+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Tô fazendo um ptp aqui pra reforçar minha rede com um link dsl, e sei que não vai rolar de deixar o modem roteado pq vai ficar travando o tempo todo. Minha dúvida é se é muito desperdício de link botar o meu servidor, na outra ponta do ptp, pra discar pro modem, ou se é melhor colocar uma 750G lá do lado do modem discando, e fazendo o nat pra minha rede. O que vcs acham?

  2. #2

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Amigo, faz assim

    Modem ADSL >>>>>>>>>>>>uma RB 750, ou Rb450, (aqui ela será responsavel por discar, e fazer controle>>>>>>>>>>>>>>>antena Ponto A>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Antena ponto B.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Para maior segurança de sua rede é melhor deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem do ADSL

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Para maior segurança de sua rede é melhor deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem do ADSL

    Concordo plenamente

  5. #5

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    recentemente eu tinha uma topologia dessa seguinte forma:

    modem bridge --> NB [Ap WDS] )))))((((( NB [Station WDS]<--->NB [AP WDS]))))))(((((( NB [Station WDS]---> Routerbord.

    A Rb discava o modem em bridge passando pelos APs/Station WDS.

  6. #6

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Para maior segurança de sua rede é melhor deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem do ADSL
    Qual o motivo de segurança amigo ?

  7. #7
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Qual o motivo de segurança amigo ?
    Vamos a um exemplo, se você deixar sua rede já discada desde o inicio, pode sim aparecer outras pessoas conectadas em sua rede, atrasvés do AP 5.8Ghz usando de graça.

    Ahhhh mas mesmo assim tem chave de proteção WEP/WPA ou outras, e o SSID oculto, mas não é isso, são funcionários amigos pessoas que são de sua confiança que acaba fazendo um macaco na sua rede puxando para uma tia dele ou casa.

    Vamos a topologia errada e a certa;

    Errada:
    Moden Discando ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador


    Certo:
    Moden ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador Discando


    Sendo assim a internet funcionando somente na ultima ponta, dai você poderá distrubuir para sua casa ou empresa.

    Imagina se acontecesse isso:
    Moden Discando ===> Nano AP =╦=> Nano Cliente ===> Roteador
    --------------------------------╚=== Nano de alguem que sabe de sua rede ==> Titia, Sobrinha e assim vai

    Por isso que tem que deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem.

  8. #8

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    recentemente eu tinha uma topologia dessa seguinte forma:

    modem bridge --> NB [Ap WDS] )))))((((( NB [Station WDS]<--->NB [AP WDS]))))))(((((( NB [Station WDS]---> Routerbord.

    A Rb discava o modem em bridge passando pelos APs/Station WDS.
    Agora deu um nó na minha cabeça,não entendi como o sinal inicia esse percurso sem nenhum equipamento pra fazer a discagem logo após o modem.

  9. #9

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por technodance Ver Post
    Agora deu um nó na minha cabeça,não entendi como o sinal inicia esse percurso sem nenhum equipamento pra fazer a discagem logo após o modem.
    simples colega, nessa topologia que eu montei o comando de discagem parte da RouterBoard, passa pelo enlace chegando ao modem, que por vez sera autenticado perante seu login e senha, simples assim. Pense nesse enlace como um grande cabo de rede, não tem segredo.

    qualquer duvida que tiver ainda pode mandar.

  10. #10

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Vamos a um exemplo, se você deixar sua rede já discada desde o inicio, pode sim aparecer outras pessoas conectadas em sua rede, atrasvés do AP 5.8Ghz usando de graça.

    Ahhhh mas mesmo assim tem chave de proteção WEP/WPA ou outras, e o SSID oculto, mas não é isso, são funcionários amigos pessoas que são de sua confiança que acaba fazendo um macaco na sua rede puxando para uma tia dele ou casa.

    Vamos a topologia errada e a certa;

    Errada:
    Moden Discando ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador


    Certo:
    Moden ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador Discando


    Sendo assim a internet funcionando somente na ultima ponta, dai você poderá distrubuir para sua casa ou empresa.

    Imagina se acontecesse isso:
    Moden Discando ===> Nano AP =╦=> Nano Cliente ===> Roteador
    --------------------------------╚=== Nano de alguem que sabe de sua rede ==> Titia, Sobrinha e assim vai

    Por isso que tem que deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem.
    Obrigado pela explicação, tentei clicar na estrelinha porém ele da um bug informando que eu tenho que agradecer a outros antes de agradecer a vc O.o

  11. #11

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    recentemente eu tinha uma topologia dessa seguinte forma:

    modem bridge --> NB [Ap WDS] )))))((((( NB [Station WDS]<--->NB [AP WDS]))))))(((((( NB [Station WDS]---> Routerbord.

    A Rb discava o modem em bridge passando pelos APs/Station WDS.
    Você chegou a usar de outra forma para saber se deu alguma diferença de desempenho? Chegou a usar assim:

    modem bridge -->Routerboard discando e NATeando --> NB [Ap WDS] )))))((((( NB [Station WDS]<--->NB [AP WDS]))))))(((((( NB [Station WDS]---> Routerbord.

  12. #12

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Você chegou a usar de outra forma para saber se deu alguma diferença de desempenho? Chegou a usar assim:
    cheguei usar dessa forma tambem, porem nao percebi nenhuma melhora siguinificativa, dai eu deixeei direto mesmo, poupo um hardware.

  13. #13

    Padrão Re: ptp para trazer dsl, faço a discagem na ponta recebedora ou boto uma rb do lado de lá só pra discar pro modem?

    Perfeito Anderson, essa era a minha dúvida, se valia a pena, em relação a desempenho, colocar uma RB na ponta do link. Valeu, abraço.