Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Boa tarde pessoal, venho pedir ajuda dos amigos...
    tenho uma RB 2011UAS, e adquirimos um link de fibra da GVT, esse mesmo instalaram um converso e nele tem um modulo de Fibra modelo RBSFP-2435L-L2, tentei usa-lo na RB e nao deu certo.

    Alguem pode me auxiliar ?? Se seria ?? é alguma configuração ? modelo de modulo ? ou qual modelo devo comprar.

    Obrigado a todos.

    Paulo Jr

  2. #2

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    o que aconteceu exatamente? vc tá pegando direto da fibra ou de um roteador/Comutador ótico?

  3. #3

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    talvez a gbic nao seja compativel com a porta SFP ... tente outra..

    comprei umas da optone, funcionaram

  4. #4

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    opa bom dia, quanto você esta pagando pelo link?

  5. #5
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Obrigado por responder hodesanionetx e Alexandre, bom... minha intensão é pegar o patch cord da fibra e conectar direto na RB com esse adaptador, pois ela tem o slot, mas qndo tiro o adaptador q vem no conversor fibra/Lan da GVT a RB nao reconhece como Link On.

    Por isso q pergunto, se é algo em configuração, ou é o tipo de adaptador.


    Caro
    Leosmendes, a GVT chegou a poucos meses aqui em Dourados MS, acredito q com um preço diferencial para lancamento dos serviços, mas te fala a verdade, mesmo com preço bem mais abaixo que Embratel e OI, eu particularmente nao recomendo GVT... ou recomendaria, apenas para usar como barganha, sei de gente q consegui brigar entre EBT e GVT chegando a R$ 160,00 o MB.
    Nao gostei da qualidade da GVT, latencia alta, nao tem faixa de IP, atendimento 0800 horrivel, tenho mais de 6 protocolos abertos e nem satisfações recebo.

  6. #6

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post


    Caro
    Leosmendes, a GVT chegou a poucos meses aqui em Dourados MS, acredito q com um preço diferencial para lancamento dos serviços, mas te fala a verdade, mesmo com preço bem mais abaixo que Embratel e OI, eu particularmente nao recomendo GVT... ou recomendaria, apenas para usar como barganha, sei de gente q consegui brigar entre EBT e GVT chegando a R$ 160,00 o MB.
    Nao gostei da qualidade da GVT, latencia alta, nao tem faixa de IP, atendimento 0800 horrivel, tenho mais de 6 protocolos abertos e nem satisfações recebo.
    Tinha gvt aqui, graças a deus que me livrei.

  7. #7

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    bom saber, hoje das mais acessiveis e com melhor preço qual é a melhor?

  8. #8
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Embratel com certeza... custo beneficio... agora quem esta no PR Copel sem discussão !!!

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Boa tarde pessoal, venho pedir ajuda dos amigos...
    tenho uma RB 2011UAS, e adquirimos um link de fibra da GVT, esse mesmo instalaram um converso e nele tem um modulo de Fibra modelo RBSFP-2435L-L2, tentei usa-lo na RB e nao deu certo.

    Alguem pode me auxiliar ?? Se seria ?? é alguma configuração ? modelo de modulo ? ou qual modelo devo comprar.

    Obrigado a todos.

    Paulo Jr
    Amigo boa tarde, a gvt utiliza uns conversores de midia Cianet que fazem uso de xWDS tx e rx numa unica fibra, teria que ver, mas acredito que o Mikrtik nao teria esta funcao, por isto nao funcionou, ate dei uma olhada no site da cianet mas nao achei.

  10. #10

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Embratel com certeza... custo beneficio... agora quem esta no PR Copel sem discussão !!!
    Aqui estamos usando embratel. sem problemas.

  11. #11

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Tinha gvt aqui, graças a deus que me livrei.
    Copel foi um presente pra nos aqui de Curitiba e região...O que as empresas estao tirando de GVT não é brincadeira não...DAQUI a pouco ligo e cancelo a minha, o telefone mais caro do BRasil, GVT !!!!

  12. #12

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Paulo você resolveu ? Estou na mesma situação que você, estou para receber link em fibra da GVT e estou querendo espetar na mesma Rb que você, você conseguiu? Se sim que adaptador usou ?

    obrigado.

  13. #13
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Paulo você resolveu ? Estou na mesma situação que você, estou para receber link em fibra da GVT e estou querendo espetar na mesma Rb que você, você conseguiu? Se sim que adaptador usou ?

    obrigado.

    E ai meu mestre... kara sai do provedor em que precisava, atualmente estou em outro com GVT tb... apenas tirei o Roteador e pluguei direto cabo LAN do conversor da fibra na Ether e configurei a Vlan da GTV...

  14. #14

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Olá paulo !!

    Então você não usou o adaptador Gbic, usou a LAN mesmo...Ok Paulão muito obrigado.

    Mestre é o você...Rssss

  15. #15
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Usem GBic de preferencia da Mikrotik.

  16. #16

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    E quanto a placa de rede Fibra para ser ligado em um x86?
    Qual vocês indicam?

  17. #17

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Usem GBic de preferencia da Mikrotik.

    Olá Minelli!

    Achei aqui em Natal-RN o GBic da Cisco por R$ 400,00 para 10Km, mono ou multiponto, é o mesmo valor, o que me diria?

  18. #18

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    E quanto a placa de rede Fibra para ser ligado em um x86?
    Qual vocês indicam?

    Olá Andrio!!

    Olha brother não tenho experiência alguma (nunca utilizei) uma placa dessas, por esse motivo não tenho uma opinião pra te dar !!

    Bom dia!

  19. #19
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Minelli!

    Achei aqui em Natal-RN o GBic da Cisco por R$ 400,00 para 10Km, mono ou multiponto, é o mesmo valor, o que me diria?
    Roberto funciona, mas veja com a operadora qual a fibra que estarão colocando ai se ela é Mono ou Multi, acredito ser Multi pois ninguém mais usa Mono a não ser por questão de compatibilidade com antigas redes fibra.

  20. #20

    Padrão Re: Adaptador Fibra Optica - RB2011UAS

    Minelli, ao contrario...

    Multimodo que não é largamente utilizado....

    99.9% hoje é monomodo !



    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Roberto funciona, mas veja com a operadora qual a fibra que estarão colocando ai se ela é Mono ou Multi, acredito ser Multi pois ninguém mais usa Mono a não ser por questão de compatibilidade com antigas redes fibra.