ser técnico na área de T.I basta estudar para isto, no caso do presidente ele correu a traz cabe a cada um procurar o melhor para si, conheci um ex moto boy que vendeu o carro para estudar no canada hoje ele dono de uma multinacional na área de T.I ele me deu uma grande força mostrando que basta correr a traz e não generalizar como os ignorantes....
    desculpa ae a aula de cultura ja foi........... ok, passaremos para a politica? não voto no PT e nunca votei mas tenho consciência do que ele fez de bom como de ruim tb. . . . . . . . . . . . . bom sem mais... não gosto de perder tempo precioso com besteira............

  14. #14

    Padrão Re: Link dedicado 32,00 ve se pode .

    de, emanochio;661223]Desculpa, mas com a mentalidade de que um metalúrgico (Comunista, Sindicalista, mercenário, terrorista, corrupto) pode virar presidente.

    Tu rogermacedo não vai consegui entender nada mesmo.

    Uma explicação básica para ti.

    BRASIL - País da gambiarra, País do imposto mais alto do mundo, País da Corrupção, País dos alienados pela Rede Globo, País dos preguiçosos sustentados pelo governo, etc..[/QUOTE]

    bom o que eu poderei dizer a você..... já esta contaminado com o vírus da ignorância.......... eu faço a minha parte e cabe a cada um fazer a sua, educação é para quem tem, para quem tem, assim diz meu pai e aprendi assim.
    mas no incio todos nascemos iguais o que nos define é o ambiente em que crescemos e o caráter dentro de nós para diferenciar e escolher o certo e o errado.......... se quer ser técnico na área de T.I basta estudar para isto, no caso do presidente ele correu a traz cabe a cada um procurar o melhor para si, conheci um ex moto boy que vendeu o carro para estudar no canada hoje ele dono de uma multinacional na área de T.I ele me deu uma grande força mostrando que basta correr a traz e não generalizar como os ignorantes....
    desculpa ae a aula de cultura ja foi........... ok, passaremos para a politica? não voto no PT e nunca votei mas tenho consciência do que ele fez de bom como de ruim tb. . . . . . . . . . . . . bom sem mais... não gosto de perder tempo precioso com besteira............

  15. #15
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão resumo

    Acho que a galera surtou ai, sei que nao escrevo muito bem porem os que se ofenderam analizem um pouco mais, o tópico foi feito para deixar conciente os novos empreendedores ou empresas mesmo de ti quando escolherem suas empresas ter ciencia do que esta sendo comprado, a nossa realidade hoje realmente é essa que o amigo falou , existem hoje no mercado dois tipos de empresa, empresas que vendem rede, e empresas que vendem internet e tambem temos empresa que acha que vende alguma coisa, dei o exemplo do tablet e tudo mais, o que eu quiz falar é que voce analize o que esta comprando, se é rede ou se é internet antes de comprar gato por lebre, e se estiver comprando va na estrutura da empresa e nao no escritório, todos os exemplos foram usando sentido figurado, hoje para negociar link os 32,00 que coloquei foi só um exemplo, tem empresa de 50,00 como tem a de 70,00 tambem a de 80,00 porem independente do preço voce paga o que esta levando, quanto mais barato menos estabilidade e performance voce terá, nada contra o pedreiro que estudou ti e mudou de profissão, porem essa não é a realidade que nós vivemos hoje, na verdade os pedreiros que temos no mercado vem pro underlinux, copia e cola a informação e ja se acha atuante na area de ti, nada contra o metarlurgico tambem que estudou e mudou de profissão, mais tudo contra o cara que vem dar pitaco errado no underlinux, e quando o cara pergunta uma coisa ele responde outra totalmente diferente e o que o sugeito perguntou mesmo nao responde, ou quando fala, diz achando que sabe de alguma coisa e enrrola todo o forum deixando a coisa massante, como muitos que falaram nesse post pelo geito nem se quer leram ou compreenderam, ou se compreenderam a carapuça serviu dai realmente jogo a toalha e vou concordar com o amigo que falou que estamos no pais da gambiarra.

    por fim fica a critica, e tambem uma dica amigavel, para os defenssores dos pedreiros, padeiros e metalurgicos, cada um no seu quadrado e se quer mudar de profissão estude primeiro e se coloque no mercado para depois sim vir falar pelo menos uma abobrinha plausivel no underlinux ou em qualquer outro forum publico .

    analize e vai ver muita gente falando no forum "bgp ou ospf " "como distribuir ip valido " "qual melhor configuração"
    esse forum ja foi o melhor forum de discursão porem hoje voce nao ve mais profissionais postando dicas, na verdade por conta desse tipo de coisa, gente como que eu vou saber qual a melhor configuração pra sua rede, pelo amor de deus, fala que esta com um problema e nao sabe solução e quer ajuda, ou se esqueceu ou nao sabe determinada linha de comando, mais pelo menos estude o basico, senhores metalurgicos, padeiros e pedreiros se querem trocar de profissão faça como nosso presidente lula estudem pra isso, com um dia de treinamento no segundo eu estou montando pão porem nem com 2 anos de treinamento vou esta apto a montar meu proprio backbone de internet .
    e pelo amor de deus, que não sabe o que falar que fiquem quietos e para de continuar falando abobrinha no forum